quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Artesanato com conchas


A querida  Maria Luiza Saes, Casa da Alquimia tem me enviado Pins de artesanato com conchas.

Fiquei apaixonada. Não sei exatamente se são esses: cavalinho marinho e letras. Mas pesquisando pelo Pinterest tentei salvar alguns. Salvar pelo Pinterest não é minha praia, até evito entrar, pois quando estou nele não quero sair mais. Sendo assim, fico devendo os créditos das fontes de onde retirei as imagens. 

O meu blog está paradinho, paradinho. Com o trabalho das bijus não tem sobrado tempo para fazer artesanatos ou reaproveitamentos de material. Tenho as idéias, mas falta o tempo.

As amigas desapareceram! Outro dia, olhando  uma agenda onde anoto os blogs,  vi que por aqui muitos já passaram. Alguns ficaram, mas outros não.
Pensei até num recesso do blog, mas não. Vou seguindo postando e quando der inspiração apareço. 
Agradeço muito aos que me acompanham!
 

Diferente da imagem acima, onde as conchinhas são perfeitas,
esse é elaborado com caquinhos também. Dá para fazer. Esse cavalinho foi feito por crianças.

Eu já tinha visto letra encapada com tecido, papel, de vários materiais, mas não com conhas. Obrigada Zezé, pela ótima ideia e por lembrar de mim, minha amiga!  Vou fazer sim, quando sobrar um tempinho.

Contando com a paciência de colar as conchas , o material é simples: cola branca e as vezes massa corrida de artesanato.
Dos cavalos marinhos e letras fui encontrando quadros.

Molduras de espelhos...


Luminárias. Aqui
Muito grande por sinal, nossa!
Mas a inspiração é essa, utilizar caquinhos de conchas ou conchas  que se cata pela praia.



Já ouvi muito que o que é do mar, que fique no mar.
Mas eu não resisto. Sempre trago uma conchinha. Se for bonita então!!!!
O que você faz com os caquinhos que encontra pela praia. Deixa lá mesmo?
ou traz com você? faz algum artesanato?
Essa topiaria foi feita por mim.
Aqui tem o pap

41 comentários:

Anônimo disse...

Oi Zizi
Que trabalhos maravilhosos.
Eu já usei conchas para decorar velas artesanais tanto de gel como de parafina. Mas como onde moro não tem praia é um artigo bastante raro para mim. E atualmente não tenho me dedicado aos trabalhos manuais por falta de tempo. Mas eu amei as ideias
Beijos,
Gracita

Maria Luiza disse...

Obrigada, querida Zizi! Vc se tornou uma amiga especial porque é carinhosa e muito atenciosa. Faz comentários eloquentes e não esquece mesmo de colocar o que esperamos ouvir. Eu fiquei apaixonada pelo cavalinho e que fantástico o olho dele! Desde que vi seu espelho quebrado e a feliz ideia de corrigir com conchinhas comecei apreciar esta arte. Tem trabalhinhos bem brega, mas esses que você postou estão lindos! Obrigada mais uma vez e que Deus a abençoe! Abração!

Lucia disse...

Que lindas artes!!! Eu acho muito lindo o trabalho com conchas!! O primeiro cavalo marinho ficou perfeito! Amei a sua topiaria ficou muito chique! Quando era criança, adorava catar conchinhas! Hoje em dia, não tenho oportunidade, mesmo porque aqui onde mora não tem praia. Mas vi vendendo em algumas lojas. Obrigada pelo carinho lá nos blogs! Amei as fotos da Lua! Não resisti e pedi emprestadas, rsrsrsrs, bjs e uma linda tarde!

A Casa da Mãe Jana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A Casa da Mãe Jana disse...

Zizi, sua linda!
Também quando entro no Pinterest fico maluquinha, com tanta coisa linda. Já estou salvando as imagens em pastas, para depois quando for fazer meus trabalhos ter inspirações. Quem me ajudou dias destes foi a Mara do blog: http://www.artesearteirices.com.br/ ela também me deu um monte de dicas.
Amigos virtuais são para isso mesmo! Ajudar e compartilhar ideias ;)
Amei o post, como sempre, rico em ideias e fontes de inspiração. Gostaria de ter conchas por aqui ;)
Beijão,
A Casa da Mãe Jana

Simone Felic disse...

