terça-feira, 30 de setembro de 2014

Niver de marido na ilha Grande

Aqui está a Ilha Grande, onde fomos desfrutar de sossego e tranquilidade. Tem quem não goste, mas nos apreciamos muito. É o terceiro ano que vamos e cada vez descobrimos coisas novas, conferimos as anteriores e vemos que não percorremos nem 1/3 da ilha.
Falo da Ilha, não como informativo, e sim  passar as imagens e nossos sentimentos.

Para chegar até a Ilha Grande que fica no R.J. aqui  nesse site terá mais informações.
Saindo da capital , fomos pela cidade de conceição de Jacareí, que fica em Mangaratiba. Marido contrata um serviço de Van e o translado é da casa até a cidade, de onde pegamos barco ou lancha. Dessa vez fomos de lancha e mais dez outras pessoas. A lancha é confortável e segura. O preço R$ 25 a R$ 30 e o tempo é de 15 a 20 minutos.
Se for de escuna dura quase uma hora. Preferimos a lancha rápida.
Tinha chovido e estava nublado. O mar agitado. O condutor navegou muito bem.
Na imagem, a igreja de São Sebastião.

Toda aventura para chegar à Ilha foi para desfrutar o que a Ilha tem de bom.
Essa areia é da Praia Preta. 

A praia Preta possui esse nome devido a cor da areia, mas na realidade a predominância da cor é amarela. 
Um misto de minerais como quartzo (claro), feldspato (claro), biotita (escura), magnetita (preta e magnética), ilmenita (preta e metálica), monazita (amarela e radioativa), zircão (incolor e vítreo) e o rutilo (metálico e escuro) compõem a areia desta magnífica praia.A água doce vem do córrego do Abraão que, antigamente, servia para abastecer o hospital de quarentena (lazareto). 
Aliás, a maior parte dos fragmentos que compõem a areia escura da praia Preta foram trazidos pelas águas deste córrego. São provenientes das rochas que constituem a Ilha Grande e foram alterados pela ação das chuvas, ventos, mar e sol.
(retirado do site )

O motivo de irmos a Ilha. Niver do marido.
Valeu atravessar o mar turbulento para chegar a Ilha e comemorar o niver dele.

Eu já falei da ilha aqui. Nesse post posso sentir que eu era mais inspirada na escrita. Detalho , dou informações básicas. Ultimamente, não tem sido assim. tudo muda, não é verdade? 

A ilha é movimentada, tem de tudo o que tem na cidade grande. mas  não tem ruas asfaltadas e nem carros. Só os das autoridades: bombeiros, prefeitura, ambulâncias. Então a poluição é bem diferente. O lixo é recolhido e levado para fora da ilha. Mas dessa vez, não encontrei estrelinhas do mar. As coisas estão mudadas! Esse prédio de cor meio laranja e amarelo é o centro do Visitante, depois a Polícia Militar e algumas casas do lugar. 

Uma das escolas: Pinto de Carvalho, o Posto  do Corpo de Bombeiros, a Brigada Mirim Ecológica. Falarei dessa brigada em outro post. 

Meus lugares preferidos são a praça onde fica a Igrejinha de São Sebastião e
esse Cruzeiro. O que mais se vê pelas ruas são gatinhos, cachorros e as flores por toda a parte.


Encontramos dias ensolarados , com céu faiscante e também dias nublados de intensa chuva.

Esse morro fica ao lado do Bico do Papagaio. Para conhecer a ilha: trilhas e passeios de barco. Tem um artesanato lindo vindo de Bali, e alguns vindo de Minas Gerais e outras partes do Brasil.

O Aqueduto, as ruínas do Lazaretto são pontos turísticos bem acessíveis.
Desde criança ouvia falar do presídio na Ilha Grande. Hoje não existe mais. Vale a pena pesquisar a história.  
Ano passado fiz um post sobre eles , mas devo ter excluído quando removi o blog que eu chamava blog da natureza. Perdi vários posts. 
Foram dias de puro descanso. Temos vontade de morar na ilha. Mas tenho muitas dúvidas se vai valer a pena. Queria ter duas casas. Uma na cidade e outra na ilha, rsrs , mas o $$ não prevê esses desejos. 
 A viagem de ida à ilha é mais precisa. Na volta, o transporte é mais precário.
São várias empresas prestadoras de serviço , mas deixam o serviço a desejar.
A ilha é bem provida de hotéis e pousadas, com preços e serviços variados.
Sempre ficamos na mesma. Dessa vez a moça que fazia bolos deliciosos não estava mais lá. Tudo muda , não é verdade? Inclusive eu, que ultimamente estou mais lenta que o botão do slow motion . Tanto descanso me deixou assim! 


31 comentários:

Adriana Balreira disse...

Zizi,
que maneira mais gostosa de comemorar o niveer do maridão! Que Deus o abençoe sempre. Parabéns a ele. E viajar assim é bom demais. Curtir o local e ainda ter o que festejar! E lindas as imagens que colocou aqui. Não conheço a Ilha Grande, só ouvi falar e por aqui! Mas parece lindinha!
Beijos grandes
Adriana

Lia Gloria disse...

