quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

E o trabalho continua !



Agora a noite senti uma vontade imensa de escrever, daí fui buscando as imagens formatando o pensamento . Quase sempre falo do trabalho, das bijuterias que é o que ando fazendo ultimamente.

Trabalhei muito por esses dias. Senti saudades daqui. Do tempo que escrevia e visitava os amigos. Agora meus amigos são os da feira e os acessórios que vou colocando nas minhas orelhas, nos pescocinhos ou nos dedos das clientes. Ao enfeitar os delas vou contando historinhas, tais como a abelhinha e a flor. Assim vendo dois tipos de anéis, rs

É tipo o poema da Cecília. Ou é isto ou aquilo.
Ou blogo  ou vendo. Ou guardo dinheiro e não compro o doce resultado das horas de ausência e da labuta. 
,
Por esses dias encontrei amigas em Niterói. Foi um dia sem feira, mas super valioso ! Aqui  ( não sei se o blog está liberado)

Em dia ensolarado de trabalho  já coloco um chapéu e vamos a luta !
E assim, vejo que o tempo passa, a fisionomia muda, mas o animo continua !

E assim retorno . Cansada mas contente !
Sabe aquele antigo refrão: o trabalho enobrece ?
Pra mim é pura verdade.
Quanto mais trabalho, menos sinto dores, mais o coração se alegra.

Horas de arrumação das caixas.
Não é que as embalagens de sorvete dão ótimos organizadores ?

E assim vai tudo acontecendo.
Depois de onze dias consecutivos de feira, agora um descanso !

Fim de semana tem mais !
Ano que vem tem mais !
Assim espero !

Aguarde que eu chego pra te visitar e te abraçar !
Até mais !



30 comentários:

chica disse...

Zizi, que linda poesia da Cecília, mas tuas palavras sempre nos fazem bem ler. Ficamos felizes quando consegues passar no teu blog e deixar teus pedaços de vida. Lindas fotos e gostei de te ver pronta pro trabalho e pro que der e vier! Vamos que vamos,né? Bom descanso agora e logo tem mais!

Que 2017 termine bem e 2018 seja muito lindo,com saúde ,amor e PAZ! bjs, chica

alfacinha disse...

Visitei o blogue Palavras coloridas, mas ali não consegui fazer uma resposta.
A saúde é um fator importante na vida.Um blogue deve ficar um passatempo e não uma obrigação.Como a Senhora tem exprimido em palavras poéticas tão lindas.
A respeito das minhas histórias de 77 palavras eles aparecem todos no blogue da Margarida Fonseca Santos e algumas já foram lidas pela Margarida na rádio SIM
Que seja um FELIZ Ano 2018 para o mundo inteiro.

Unknown disse...

Muito belíssima a sua partilha querida amiga ,desejo-lhe a si como a todos quanto ama um 2018 cheio de felicidade ,muitos beijinhos no coração ,feliucidades

Christiane Garcia disse...

Zizi, você coloca poesia e amor em tudo o que faz! <3
Lindo post! Deve ser uma alegria ser sua cliente!
Que Deus abençoe seu trabalho sempre! Um grande bj

Jô Turquezza disse...

O tempo vai passando e nós também. Não podemos parar.
Parabéns pelas lindas peças.
Só voltarei ao meu artesanato em março (estou no exterior).
Feliz 2018.
blog jo turquezza mundial.
Beijos.

Josye Duran disse...

Olá Zizi!!
Sabia que também me sinto assim, ultimamente tenho trabalhado muito, mas tenho dentro de mim uma saudade imensa de escreve e retornar ao blog, porém os dias tem passado muito depressa e preciso me organizar. Suas peças estão lindas e realmente trabalhar enobrece a gente e esquecemos de sentir as dores rss...te desejo um feliz 2018 repleto de muitas bençãos e muita saúde!!
Bjss
Josye Duran
(Blog Totalmente Cor de Rosa)

Toninho disse...

Olá Zizi, não poderia deixar de vir neste fim de ano para lhe agradecer o carinho durante todo ano nesta grande família que formamos.
Obrigado sempre pela companhia.
Desejo que o novo ano lhe seja vitorioso com a saúde em alta e os bons negócios presentes e que possa junto a JR curtirem bem cada dia.
Meu abraço a ele e que estejamos em sintonia em mais uma viagem.
Carinhoso abraço Zizi.

Gracita disse...

Querida Zizi
Hoje venho agradecer o prazer da sua companhia neste ano que está indo embora e desejar que no Ano Novo que se aproxima, possamos viver intensamente cada momento com muita Paz, Amor e Esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus!
Beijos no coração

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Zizi!
Que lindo voce relembrar nosso encontro e o blog está liberado sim...
Trabalhando e sendo amiga das amigas...
Seja muito feliz e abençoada em 2018!
Bjm de paz e bem

Verena disse...

Boa tarde, Zizi
Desejo que o seu Ano seja repleto de realizações.
Deixo um beijinho carinhoso para você.
Verena e Bichinhos.

alfacinha disse...

Um feliz Ano Novo

Mulher na Polícia disse...

Que linda, você!

Obrigada por dividir conosco sua inspiração por todo esse 2017 e que 2018 nos traga novas e belas inspirações.