Não abandona não , quando der vc vai postando , sei que é dificil conciliar , são lindas estas peças , estes dias dei uma navegada pelo pinterst , e me conti para não fazer mais uma conta, credo , são tantas senhas que tenho que anotar numa agenda.
bjs
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Andréa Santana disse...

Zizi minha querida,
o Pinterest tem imagens maravilhosas eu fico de boca aberta com tanta coisa linda.
Adorei sua postagem, peças lindas e criativa.
Você não está abandonada não, acho que muitas das amigas estão preferindo o face, eu não deixo de postar minhas receitas e tbm não deixo de visitar minhas amigas de tantos anos.

Um grade beijo, fica com Deus ♥

chica disse...

Zizi, adoramos quando mostras tuas artes e que bom que a Maria Luiza mandou ideias, né? Bom guardar pra depois, com tempo, fazer! Tens mãos de fada e tudo consegues! bjs, chica

Verena disse...

Zizi querida
Fiquei maravilhada com o seu trabalho.
Você tem muito bom gosto!
Queria agradecer a sua participação na Frase Fofura Total
Amei!
Deixo aqui um beijinho carinhoso para você.
Verena e Bichinhos

lenalima disse...

Oi Zizi!
Aqui estou demorando a postar , por causa da minha coluna que está entrando em curto e afeta o meu braço qdo fico no computer. ..mas vamos que vamos enquanto der...kkk
amei os trabalhos todos... em especial o quadro, muito legal e bem feito!
Também me perco lá no Pinteret
belo dia amiga!! bjsssss

Maria Célia disse...

Ei Zizi
Que coisas mais lindinhas feitas com conchas, um verdadeiro encanto.
Beijo

Unknown disse...

Olá Zizi!
Rs... nem me fale em pinterest. Não tenho face, etc. Pois acho que meu tempo já é muito curto e então, resisti até o último minuto ao pinterest. Mas eis que ... entrei, e agora, ui, que vontade de sempre estar por lá, kkk.
Não nos abandone, o tempo está ruim para todos, quando der vai postando. Também tenho muitas amigas de blog que foram para o face e esqueceram dos blogs. Mas sempre fazemos novas amizades. E assim.. vamos.
Amei, amei esses trabalhos com conchas, em especial o cavalo marinho e o quadrinho. Quando mais jovem, rs, adorava catar conchas lindas lá de Grumari, cada uma rosada e enorme. Nunca fiz artesanato com elas. Acho que agora só caquinhos, está difícil de achar uma legal.
Grande beijo

Lilasesazuis disse...

Zizi, querida,

Sei como é a correria do dia a dia. Nós temos que estabelecer prioridades.

Vai fazendo suas postagens sempre que possível...é assim que faço, pois a vida fora da telinha nos chama intensamente...então..vamos a ela...assim que penso.

Suas ideias e criatividade sempre me encantou e dessa vez não seria diferente...aquela topiara está demais!

Acho que as conchinhas já abrigaram animaizinhos, mas, quando estão vazias na praia, não tem problema em usá-las e fazer lindos trabalhos.

As sugestões são interessante.

Eu adoro o Pinter....mas...não tenho tempo para ele, então acesso quando estou nas esperas dos consultórios médicos, nas filas dos bancos...sempre que aparece uma brechinha, entro nele...

Querida, bons negócios e uma boa noite,

Lígia e =^.^=

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Zizi querida,
Belíssimos os trabalhos com concha,acho
uma perfeição!Quanto ao seu trabalho não se preocupe,vc é super dedicada as
bijuterias,do qual é trabalhoso em dois
sentidos,fazer e vender.Faça sol ou faça chuva,sempre estarei aqui,vc é
super especial!
Grande beijo

Unknown disse...

Oi amiga!!!
Que belos trabalhos, não é?
Admiro quem tem essa habilidade!!!
Fiquei encantada com o quadrinho, mas a sua topiaria tb está show!!!
Ah! Não desanime com o blog!!!Adoro te visitar! Só não venho com mais freqüência, por falta de tempo!!!
Vida dura essa de dona de casa!!! Rsrsrs!!!
Bjos!!!