Mas que aniversário mais gostoso...
E vocês merecem dias assim. Teu marido é uma pessoa espetacular. Que muitos dias e anos bons sejam-lhe reservados.
Adorei as imagens, e já anotei no meu caderno de lugares que vou conhecer antes de morrer rsrs
Saudades de ti, amiga!

bjs

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Zizi
To com vontade de ir lá, faz muito tempo que não vou... seu post me incentivou...
Parabéns pro marido!!!
Bjm fraterno

Amara Mourige disse...

Zizi, que viagem linda! Parabéns ao maridão.O lugar é lindo não conheço, mas tenho vontade de conhecer!
Beijos
Amara

Unknown disse...

Oi Zizi! Então está quase parando? Vamos... ânimo!! Rs, estou aqui fazendo força para não parar, kkk. Também tenho me sentido sem forças, rs, mas as encomendas não me deixaram abater. Resolveram querer tudo por agora... acho que é o final de ano, sempre loucura. Deve ser com vc também, a mulherada enlouquece e quer comprar tudo, aí... bijus e mais bijus, não?
Sabe que não conheça a Ilha Grande? Meu marido está aqui falando que nesse próximo ano, nas férias dele vamos passar uns dias lá. Ele quando adolescente vivia por lá. Hum... só não gostei desse mar revolto, kkk. E de gatos por todos os lados. Estou tendo problemas com gatos do vizinho, rs, estão acabando com minhas plantas e sujando meus jardins, arg!!! Então não quero ver gatos na minha frente, rs. Suas fotos estão lindas. Muita saúde e felicidade para seu marido. O meu fez, no dia 13 também.
Bjs e vamos trabalhar...

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Zizi querida,
Saudades de você!Que maravilhosa sua
comemoração com seu amor na ilha,lugar
lindo e de ótima escolha!Parabéns para
seu esposo e que Deus lhe conceda as
graças mais inefáveis juntinho de vc!
Mamys agradece seu carinho pelo niver.
Amiga,uma semana cheia de alegrias,
fique com Deus.
Grande beijo

Unknown disse...

Que festa hein amiga!!!
Pelo visto, marido ficou muito feliz!!!
Não conheço esta ilha... ainda!!!! rsrsrs!!
Felicidades para o aniversariante!!
Bjos!!!

lenalima disse...

Parabéns ao maridão!!
Linda viagem eu não conheço a ilha mas deve ser muito legal e sossegada, tudo que precisamos, "sossego", cidade grande já está stressando.
lindas fotos e flores!

bjsss e boa semana Zizi!

Unknown disse...

Olá, Zizi!!!
Que fotos lindas!!!
Muito bonito o lugar, e que boa escolha para comemorar o niver do seu maridão, curtir mais uma lua de mel!!!
Beijokas, Rê!!!!

chica disse...

Que beleza de fotos e comemoração,Zizi!

Aqui rapidinho,a conexão não me deixa...bjs praianos,chica

bycantini disse...

Deve ter sido um passeio maravilhoso.... amei as fotos, o luga é lindo!
Beijocas e uma linda semana
Nath

Andréa Santana disse...

Boa tarde amiga!
Realmente tudo muda e se as mudanças forem pra melhor td bem, rsrs.
Ótima maneira de comemorar o niver do maridão. Felicidades e muitos anos de vida pra ele junto a vc e toda família!
Adorei o seu relato, deu vontade de passar uns dias nessa ilha tbm, lindas imagens, adorei!
Quando o meu esposo aposentar vamos aproveitar e viajar pelo menos 3 a 4 vezes no ano, a vida é muito curta, só viajamos no meio do ano e no final do ano e por poucos dias.

Obrigada pelos comentários carinhosos no meu blog, vc é muito gentil, gosto muito de ti!

Bjs, fica com Deus ♥

Liliane de Paula disse...

No barco vc usou o colete salva-vidas?
O local parece lindo.

Lia e Vi disse...

Zizi, é normal de vez em quando dar essa travada... eu sei como é, mas não pode desisitir, afinal você tem um jeito tão especial de postar as coisas que a gente deixa de lado... as flores, os animais... coisas maravilhosas...

Adorei o passeio, e assim rapidinho eu até me animo... não gosto de viagens longas... sou meio "árvore" srsrrs

Adorei as fotos, o post e a alegria que vc sentiu nesse passeio !!!

Bjus 1000 sua linda !!

Lucia disse...

Zizi,
Amei as fotos!! E o niver do seu marido foi especial! Vc fez uma postagem cheia de inspiracao! Ah, para!!!! Vc nao esta devagar, vc esta curtindo mais a vida!
Silvia e Ana sao minhas irmas. Quando comecei o blog de receitas, elas participavam, agora estou sozinha, pena... Nao quis retirar o nome delas.
Bjs e uma noite de paz pra vc!!!

