Bem alto ! Quase impossível de se ver, mas ,meu marido é quem mostrou o casal. |
Imperceptíveis , escondidos nos galhos. Sequer piavam . A labuta continuava. |
Enquanto observávamos , íamos conversando sobre o distinto casal. - A porta do ninho deve ser mantida em segurança da chuva . - A fêmea já foi fecundada ? - Como vão caber os dois ali dentro ? - E depois que os filhotes nascerem ? - E depois ? O ninho é abandonado ? As minhas perguntas superaram minha curiosidade. Descobri que nada sei sobre passarinhos e sua rotina . Mas logo fui pensando na minha e nas coisas que deveriam preencher minhas horas. Com o marido aposentado , muita coisa mudou em casa. Minha rotina foi alterada e ainda estou me adaptando. Aliás, nós dois estamos nos adaptando . Tal como um ninho de passarinhos, um ajuda o outro na construção do dia a dia. As vezes nem tanto como eu gostaria. Mas tudo vai bem . As horas passam voando . Voam como aqueles passarinhos no frenesi da construção. Quero acompanhar aqueles momentos e fazer minhas comparações passarinhais. Assim quando algo puder me inquietar , posso pensar naquele casal que entende de engenharia e construção . Que prepara as provisões futuras nessa nova morada com seu amor e que pacientemente vão morar ali por um ano aproximadamente num espaço reduzido com a futura ninhada . E naturalmente sem brigar ! Sinceramente ? É para refletir e aprender ! Eu já fiz um post sobre o João de Barro , pena que esse ninho foi destruído por pessoas. Quer rever meu post ? veja Nesse link tem informações sobre esse passarinho lindo . Viva bem ! - |
ResponderExcluirE muito interessante e essa azáfama leva-nos a pensar!
Os olhares ficaram bem lindos!
...
Aqui na aldeia ... tenho vários pássaros de gaiola e o chilrear à volta da casa é uma constante!
...
Com a obrigatoriedade de limpeza dos terrenos ... a passarada anda aturdida e em busca de novos recantos de modo que ando consumida com um que teima fazer ninho por cima de uma das portas de entrada!!!
...
bj
Bom dia, querida amiga Zizi!
ResponderExcluirQue post mais precioso!
Um doce encanto o aconchego e engenharia do joão de barro...
Quanta ternura embutida junto com o real!
Oxalá todos ninhos de amor sejam permeados de doçura e aconchego...
Ontem vi um casal de patinhos namorando (beijando biquinhos)... foi um momento romântico do dia do meio ambiente.
Seja feliz e abençoada junto aos seus amados!
Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem 😍😚💖
Bom dia, querida amiga Zizi!
ExcluirCitei você aqui:
https://espiritual-marazul.blogspot.com/2018/07/nao-sou-puro-amor-sou-amor-puro.html?m=1
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
Que AMOR DE POST EM TODOS OS SNTIDOS! AS FOTOS LINDAS E ENCANTADORAS. aS PALAVRAS COMO SEMNORE DESPEJANDO O CORAÇÃO! Realmente OS NINHOS MUDAM DE ACORDO COM AS FASES DA VIDA... Depois da aposentadoria, sempre juntos e assim esperamos que fique por muiiiiiito tempo!!!! ADOREI te ler assim cedinho...
ResponderExcluirLindo demais! bjs, tudo de bom,chica
Sempre falo que vc escreve maciamente e coisas que falam ao coração.
ResponderExcluirLinda reflexão das suas vivências, Zizi e marido... Há beleza infinita no companheirismo bem construído...
Bjs e as fotos estão joias...
Olá Zizi, gostei de ler sua postagem, aqui tenho uma árvore bem grande e venho observando , quando desocupam o ninho fica abandonado até começar a se desmanchar, mas em seguida fazem outro ao lado ...sempre casa nova a cada ninhada.Marido quando se aposenta tira um pouco da nossa liberdade...mas só no começo , depois é nosso companheiro para todas as horas. O meu voltou depois de 2 anos de aposentado... não aguentou ficar em casa ainda trabalha das 8 a meio dia.Eu gosto.