Mirian Trédicci disse...

Oi Zizi, adorei tudo, mas me encantei com as letras...ideia muito boa!
O tempo está curto mesmo e todo mundo tem reclamado, a gente faz na medida do possível!!
Pinterest, minha paixão!!! até evito entrar porque esqueço da vida! rsrs
Um beijo

Poções de Arte disse...

Bom dia Zizi!

Menina... parar o blog, não! É a tendência face, tá bem mortinho por aqui, mas eu não troco, curto muito. Qdo comecei, o fiz como um hobby e vou continuar. Relaxa, conforme for tendo um tempinho, vc vai vindo. Que tal nos mostrar um pouquinho das suas bijus e o movimento de um dia da feirinha? Sei que já fez postagem assim, mas é legal ver o dia-a-dia.

Adorei as sugestões de conchas. O primeiro cavalo-marinho e o quandro de conchas estão lindíssimos. Acho que a paciência é mais-ou-menos como colar os botões, né? Já que fiz um coração, quem sabe não arrisco um cavalo marinho...

Eu tenho algumas conchinhas de muuuuuuuuuito tempo atrás, pois faz anos que não vou à praia. Hoje, não sei se traria...

Que seu dia seja lotadinho de bênçãos.
Abração esmagador.

Laine artes disse...

Oi Zizi que trabalhos lindos viu!! Menina deve dar um trabalho hein, mas são maravilhosos, bjs.

Natália Fera disse...

Olá Zizi,que trabalhos maravilhosos com conchas.
Amiga eu sou uma das que tem andado ausente dos blogues,peço desculpa mas nunca me esqueço de você,depois da partida da minha mãe fiquei sem vontade para nada,agora estou um pouco mais calma e estou a tentar visitar todos os blogues das amigas.
Beijos

Anônimo disse...

Boa tarde, Zizi!
Gosto de trabalhos feitos com conchinhas. Eu gostava muito de catar conchas na praia e ficava fascinada quando encontrava alguma diferente.
E quanto às postagens, vai fazendo mesmo conforme a inspiração vai surgindo, mas não deixe de vir dar um alô de vez em quando, hehehe! Beijos, bons trabalhos aí pra ti, tuas bijus são lindas!

Adriana Balreira disse...

Quando eu era pequena e ia muito a praia eu amava catar conchas! Hoje em dia é que não vou mais a praia... mas acho lindas! E essas imagens que colocou aqui deu ate vontade de ir a praia só para catar conchinhas! E fazer algum desses! E nada de recesso no blog! É que a vida de todas está tão atribulada que com certeza está faltando tempo de blogar e fazer visitas! Mas sempre que posso estou aqui para ver o que vc está aprontando!
Beijos
ADriana

decorar e cozinhar disse...

caraca agora me lembrei tenho que encontrar com voce pra pegar a minha bolinha dessa com conchinhas...
bem pode marcar o dia o local que lá estarei...saudadeeeeeeeeeeeeeee de voce.
rsrsrs
beijocas,sejamos gentil.
apareça sai de instagran e vem tomar um café comigooooooooooooo.

Jack Lins disse...

Olá Zizi,
Não some não, eu gosto tanto de te ver por aqui.
Outra coisa que amo são conchinhas, estou pensando em fazer uma guirlanda com elas pro cantinho da praia.
Adorei as suas imagens.
E, quanto ao Pinterest, é um ótimo lugar, eu o amo,rsr
Tenha um lindo final de semana, beijos

Flavia disse...

que delicadeza, adorei!!!
bjs
Flavia
www.secret4beauty.blogspot.com
www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
loja virtual: www.adote.iluria.com

A Casa da Mãe Jana disse...

Zizi,
passando para deixar um beijinho e desejar um final de semana abençoado =)
A Casa da Mãe Jana

Andréa Santana disse...

Zizi,
passando pra lhe deixar um beijinho e lhe desejar um ótimo fds!

Anônimo disse...