Cici Senhoretti disse...

Se o lugar é de sossego total, aí é comigo mesmo. Eu e marido amamos locais bem tranquilos, pra descansar a mente mesmo.
Que lugar incrível deve ser! Amei as fotos, amei o seu post cheio de carinho.
E por falar em carinho, super Feliz Aniversário atrasado ao seu marido!! Desejo muita saúde e muito amor ao seu lado!!
Bjns
:)

mesa posta disse...

Oi Zizi, É muito bom vir aqui, ver imagens lindas, bom texto. Parabéns pro maridão, que a beção do Senhor Jesus esteja sempre presente no lar de vcs. amo seus comentários lá no blog e não imagina a emoção do seu convite para nos encontrarmos, fiquei muito feliz! É só me avisar quando vir a Atibaia que nos encotraremos, sim. Grande beijo.

Juni disse...

Oi Zizi, lindo lugar e suas fotos demonstram mesmo sentimentos puros e sinceros...Gosto demais de estar aqui com você, de ver suas lindas fotos e suas postagens cheias de sinceridade! Você é um doce de pessoa...
Parabéns ao seu marido pelo aniversário, parabéns a você por ter luz e amor em seu coração.
E a inspiração para blogar, calma, com paciência ela volta, bem devagar, mas volta!
Beijos...

Simone Felic disse...

ZIZI
Parabéns ao maridão e muita saúde e sucesso , uma ótima comemoração eu adoraria conhecer , mas tudo tem seu tempo , agora tenho que curtir cada segundo das filhas que estão crescendo como se fosse dado fermento , o que faço?

beijinhos

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Ailime disse...

Olá Zizi, que lindos esses lugares por aí!
Belíssimas fotos!
Excelente escolha para festejar Niver do marido!
Parabéns para ambos"!
Beijinhos,
Ailime

Verena disse...

Querida Zizi,
Adorei o passeio, viu?
Muito interessante tudo que relatou.
Parabéns para o seu marido.
Obrigada pela visitinha e comentário.
Beijinhos de
Verena e Bichinhos

By Neymes disse...

Ah!!!Por isso tenho visto flores lindas em certo facebook,é que a primavera chegou literalmente por ai né amiga,rsrs.PARABÉNS para marido muitas felicidades com bastante saúde e paz.Li em um blog,que não lembro qual :( que essa pessoa sempre que viajava,trazia um lembrança do lugar, as vezes um simples guardanapo e transformava em um album de scrap,contando a história daquele momento,pensei logo em vocês que viajam bastante,podem fazer um album de cada lugar.Beijo amiga.

♥ Wilma ♥ disse...

Que saudades desse paraíso...eu já acampei muito em Ilha Grande! Tenho muito boas recordações desse lugar maravilhoso! Parabéns ao seu esposo...bjosss

Daiane disse...

que amor!deve ter sido o máximo, o lugar é lindo!!!bjusss!!!

Andréa Santana disse...

Minha querida,
passando pra lhe deixar um beijinho e lhe desejar um ótimo final de domingo.

Andréa ♥

Beatriz Paulistana disse...

Boa tarde amiga e pérola Zizi!!!
Saudades de você, hoje finalmente consegui tirar um tempo para visitar alguns blogs e aqui estou...feliz em saber que a comemoração do aniversário do José Ricardo foi sensacional, perfeito nessa ilha linda!!! Amei você relatar a forma de chegar e outros detalhes, isso nos ajuda quando estamos a procura de informações para passeios...e esse mar lindo que me aguarde...início do mês estaremos indo para o litoral sul de São Paulo, assim mato um pouco a saudade da minha terra natal...rsrsrs
Tudo de bom sempre!!!
Que Deus continue nos abençoando!!!
Bjoka...da Bia!!!

Lilasesazuis disse...

A ilha é linda, Zizi.

Só espero que esses animaizinhos não estejam abandonados.

Eu gosto de voltar nos lugares onde fui um dia...acho que o olhar nunca é o mesmo!

Parabéns para seu marido...essa comemoração foi maravilhosa!!

beijinhos, tenha uma semana bem bonita!

Lígia e =^.^=

Fê blue bird disse...

Tem razão tudo muda, mas o sentimento de amor e cumplicidade tão patente neste seu detalhado post, mostra que o amor pelo seu marido não mudou.
Muitos parabéns ao marido e a essa união linda.
Imagens lindas de um lugar encantador.


beijinho

**Lih** disse...

Zizi,

Parabéns para o marido, mesmo atrasada desejo tudo de bom, que Deus abençoe sempre!

Lindas fotos, lindo lugar!

Beijos!

Toninho disse...

Passou mas quero deixar meus parabéns ao amigo desejando paz e muita luz em seus caminhos.
Saude e felicidades sempre.
Um abração para voces.

Arroz Di Leite disse...

Que lugar encantador!! Com certeza também me aventuraria, amo praia. Mesmo atrasado parabéns ao marido.

Bjs

Tânia Camargo

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...