terça-feira, 29 de abril de 2014

Um ninho vazio

Essas são as últimas fotos desse pássaro Viuvinha.
Era um casal no ninho. Aqui eu dizia que depois da chuva voltaria para ver o que tinha acontecido ao ninho. Foi uma tempestade! Municípios alagaram, foram notícias nos principais jornais da tv. 

Dia seguinte. O ninho continuava lá.

Os pais continuavam a zelar pelo ninho.

Eu esperava ouvir os piados dos filhotinhos.

Não ouvi. Agora , nem mais os pássaros estão ali. Só o ninho vazio.
Não é fácil encontrar novas fotos. Nem sempre é seguro usar a câmera. 
Então o clique se vai! a oportunidade se foi!
Como um paparazzi,  observo e vou clicando.
Eu fico ao longe, para não atrapalhar os passarinhos.
Vida urbana , é um presente conseguir esses olhares.

13 comentários:

  1. Que pena que , eles ficaram solitários, tão lindos.
    bjs tenha uma boa semana.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/
    Responder
  2. OI zizi..coisa boa voltar ao blog..e a convivencia com voces estava com muitas saudades desses cantinhos para inspirar. Que imagem linda voce captou...voce esta me saindo uma excente paparazzi, alem de arteira..rss Um ano maravilhoso para todos nos com muita saudade estamos ai juntas por mais um ano se Deus quiser..bjo grande miguxa..ja ja volto
    Responder
  3. Do jeito que sou chorona pelos animais, eu iria lamentar o sumiço das avezinhas mais que os pais...ah...tenho um coração de pudim derretido...kkkk

    Espero que os paizinhos construam novo ninho e tenham outros filhotinhos...precisamos muito, muito de pássarinhos!!

    beijinhos, Zizi,

    Lígia e =^.^=
    Responder
  4. Zizi, querida

    Que pena que eles se foram, mais outros virão com certeza.

    Adoro suas fotos e as narrativas.

    beijo carinhoso

    Regina Célia
    Responder
  5. Belíssimas fotos, pena o acontecido! mas que presentão mesmo, ver isso,né? beijos praianos,chica
    Responder
  6. Oi amiga!!!
    Eu tb fico com muita pena qdo vejo um ninho vazio!!!
    Ontem me lembrei de vc aqui em casa!!!
    Em frente a minha casa tem um pequeno gramado e os passarinhos estavam fazendo a maior festa com as sementinhas que brotaram!!! São lindos!!! Meu marido diz que são biquinhos de lacre!!! Vc conhece?
    Bjos!!! Boa semana!!!
    Responder
  7. Nossa Zizi, que pena! Mas logo outros ninhos virão preencher nossos dias com o piado dos filhotes!
    Beijos,
    Jeise
    http://descobertasmae.blogspot.com.br/
    Responder
  8. Olá Zizi!
    Lindas fotografias da natureza!
    Acho tão lindo a forma que os passarinhos cuidam de seu ninho e dos seus filhotes, é uma pena o ninho ter ficado vázio.
    Bjss
    Responder
  9. Zizi, que pena será que os filhotinhos morreram? Aqui no no bairro da vovó sempre encontramos com muitas viuvinhas elas tomavam banho no chafariz e no laguinho, mas agora alguns homens da prefeitura aterraram o lago.
    Beijinhos
    Pedrinho
    Responder
  10. Boa tarde amiga e Pérola Zizi!!!
    E aqui em casa, no pé de mexerica, também estava um lindo casal de cigarrinha, a fazer seu ninho...botaram três ovinhos...os pais sumiram e os ovinhos ficaram lá...meus pais acham que foi outro pássaro predador que os comeram...um que parece coruja...ai, esqueci o nome...rsrsr
    Mas dá dó, isso sim...
    Feliz e Abençoada Noite!!!
    Bjokas...da Bia!!!
    Responder
  11. Oi Zizi, uma pena que os filhotes não estejam mais lá... a natureza de dessas coisas não é mesmo?
    Suas fofos, como sempre, são lindas!!!Bjs!!!
    Responder
  12. Oi Zizi,

    Que pena...

    Beijos!
    Responder
  13. Oi Zizi, que linda as fotos que você tirou.
    O pássaro também é muito bonito.
    Beijinhos da Tainá!!!
    Responder

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...