quarta-feira, 28 de maio de 2014

Conchinhas do mar

Senta que lá vem um postão, isto é, um post grande, com muitas imagens.
Só assim, para explicar . 
Esse é o Oceano Atlântico , visto em Marrocos, nossa última viagem. Fizemos um passeio por  Massa e achei super estranho depois de ter visto paisagens com muita areia, de repente deparar-me com o oceano a nossa vista. 

Essa é a parte de baixo, rente ao oceano. Conseguem ver os carros lá em cima? (é só clicar na imagem que ela aumenta) 
Eu fiquei lá em cima . Alguns desceram. Mas eu , devido ao frio, ventava muito, estava doida para fazer um pipi. Não dava nenhum passo. Banheiros só lá embaixo. Fiquei andando de lá para cá, tentando encontrar um lugar para o pipi. Rsrs

A paisagem que eu via, era assim. Uma estradinha, tudo ao longe. E eu querendo fazer um pipi naquele descampado!
 Agora fica faltando a foto de como encontrei um tesouro. Muitos já sabem que sou apaixonada por conchinhas, e ali a meus pés  estavam umas conchinhas entre as pedras. Como? A distância entre o mar e a terra onde eu estava era muito grande. Como as conchinhas tinham ido lá para cima?
Essas são as conchinhas encontradas. Algumas atrás, entre pedrinhas são da praia em Agadir.

Também encontrei essas outras.
 Quando o guia que nos levava, subiu
para onde eu me encontrava, perguntei a ele como as conchinhas tinham ido parar lá em cima.
(Elementar, meu caro Watson) Segundo o guia  , as conchinhas eram  fósseis e provenientes de uma época onde ali era mar. ( Imediatamente lembrei daqui do Brasil e da música de Luiz Gonzaga - Sobradinho - O sertão vai virar Mar - se quiser clique para ouvir ). Ele continuou explicando que  essas conchinhas redondas não eram fósseis, eram mais recentes e teriam sido levadas pela natureza do homem. (??)


O passeio prosseguiu e fomos para uma região longe dali, onde marido ia andar de camelo.

Surpresa! encontrei também conchinhas ali. Bem resistentes. São do mar.

A paisagem era essa, bem longe do mar. 

 Eu sei que elas deveriam ter ficado lá no seu papel de natureza. Mas, fazer o quê? Eu trouxe para o Brasil, bem embaladas dentro de um sapato na mala. Rsrs  É um punhadinho só. Trouxe como recordação. 
O pipi? Consegui. Deu certo . Ninguém viu. Só eu e meu pudor. Imaginem! 


AQUI - tem um blog com arte em conchas, 

25 comentários:

Lassalete Cunha disse...

A paisagem é fabulosa. Um sonho meu antigo para uma viagem.
Também adoro conchas e vou usando algumas na decoração. Faz-me bem ter pedaços da natureza dentro de casa.

Beijinhos Zizi

chica disse...

Linda viagem lindas paisagens.E o pipi aparece nos momentos mais inesperados. Nem uma moita?rs... Adorei as conchinhas e teu post!! bjs, chica e ótimo dia!!

**Lih** disse...

Oi Zizi,

Lindas fotos, amei os lugares.
Estou com um saquinho de conchas que trouxe de Caraguá, mas ainda nem tive tempo de preparar um porta retratos com ela, as que fiz em 2010 saíram tudo e quebraram também... vamos ver o que eu invento.
Ri muito do seu pipi... você e seu pudor. Pude imaginar...
Lembrei de uma vez paramos na estrada pois ninguém aguentava mais, marido e filho fizeram (numa boa né) filha pequena também pois não sabia de nada, e eu ??? Não consegui de jeito nenhum, segui a viagem apertada e com dor até um posto, e demorou viu...

Beijos!

Poções de Arte disse...

Zizi, bom dia!
Que belas fotos e que lindas conchinhas!!! Tão diferentes...
Quando vc colocou a interrogação na "natureza do homem", suponho que ele quis dizer que alguém as carregou e largou lá...
É estranho vermos como a natureza vai mudando e se perdendo por nossos atos. Onde era o mar e onde está, tudo tão diferente...
Viajei na sua postagem e achei seus achados belíssimos.
Uma vez estive numa praia em Ilha Bela que era praticamente conchas. Por onde andávamos a areia era forrada, nunca tinha visto tantas e principalmente aquelas compridinhas, sabe? Trouxe muitas e fiz algumas artes com elas, ainda tenho pra decorar algo que pretendo fazer esse ano ainda.
Vou lá visitar o link que deixou.
Abração e lindo dia.

Jô Turquezza disse...

Que sonho encontrar essas conchinhas onde estavam!
Tenho pena de tirar da "casinha" delas, mas não resisto.
Tenho uma fonte com muitas conchas que trago de todas as praias que visito,tem uma australiana (lá não pode tirar nada) mas só trouxe umazinha bem pequenina.
Amigos trazem par mim também.
Já comecei a fazer trabalhos com elas.
Bom dia.
joturquezzamundial
Beijos

Criando Artes Carla disse...

Zizi, o lugar é lindo!
A paisagem é fabulosa desse lugar chamado Marrocos.
Belas fotos amiga vc os mostrou, adorei!
As conchinhas nem se fala, umas belezuras da natureza de Deus.
Beijos no seu coração

Ailime disse...