ResponderExcluirOs dias estão voando e eu só caminhando , não consigo mais acompanhar, e vou enfrentar mais uma cirurgia por esses dias.
Mas vamos até qdo tiver que ser, sem atropelos. Bom dia bjsss amiga!
Olá, querida Zizi!
ResponderExcluirEu tbm não sei nada sobre passarinhos, mas gostei das fotos e do seu relato.
O seu marido está aposentado, então aproveita bastante a companhia dele, não tem nada melhor. Amo o insta do seu esposo, as fotos dele são perfeitas. Ele
podeira fazer uma galeria e para expor as fotos.
Um beijinho no seu lindo ♥
Olá Zizi, eu também não sei nada sobre passarinhos, mas amei as fotos e o enredo. Um xeru!
ResponderExcluirSandra
https://pedacinhobysandra.blogspot.com
Olá Zizi, adorei sua rica postagem, já assisti muitas vezes a linda cena qdo vivi na zona rural, é mesmo algo deslumbrante, inclusive se outro pássaro posar na casinha ele fecha a porta com a fêmea dentro, não aceita que toquem na sua casa.
ResponderExcluirEita Zizi marido em casa, bom pela constante companhia, mas te seus inconvenientes, mas infelizmente é inevitável. Desejo que se ajustem logo!
Bjs amiga!
Passaros espertos .É o sonho de muitos pessoas ,uma casa própria
ResponderExcluirBjs
Deve ter sido emocionante e gratificante ver a construção desse ninho, que irá dar lugar a novas vidas.
ResponderExcluirExcelentes fotografias.
Bom domingo e uma excelente semana.
Beijinhos
Maria
Divagar Sobre Tudo um Pouco
Querida Zizi, aqui quem lhe fala é a Zezé! Lembra-se de mim? Aplaudindo você pelo maravilhoso texto escrito, alinhavando suas mudanças de rotina à rotina dos pássaros muito bem fotografados. A luta sem tréguas para fortalecer a união, a vinda dos filhos e .. por fim a aposentadoria! Uma grande reflexão! Beijos saudosos!
ResponderExcluirOlá Zizi, tenho uma grande admiração pelos pássaros João de Barro. Como eles conseguem fazer suas casas tão jeitosas. Gostei da comparação que fizeste. Acredito que para os pássaros sejam mais fácil lhe dar com o (a) companheiro (a) sem brigas dentro do ninho do que nós, kkkkk. Vida a dois é um pouco complicada. Porém é uma benção termos um companheiro que nos faz tão bem.
ResponderExcluirAmei as fotos. E adorei saber sobre a transformação que o nosso zoológico terá. Vou esperar ansiosa pelas mudanças para melhor.
Tudo de bom amiga querida, bjsssss !
Que linda postagem, querida Zizi!
ResponderExcluirDe facto esse passarinho, João de Barros, é um exemplo para muitos seres humanos.
Há uns 3 anos recebi um PPS (que tenho guardado) sobre João Barro, que achei maravilhoso.
Sua vida, agora com o marido aposentado, necessita adaptações. Lembro-me bem quando aconteceu comigo... Mas logo, logo, "acertam agulhas" e tudo "vai correr sobre rodas"... :)
Muito obrigada por suas palavras, lindas e carinhosas, na minha "CASA".
Votos de uma boa semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS
Oi Zizi querida
ResponderExcluirQue a gente consiga viver em harmonia como os pássaros...
Beijos
Ani
Oi, Zizi!
ResponderExcluirBelas fotos e bela reflexão!
A natureza é mesmo perfeita e nos serve de exemplo!
Bjs e ótima semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com
Zizi, voltei pra te agradecer os lindos comentários pelos blogs ! Um ótimo fds e JULHO! bjs, chica
ResponderExcluir