Zizi que belos e encantadores trabalhos, eu amo artesanatos com conchas. E que bom que vc vai continuar por aqui....:)

Bjs e um ótimo final de semana

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Zizi querida,
Que seu final de semana seja de grandes
alegrias,fique com Deus.
Grande beijo

Cici Senhoretti disse...

Com criatividade, se faz belas artes com conchas, né!
Sabe que estas com letras já estão nos meus projetos há mais de 1 ano. Até juntei alguns potes de sorvete cheios de conchas, mas kd que eu fiz? Ô, procrastinação... kkkkkkkkk!
Quero escrever BEACH com as conchas pra deixar no cafofo. Um dia, não sei qdo, sai. rs
Bons bijus e boas artes por aí.
Bjns
:)

cantinhovirtualdarita disse...

Eu achei um encnto os cavalos marinhos, eu tenho um porta retrato assim a moldura é com conchas nossa fica chic demais

Bom final de semana

└──●► *Rita!!

Lia e Vi disse...

Oi Zizi, é a Vi, amei o cavalo marinho, principalmente o que foi feito por crianças.
Para quem mora perto da praia é uma excelente sugestão, vai cedo pega as conchas e depois mãos a obra.
Obrigada pela dica de sucos.
Bom fim de semana,beijos,Vi

Arroz Di Leite disse...

Oi Zizi,
vim te conhecer. Que peças belas. Parabéns.

Bjs

Tânia Camargo

chica disse...

Voltei pra agradecer e dizer que adorei teu PEDACINHO por lá! bjs,chica

Lia Gloria disse...

A pessoa que te envia os pins, te conhece muito bem. A tua cara essas obras de arte!
Fiquei apaixonada com as letras, 'vestidas' de conchas.

bjs

Toninho disse...

Eu me curvo diante dos que tem a habilidade das mãos impulsionada pela cabeça para fazer coisas belas.
Sei que com o tempo voce pode reproduzir todos.
Não desanime Zizi, as vezes acontece isso no blog, mas perseveramos pelos poucos que vêm,pois estes merecem nosso carinho e atenção.
Um abração no amigo e para voce.

Donetzka Cercck L. Alvarez disse...

Que lindos e originais,querida amiga Zizi!
Já juntei muitas conchinhas há alguns anos e fiz colares,pulseiras e brincos.
Essa idéia dos quadros e do abajour,vou tentar fazer.Amei!

Obrigada pela visita e excelente comentário!

Ótimo finalzinho de sexta e um fim de semana de Paz Profunda!

Beijos sabor carinho

Donetzka

Donetzka Cercck L. Alvarez disse...

Li agora sobre amigas que desaparecem de nosso blog,Zizi.
Passo pelo mesmo problema.Tenho uns 265 seguidores,mas são sempre os mesmos que visitam e prestigiam com comentários. Poucos,mas fiéis como você,querida.
Como estou sem computador e somente com celular,é difícil visitar e ler os posts. Por isso,retribuo a quem me visita.Importante é que continuemos sempre sem esmorecer! Afinal,temos quem goste do que postamos e é isso que importa,certo?

Obrigada pela visita e excelente comentário!

Ótimo finalzinho de sexta e um fim de semana de Paz Profunda!

Beijos sabor carinho

Donetzka

Jô Turquezza disse...

Oi, de vez em quando vou visitando os blogs.
Seus trabalhos são lindos, sempre gostei.
Ah as conchinhas! Tenho tantas! Pequenas, grandes, uma variedade enorme.
E ganho muitas também.
Já fiz muita coisa com elas. Especialmente espelhos grandes de casa de praia, para as amigas.
Dei uma parada e estou nas garrafas e tecidos, mas voltarei a elas.
Quando puder venha me visitar.
joturquezzamundial
Beijos.

xunandinha disse...

ola´querida Zizi, que bem que ficam os quadroscom conchas e pedrinhas ,já me tinha falado desta sua paixão, mas também das outras que são as flores, os animais e paisagens. beijinhos para si e seu esposo.

Majo Dutra disse...

Gosto destes trabalhos...
A moldura e o seu trabalho estão muito bonitos.
Saudações marinhas
~~~~

Neusa Gonçalves disse...

São lindos os trabalhos manuais, a criatividade é muito grande .Parabéns a todas as pessoas envolvidas.

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...