Olá Zizi, estou a sorrir com essa do pipi e a moita que a Chica referiu;))!
Mas o deserto tem o seu encanto e um dia gostaria de ir lá!
Já atravessei o Estreito de Gibraltar até Ceuta, mas não fomos a Marrocos!
Foi engano nosso lá no porto (Algeciras) e meus filhos e eu ficámos com pena!
Um dia ainda lá vou com marido!Não é muito longe daqui!
O deserto atrai-me;))!
Lindos achados os seus e a viagem deve ter sido linda!
Beijinhos, Ailime

AnaCristina disse...

:-)

Simone Felic disse...

Amiga , Eu também faria o mesmo , e decoraria meus vasoskkk a gente não aprende né, me mostra depois a sua plantinha recuperada.
beijinhos tenha uma linda tarde.
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Andréa Santana disse...

Zizi,
imagino a sua agonia pra fazer pipi, ainda bem que no final deu tudo certo, rsrs.
Eu faria o mesmo, trazia no sapato essa lindas conchinhas, hehehe!
Amei as imagens e o relato tbm, rsrs.

Bjs, fique com Deus ♥

Verena disse...

Adorei "viajar" com você, Zizi
Fazer um pipi para mim não foi problema...rs
Tudo muito lindo!
Te desejo uma ótima tarde, querida
Beijinhos e o meu carinho
Verena e Bichinhos

Fê blue bird disse...

Zizi, deve ter sido uma viagem maravilhosa.
As imagens são tentadoras e as conchinhas também :)

beijinho

Beatriz Paulistana disse...

Boa tarde amiga e Pérola Zizi!!!
Interessante o post sobre as conchinhas, me fez rir e relembrar certas situações quanto ao pipi...
Travo até em determinados banheiros, imagina num lugar assim...(risos)
Tenha uma noite feliz e abençoada!!!
Bjokas...da Bia!!

Liliane de Paula disse...

Zizi, não gosto de conchinhas.
Outro dia vi algumas, em algum lugar, que não foi aqui em casa e levei de volta para o mar.

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Zizi querida,
Uau!!!Que belíssima paisagem!Vc soube trazer as conchinhas de modo
legal,que carinho tens por elas,como
as coisas de Deus são perfeitas,vc tem um bom espirito em contempla-las,vou conferir o link.
Grande beijo


Unknown disse...

Oi amiga!!!
Que lindas conchas!!!
Eu tb não iria resistir!!! Rsrsrsrs!!!
As fotos estão tão lindas que parecem miragens!!! Adorei!!!
Boa noite, amiga!!!
Bjos!!!

Luma Rosa disse...

Oi, Zizi!
Você acredita em coincidências? Eu não... Essas conchinhas foram colocadas no lugar que estavam para que você pudesse resgatá-las. Simples assim!!
As fotos são um registro que não deixam os fatos se diluírem no tempo, já as conchinhas, são Souvenirs palpáveis que não se apagam!
:)
Beijus,

Luciene Tenório Nunes disse...

Oi Zizi,
Nem sei se eu, no teu lugar, conseguiria admirar tanta beleza ao meu redor se estivesse assim tão aflitinha (é como dizem por aqui)!
São lindas as imagens e as conchas de todas os formatos. Estas que te disseram ter sido levada por humanos pro meio do deserto, parecem as conchas dos escargots, aqui chamam de caracóis. Tem até festival desta iguaria, mas ainda não me atrevi a experimentar :)
Bjks.

mesa posta disse...

OI Zizi, foi um prazer ler esse postão recheado de tanta beleza. Também traria algumas dessas maravilhas para casa. Fiquei aflita só de pensar no teu apuro! Uma linda quinta pra vc. Bejs

By Neymes disse...

SUPER LINDO OS LUGARES POR ONDE PASSOU EM AMIGA?ANDAR DE CAMELO?!TENHO MUITA VONTADE!!AS CONCHINHAS SÃO LINDAS DIFERENCIADAS DAS QUE JÁ VI EM SANTOS,HEHE.BEIJO QUERIDA AMIGA.

Nal Pontes disse...

Lindos Zizi as conchinhas, o poster ficou maravilhoso, a natureza é um espetáculo. Lindo.Bjssss

Ana Luiza disse...

Que lindo lugar, lindas imagens, amei as conchinhas, tá tudo muito corrido pra mim, mas adoro te visitar, mil bjinhos!!!

Zilani Célia disse...

OI ZIZI!
TUDO MARAVILHOSO, MAS ESTAVA PREOCUPADA COM O "PIPI", AINDA BEM QUE FALASTE NO FINAL QUE CONSEGUISTE, EU ESTAVA AGONIADA. RSRSRSR
UM PASSEIO MARAVILHOSO, VIAJAR É A MELHOR COISA DO MUNDO.
TAMBÉM JÁ FUI DE COLECIONAR CONCHINHAS, MAS DESAPEGUEI PORQUE A GENTE VAI JUNTANDO E NÃO PARA MAIS, MAS , CONTINUO ACHANDO-AS LINDAS.
ABRÇS

http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Simone Felic disse...

Tenha um belo fim de semana.
beijinhos
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

eileeninmd disse...

Gorgeous beach scene, I love the seashell collection. Have a happy day!

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...