sábado, 3 de maio de 2014

Antúrio lá de casa


Outro dia, a Felipa - Felipa Imagens- em um dos meus posts onde eu fotografara antúrios em uma jardim da igreja,   comentou que na sua terra os antúrios ficam em estufas ou em ambiente  interior .  Comecei a observar os jardins dos prédios de onde moro, floricultura, mercado e vi antúrios lindos.

Em nossa casa, um antúrio solitário nos dá a alegria de florir sempre. 
Esse é o antúrio aqui de casa. Não é tão lindo , nem tão vermelho, mas está ali sempre florindo. Desde que marido ganhou de uma tia, há uns oito anos , ele floresce sem  parar. Uma única flor. Morre uma, nasce outra. 
É uma planta alta, acho que mede mais de um metro.
Nem mexo no vaso, com receio de  ele fique ressentido . 

Vista pelo lado de dentro da sala, seu tronco é imenso, o vaso é estreito. Tem uma garça espetada na terra.  Não mais tirei a garça com receio de que pare de nascer a flor do antúrio.
Dizem que o antúrio gosta de que coloquem na sua terra, pregos ou aquela palhinha de lavar louça. Fico pensando, se não são os pézinhos de ferro da garça , que serve como adubo!
 

Daqui a pouco o antúrio bate no teto!
Está crescendo como o pé de feijão daquela história famosa!
E ficamos na expectativa, da próxima flor que nascerá, quando essa se for.

8 comentários:

  1. Que pé de antúrio interessante, esse! Cresce por ali acima, parece que quer conquistar o mundo!
    Eu também tenho um pé de antúrio mas está dentro de casa, lá fora eles não aguentam o frio...
    O meu também só dá um flor de cada vez mas quando o comprei trazia nove... acho que se tornou preguiçoso :)
    Bjo
    Responder
  2. faz muito tempo que nao vejo anturios aqui na minha cidade!
    Responder
  3. Gosto muito dessa flor, pois acho exótica e além do mais ela parece de mentira
    bjo
    Responder
  4. Que lindo e é engraçado como algumas crescem,não? Legal! beijos, obrigado pelo carinho!chica
    Responder
  5. Zizi, vivendo e aprendendo! Não sabia que o antúrio gostava de ferro! Colocarei um no pé do meu que também dá uma flor, mas constante. O meu cresceu também, mas não como o seu! Sua postagem está muito linda exibindo a sua varanda! Revela capricho, muito amor às plantas! Grande abraço e obrigada pela dica! Beijos!
    Responder
  6. Adorei...
    Minha mãe tem dessa flor, ela adora vasos...até me deu alguns quando casei, mas devolvi. rsrsrs. Pois estava sem tempo de molhar. Agora só com um turno de serviço já tenho mais tempo, mas ao molhar, molha varanda, tenho que limpar...vixe lá vem a preguiça. kkkkkkkkk
    Mas Zizi amo a natureza, mas prefiro as árvores e as flores que conseguem sobreviver sem ter que molhar diariamente, por isso deixei parte do terreno só para isso...
    Bjokas...da Bia!!!
    Responder
  7. Boa tarde Zizi, esta semana andei adoentada e hoje graças a Deus já estou a fazer uma visita aos blogues amigos.
    Fiquei fascinada com o seu antúrio! Lindo! Aqui vende-se muito nas floristas, mas não sabia que a planta era assim tão alta! Achei lindo e a sua varanda está belíssima. Um recanto maravilhosos! Beijinhos e bom fim-de-semana. Ailime
    Responder
  8. Olá querida Zizi,
    Adoro vir aqui ver seu jardim.
    Só agora estou conseguindo colocar as visitas em dia.
    Beijo grande e uma semana florida pra ti.
    Andréa Cabral

Um comentário:

Anônimo disse...

Também tenho um pequeno antúrio que gostava que se acostumasse do lado de fora, na varanda onde tenho as orquídeas, mas aqui o clima é frio e ele permanece firme e forte, mas meio arrepiadito de frio, ainda não deu mais flor...
bj

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...