Um beijinho!

Anete disse...

Bom domingo, Zizi...
A vida nos chama aos compromissos e a administrar com carinho o nosso tempo. Fico contente com as suas notícias neste lindo post.
Descanso, lazer, trabalho... Deus sempre nos ensinando a escolher...
Um abraço grande

Mariazita disse...

Querida Zizi
Foi um prazer redobrado ver você na minha "CASA":
- Porque é sempre um prazer ver-te;
- Porque sei que sua vida, tão cheia de trabalho, não lhe deixa muito tempo livre para o blog.
Sou "fã de carteirinha" de Cecília Meireles. Tenho vários textos delas guardados, e alguns já publiquei.
É bem verdade que por vezes é difícil decidir o que fazer, porque se uma acção nos traz lucro, a outra traz-nos prazer. Como optar, então? Obedecendo ao coração...

Que neste ano de 2018 possamos "ver-nos" com mais frequência.
Que você tenha muita saúde, Paz e Amor, como merece.
Um muito feliz 2018!

Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS




Júlia Evelyn disse...

Zizi, arrume mais um tempinho para blogar, aposto que não vai se arrepender.
Gosto muito de Cecilia M. Já me encantou ver algo dela por aqui.
Já to te seguindo viu? Prazer visitá-la.
http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Olá amiga!
Hoje como estou evitando ficar digitando devido está melhorando da tendinite, para que ela não volte, estou passando para deixar o meu carinho e lhe desejar um fim de semana feliz, com muita saúde e paz.
Deixo também esse pensamento que que uma amiga me enviou e nos leva a reflexão.
“Semeei flores... colherá o perfume. Semeei o carinho... colherá a amizade. Semeei sorrisos... colherá a alegria. Semeei a verdade... colherá a confiança. Semeei a vida... colherá milagres. Semeei a fé... colherá a certeza. Semeei o amor... colherá a felicidade”
Abraços da amiga Lourdes Duarte

Maria Luiza disse...

Zizi, querida, é isso aí, menina esperta! Eu também trabalhei tanto, fiz tantas coisas para treinar meu cérebro e minhas mãos sendo grata a Deus e aos meus filhos por terem cuidado de mim! Agora estou num relax, muito feliz! Abraço-a ternamente!

Anônimo disse...

Olá Zizi, desculpe a ausência por aqui, não pude vir deixar meus votos natalinos e de Boas Festas, estou com uma das irmãs de 91 anos em estado grave, e então estive me revesando nos cuidados , ainda estamos na luta, ando meio cansadinha e sonada.

Desejo que 20018 seja um ano promissor e com muita saúde paz e criatividade.
Bjss!

Andréa Santana disse...

Olá, querida Zizi!
Deus te abençoe e capacite a cada dia mais!
Te admiro muito, você é cheia de luz e brilha muito!

Feliz 2018 junto a sua família!
Beijinhos no seu ♥

pensandoemfamilia disse...

Poia a vida é assim, temos sempre que escolher, Que cada coisa que decida seja o melhor para você. Continue com esta energia, pois ela contagia. bjs

Anete disse...


Oi, Zizi... Volto por aqui para deixar um grande abraço.
Nossa vida é feita de escolhas e decisões diárias. Creio mesmo que o seu tempo sempre está bem preenchido...
Boa semana... Muita paz e saúde...

Maria Rodrigues disse...

Zizi, o estarmos ocupadas ajuda o corpo e a mente.
As suas peças são lindas!!!
Desejo-lhe um 2018 pleno de tudo o que mais desejar.
Beijinhos
Maria de
Divagar Sobre Tudo um Pouco

xunandinha disse...

Querida amiga ZiZI, AINDA BEM QUE TUDO CORRE BEM,adorei suas bijuterias, realmente as manualidades preenchem a nossa mente, seja feliz e abençoada, beijinhos e um forte abraço.

Maria Rodrigues disse...

Zizi, passei para desejar um excelente fim de semana
Beijinhos
Maria de
Divagar Sobre Tudo um Pouco

Os olhares da Gracinha! disse...

Há tanto tempo que não a encontrava mas pelas imagens está feliz e fez uma bela partilha!!! bj

Os olhares da Gracinha! disse...

E gosto dos anéis!!!

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Bom dia querida Zizi! Antecipei para hoje o Poetizando e Encantado, devido o período carnavalesco. Nessas primeiras edições de 2018 tem retrospectiva de 2017. Hoje você está na retrospectiva com uma poesia que nos encantou em uma das suas participações. Parabéns querida, seja sempre bem vinda! Feliz Carnaval. Abraços

chica disse...

Zizi, voltei pra te agradecer cada um dos lindos carinhos e comentários pelos blogs! beijos, tuuuuuuudo de bom,ótimo feriadão! chica

Maria Rodrigues disse...

Zizi, agradeço as suas visitas e desejo-lhe um bom fim de semana.
Beijinhos
Maria de
Divagar Sobre Tudo um Pouco

Maria Glória disse...

Adorei esta postagem. Falou tudo e até o que nunca pensei em ouvir, digo ler. Tem poesia, tem fotos lindas, tem criação, te escolhas, tem de tudo um pouco. Assim são os nossos dias.

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...