domingo, 13 de abril de 2014

No, meat. No, fish,. No, chicken

Hoje ou falar das comidinhas da viagem e nada melhor minha companheirinha de viagem para contar: 
Esse é o restaurante Ali Babá e fazia parte da visita à Taroudant . A vista era linda , bem ao longe  , atrás das montanhas começava o deserto do Saara. Uma sala toda atapetada e no cardápio mais uma vez o famoso cuscuz marroquino, já que Zizi é meio vegetariana, então nada de carne, peixe ou frango. Ela já estava meio enjoada, pois com sua restrição alimentar  havia  pouca  opção. A comida era sempre bem temperada e variada para quem come carne . Pimentas, cominho e outras ervas começaram a deixá-la enjoada só ao sentir o cheiro.  Ainda bem que a cada refeição era servido chá de menta e laranjas.  Nos divertimos bastante com suas preferencias de comida, e para garantir ela levou na bagagem um pacote de biscoitos água e sal.  Se algo fizesse mal, era só suspender   a alimentação ,  tomar coca cola com biscoito  e  chupar limão. Mas deu tudo  certo. 

As palavras chave eram: no meat, no fish , no chicken. 
O hotel em que ficamos em Agadir, era o sistema All inclusive. Em Lisboa o cafe da manhã era pago por fora e em Madrid, era incluído.  Zizi fez a festa com as sobremesas!
Nos tês passeio que fizemos,o preço incluía alimentação. Era comum dois pratos enormes. Onde    todos comiam juntos e molhavam o pão no molho das carnes. O  prato vegetariano era separado (ufa!). 

Na sexta imagem uma salada com frutas da floresta. (?) Perguntado ao garçon (Madrid) ele disse que eram amoras e  fambroesas. Salada deliciosa, com rúcula e folhas, adicionadas a um queijo saboroso. 

A água era muito cara. Essa garrafinha custou mais de R$ 10,00

em Madrid. 
No cafe da manhã em Agadir, sempre tinha esses tipo de pães.  Perguntado os nomes ,as e garconetes falaram  em arabe e  em francês, Zizi nao entendeu muito bem)  Eram; baghir  , flanar, lamakret, harcha e msmen) rsrsrs será mesmo assim que se escreve? E depois mais legumes e cuscuz no jantar. Havia a opção de escolha de jantar em restaurante francês ou marroquino no hotel. Eram separados e precisava fazer reserva. O mais gostoso eram os vinhos e champanhe. Adivinhem, Zizi deu muita risada!

Três  primeiras imagens são tagines e a parte debaixo que funcionam com brasas. Zizi queria um desses em casa, mas e o peso da bagagem?

Desculpem a mistura das imagens, foi meio complicadinho editar as fotos, a vista não ajuda.
Sobre a comida em Madrid eles gostam muito de frutos do mar e embutidos como salames, presuntos e carnes, tudo que a Zizi não come. Ela preferiu sopas e yakissobas vegetarianos  em restaurante chines. E quando arriscou a comer tortilha (8º imagem)  em um restaurante  bem aconchegante ,estranhou o aspecto e o gosto. Perguntado a garçonete, ela explicou que eram ovos. Crus? Zizi perguntou. A principio ela pensou que era  algum tipo de queijo cheddar  , mas o gosto era estranho. A garçonete explicou que a tortilla era ao estilo do chefe e que ele era muito famoso. Foi impossível ela comer. Imagine,batatas raladas fritas e por cima os ovos crus!.
Desculpa chefe famoso, mas sem chance de comer uma tortilla assim!
Se a Zizi estivesse sozinha, sem o marido, teria dado uma palavrinha em espanhol arrastado com o "famoso" chefe! Mas ela no quis interferir na alegria do marido que saboreava um peixe.
A  sétima imagem é castanha portuguesa assada. Uma delícia.
Bem diferente comer num restaurante no Pequeno Deserto. Foi  preciso tirar o calçado e deixar a porta para  sentar em almofadas. O primeiro prato era dos amigos turistas. onde um ensopado de carne estava coberto por batatas e o segundo o famoso cuscuz marroquino. 
Já chega, né? Agora vou ali fazer um lanchinho, pq depois de ver tanta comida, me bateu uma fome!!!

Nosso próximo post, um passeio por Madri. Até lá! 


9 comentários:

Beatriz Paulistana disse...

Boa noite amiga e Pérola Zizi!!!
E quantas delícias...acabou que até euzinha fiquei com fome...rsrsrs
Amei as fotos!!!
Tenha um domingo mega abençoado!!!
Bjokas...da Bia!!!

✿ chica disse...

Que legal e Ariel pelo visto não ficou com fome... Tantas comidas, tantos pratos diferentes! Que bom que não foi preciso as bolachas e a coca cola,rs Valeu cada prato, mesmo os que não agradaram.Tem o que contar!! beijos,lindo domingo,chica

Luciene Tenorio Nunes disse...

Oi Zizi :)
Tô aqui me divertindo com a descrição da comilança, feita pela Ariel!
Eu ia me dar bem com a comida marroquina. Adoro pratos apimentados, mas o cuscuz tb caia bem.
Vi destas garrafas (mas das pequenas) numa viagem à Granada e, como gostei do tom de azul, queria trazer uma. Nem no aeroporto achei. Encontrei anos depois por aqui.
Olha, os ovos de tortilha precisam mesmo cozinhar. Este Chef queria das cremosidade mas deveria conhecer uma palavria chamada "salmonela".
Bjk.

Zilnete Antunes disse...

Oi amiga!!!!
Nossa!!! A comilança foi grande, hein!!!
Gostei do jeito que Ariel descreveu tudo!!!
Não sabia que vc era vegetariana!!! Ainda bem que vc não vem hoje pro almoço, pois vai ser churrasco!!! Rsrsrs!!!
Brincadeira, amiga!!! Sei fazer uns legumes na frigideira, deliciosos!!!
Tenha um lindo domingo!!!
Bjos!!!

Liliane de Paula disse...

Não sei se toparia tanta comida diferente. Mas tentaria comer todas. Um pouco de cada.
Ovos crus? Não. Sem chances.
A castanha é azul?

Neidinha Carvalho disse...

Vou te contar que gostei muito de seus posts, mas estas comidinhas estão me maltratando, rsrsrs...grávida...trabalhando até essa hora, tenho dó da minha geladeira quando eu chegar lá pela cozinha viu rsrsrs!!! Beijos e inté Breve!

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Zizi querida,
Tudo maravilhoso!Sem conhecer muita
coisa,estou salivandoooooooooo!O
colorido estar de encher os olhos e a Ariel e vc chique nos últimos,amei!Uma ótima e abençoada semana.
Grande beijo

Lucia disse...

Que tudo!!!! Que delicias!!! Eu adorei cada foto postada!!! Que bom vc nao usou o pacote de biscoitos, rsrsrsrs
Bjs e desejo a vc uma linda e abencoada Pascoa!

Blogger disse...

Do you drink Coca-Cola or Pepsi?
ANSWER THE POLL and you could get a prepaid VISA gift card!

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...