quarta-feira, 23 de abril de 2014

Hala Fruit

Essas árvores no Aterro do Flamengo, sempre me encantam!
Fico curiosa com sua agreste beleza.  São pomposas, marcam presença!
Dias atrás através do marido, fiquei sabendo que é a  Hala fruit


Flor e fruta aparecendo. Que me perdoem os biólogos,
pela minha explicação. É pura intuição. Não sei nada como acontece.


Eu não a chamo de Halo Fruit, batizei-a de Brasiléia.
As sementes verdes e  amarelas, lembram as cores da bandeira do Brasil.
Eu fui inventando um nome para ela. 

Quando apodrece fica assim. Vai se despedindo.

Mas também amadurece assim, se desfolhando lentamente.

Até chegar nesse estágio. Peladinha! Amarelinha
invadida por abelhinhas e pássaros bicantes.
Caem pelo chão. Marido arruma para a foto.
essa imagem é dele. Jose Ricardo Carmo - via Facebook
Dessas sementes, fazem colares. Veja no video abaixo.
Nossas sementes estragaram rapidamente.
Aqui a Halo Fruit - a minha Brasiléia , linda e perfeita
numa outra imagem de Jose Ricardo Carmo - via Facebook
Numa viagem à Búzios, encontrei uma Brasiléia e um único fruto

Lindo e solitário

Um aspecto diferente da Brasiléia do Aterro.
Mas é tudo do Brasil. Da mesma família!
Hala fruit veio de longe - mas está no Brasil em diversos lugares.
É observando, aguçando o olhar que vemos preciosidades.


13 comentários:

  1. Não conhecia , achei interessante e bonito fruto!
    bom final de semana! bjss
    Responder
  2. Que legal e bem elucidativo. Mostrado em todos os detalhes e o marido ajudando. Valeu! beijos,chica
    Responder
  3. Muito legal, ZiziSantos!!! (JR)
    Responder
  4. Interesting fruit, it reminds me of pineapples. Hope you have a happy weekend!
    Responder
  5. Zizi, querida

    Adorei o post.

    Não conhecia essa árvore, e achei
    muito linda. E o seu fruto é muito
    interessante em todos os detalhes.

    beijo carinhoso

    Regina Célia
    Responder
  6. Puxa, Zizi, que interessante, eu não conheço essa árvore e achei o máximo o estágio em que se pinta das cores do Brasil. Um abraço!
    Responder
  7. Oi Zizi, vc a "batizou" com um nome bem apropriado, pois tem mesmo a cara, cor e tipifica bem o nosso agreste! Lindas fotos, retratou bem toda a beleza da planta. Ótimo sábado, bjs
    Responder
  8. Zizi querida você sempre inovando e nos mostrando maravilhas, imagens perfeitas adorei beijos Luci
    Responder
  9. Interessante! Eu nuca tinha visto esse primeira planta.

    bjs
    Responder
  10. Boa tarde amiga e Pérola Zizi!!!
    Linda flor e belos frutos...
    Adorei conhecer um pouco mais...obrigada!!!
    Feliz Semana!!!
    Bjokas...da Bia!!!
    Responder
  11. Que coisa mais linda, beijo Liseete.
    Responder
  12. interesante questa pianta, non ho mai visto, si puo mangiare? mammamia
    una cosa nuova da imparare ;)
    un abbraccio
    Responder
  13. Que arvore linda ... adorei e não a conhecia... mas uma apresentação...kkkk
    Responder

Um comentário:

chica disse...

Valeu ver essas belezas novamente! beijos,lindo dia! chica

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...