terça-feira, 29 de abril de 2014

Jambo vermelho

Oi, eu sou um jambo vermelho. na verdade,  meio comido pelos pássaros.

Vou me mostrar melhor. No início sou meio rosado.

Pareço feio, nesse estágio., mas depois fico suculento e vermelho.
Os pássaros e as pessoas me adoram. Meu sabor é misterioso,
meio doce como uma pera,mas, tem quem goste de mim.

Eu, um futuro jambo. Mas tenho outro tipo de flor também.
 Eu vou surgindo assim depois da florada.. Verdinho. Novinho.
Tipo um menininho, despontando pra vida.

Vou criando força, aliás, juntamos as forças! 

Aquelas árvores mais verdinhas ao fundo, é onde vivemos
Onde nascemos e reproduzimos nossos frutos.
Tenho outros parentes, o jambo rosa, o jambo branco...
Se você não me conhece, muito prazer!
Se me conhece,eu fico feliz por fazer parte da sua vida e conhecimento!

16 comentários:

  1. OI Zizi eu nunca comi jambo..mas a fruta é linda né? tem uma cor viva deve ser doce imagino..sempre ouvi falar em jambo mas ver assim ao vivo e a cores nunca...linda fruta!! bjo otimo findi e otimo trabalho no domingo, tá?? bj
    Responder
  2. Boa tarde ,ZIZI!

    Hum...essa fruta deve ser deliciosa,não conheço,mas que deu vontade de conhecer deu. rrsrs
    É muito criativa em seus POST.
    Parabéns pelo teu blog....amei.
    abraços
    Sinval
    Responder
  3. Muito prazer pois nunca comi nem vi de perto! Lindo, quando vermelho.

    Gostei de ver! beijos,tudo de bom!chica
    Responder
  4. Gostamos de te conhecer, Jambo
    Você deve ser uma delicinha
    Tenha um abençoado final de semana, Zizi
    Beijão de
    Verena e Bichinhos
    Responder
  5. Boa noite amiga e Pérola Zizi!!!
    Conheço sim o Jambo e ele tem um gostinho de flor...
    Por aqui tem bastante. rsrsrs
    Tenha um final de semana feliz e abençoado!!!
    Bjokas...da Bia!!!
    Responder
  6. Oi Zizi!!!
    Adoro esta fruta!!!
    Aliás sou suspeita para falar de frutas!!! Adoro quase todas!!!
    As únicas frutas que não como de jeito nenhum, são melancia e melão!!!
    No ano passado, plantei um pé desse jambo(peguei um caroço no J Botânico do Rio),Rsrsrs nasceu, mas nos dias que fiquei fora de casa ele morreu.
    AH! Obrigada por me indicar o blog da Beth!!! Acho que já a conhecia, se não me engano, o pai dela escreveu uma apostila sobre como cultivar orquídeas!!!
    Obrigada pela visita!!!
    Tenha um bom fim de semana!!!
    Responder
  7. Obrigada nega..fiquei mais velhinha ontem rss.mas ta bom fiz 50 anos e qdo me dizem nossa já 50..eu digo graças a Deus e espero q vc tb chegue lá...kkkkkkkkkkk porque é mto bom viver..se envelheci é porque vivi ne nega? e agradeço a Deus por estar viva , minha vida ate aqui foi intensa, com as alegrias eu sorri..nas minhas dores eu aprendi..e cada momento teve sua importancia. Obrigada mais uma vez pelo carinho, viu?? bjaoo nega
    Responder
  8. oi, zizi, sabe que nunca experimentei jambo? Gostei de saber mais sobre a fruta e de conhecer um pouco do pomar. Um abraço!
    Responder
  9. Oi Zizi, querida

    Adorei conhecer o jambo, em várias etapas.

    Achei lindo o fruto.

    beijo carinhoso

    Regina Célia
    Responder
  10. Eu nunca tinha visto jambo, só ouvia falar "moreno jambo", srrsrs

    Ele fica mais vermelho que isso ??

    Fiquei com vontade de experimentar agora, srsrs
    Vou procurar no mercadão, lá tem umas frutas que nunca nem imaginaria que existissem !!!!

    Amei minha almofada, tão macia... delicada e o bordado um charme á parte... rsrsr

    Bjus 1000 sua linda e um finde maravilhoso prá ti
    Responder
  11. Oi, Zizi, tudo bem? Sabe que minha mãe me chamava de Zezé por causa de meu pai? Quando eu nasci uma música fazia grande sucesso e era "Zezé". Ele cantava pra mim, recém nascida e ao falecer, eu tendo apenas 8 meses de idade, minha mãe continuou com o apelido! Aqui ninguém me chama assim, com esse apelido.Nossa, Zizi, fui longe! Nunca vi jambo e adorei conhecê-lo e se eu estivesse no Green Day, pediria a sua licença para enviar lá pra Irlanda! Vc descreveu-o didaticamente! Muito legal! beijos e lindo fim de semana!
    Responder
  12. Olá, querida Zizi
    Comi um jambo bem docinho no Norte do Brasil... tirava do pé,lavava e zás!!! Uma delícia!!!
    Bjm festivo de paz e bem
    Responder
  13. .



    Zizi, como são lindas
    as suas flores...
    Eu sei que há
    muito não venho por
    estas bandas, mas não
    foi por opção e sim por
    eu ser o cara enrolado
    como você deve desconfi-
    ar que sou. Mesmo assim
    espero contar com a sua
    presença e a de todos os
    meus outros bons amigos
    para criticarem, elogiarem
    ou até mesmo rirem da pos-
    tagem que eu faço neste
    domingo, dia primeiro.

    Conto com você,

    Um beijo do amigo,

    silvioafonso







    .
    Responder
  14. Tem post novo lá no blog
    venha conferir

    http://estiloecappuccino.blogspot.com.br/2013/08/lancamento-dos-novos-batons-matte-da.html

    Segue?
    Responder
  15. Olá Zizi, sempre nos oferecendo coisas novas e bem interessantes! Na primeira foto pareceu-me um pimento vermelho;))! Avançando verifiquei tratar-se de um fruto que não conhecia nem tinha ouvido falar. Pelo facto fico muito feliz também em conhecê-lo. Adorei a sua explicação e fotos. Beijinhos e bom domingo. Ailime
    Responder
  16. Oi, Zizi!!
    Conhecer Mister Jambo no seu blogue foi um prazer! Estou ansiosa para desvirtualizar e conhecê-lo pessoalmente! Vai ter tratamento de lorde! Vou banhá-lo, secá-lo devagarinho, apalpá-lo, cheirá-lo... diga-lhe que vou matá-lo com mordidinhas!!
    :)
    Beijus,
    Responder

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...