sábado, 3 de maio de 2014

No jardim do palácio

Esse é o jardim do Palácio do Catete, onde morou o presidente Getúlio Vargas.
O palácio fica na frente e tem uma entrada e saída que dá para o jardim.

É possível  ficar horas admirando a paisagem
e curtindo esse visual.

Exceto pelos gansos . Lá vem o ganso atrás de comida.
Não dá para fazer um clique com a câmera e lá vem ele
querendo correr e bicar.

Nesse dia, nem os patinhos estavam sossegados.

E lá vem o ganso de novo. Pessoas desviam desse ganso
que adora bicar as pernas da gente.
Lembro da minha primeira paquera quando  criança. O menino de olhos azuis , meu vizinho,   morava em uma
casa que tinham gansos. O nome dele era Ricardo.
 Um dia os gansos do Ricardo  correram atrás de mim e acabou a minha admiração
pelo menino dos olhos azuis , dono dos gansos.  
Na vida  eu casaria com um   moço chamado Ricardo ( não de olhos azuis, mas de um coração admiravelmente terno!)

Prefiro essa garça , que elegantemente se alinha.
Mas, não pousou para a foto!

17 comentários:

  1. Lindo rever esse parque; Muito passeei aí! Lindo e era pra ser um RICARDO na tua vida. Meu pai tinha esse nome! beijos,chica
    Responder
  2. Oi Zizi,

    Adorei a história do Ricardo, é bom relembrar!
    Que lugar lindo, adorei as fotos!

    Beijão pra você!
    Responder
  3. Olá!
    Ameeei o post novo do seu blog!
    Se puder dá uma passadinha no meu e deixa um comentário?
    Meu mundo, Meu quarto
    Responder
  4. Oi, vim fazer uma visita e aproveito para convidar você para participar da brincadeira "Adivinhe se Puder!", no meu blog. Estamos fazendo Aniversario de 2 anos e queria muito que você participasse dessa festa.

    Beijos Raios de Alegria Artesanatos
    Responder
  5. Parece ser um lugar bem tranquilo mesmo, exceto pelos gandos... hihihi!
    Eles são muito bravos, né! rs
    Bom conhecer.
    Bjks
    :)
    Responder
  6. Oi Zizi,
    É um lugar lindo mesmo.
    O ganso estava prevendo o futuro rs
    Eu vejo gansos de um lado...vou para o outro rs
    bjs
    Responder
  7. Oi, Zizi,

    Tenho andado mais fora que dentro da Internet, então não sabia que você tinha voltado, rsrs. É lindo este jardim do Palácio do Catete, apesar do assédio dos gansos, rsrs. Dei uma boa risada ao saber do fim da sua paixão infantil, rsrs.

    Beijoca e boa noite!
    Responder
  8. Gostei de conhecer, o Palácio do Catete, lindo lugar!
    Bom termos histórias para lembrar, amiga Zizi, e parabéns pelas belíssimas e inspiradoras imagens!

    Beijos, boa noite e um abençoado amanhecer!
    Responder
  9. Boa noite amiga e Pérola Zizi!!!
    Lindas fotos!!!
    Adorei saber sobre os Ricardos...
    Tenha uma noite abençoada!!!
    Feliz demais com seu retorno...
    Bjokas...da Bia!!!
    Responder
  10. Olá Zizi, hoje entrei pela madrugada adentro e fiquei tão feliz com a sua visita! Muito obrigada.
    E que beleza de local encontrei aqui. Um paraíso! Os gansos ou outros bichinhos à solta também de dão medo, mas achei muita graça à história da sua primeira paquera!:))!
    E a garça é na verdade elegantíssima. Um beijinho desejando que esteja tudo bem com você. Ailime
    Responder
  11. Que lugar lindooo Zizi, eu ri com os gansos, eu tb ja corri de um quando era crianca estava em um parque, ate hoje tevo pavor deles kkkk, bjbjbj
    Responder
  12. O amor é grande e elava o ser humano, e o faz compreender que precisamos ser compreendidos, respeitados, e amados! Bom dia dos namorados" abraços
    Responder
  13. Oi Zizi querida,
    Eu não conheço esse lugar lindo, mas gostaria.
    Acho que ficaria com medo do ganso, mas ainda quero conhecer mesmo assim!
    beijos
    Responder
  14. Que imagens lindas..
    Passa lá no meu blog tem sorteio!
    bjs
    Andréa
    Responder
  15. Zizi, minha querida, como vai?
    Que lindas fotos... eu tb ficaria horas olhando aqui. A primeira coisa que notei, além do lindo jardim, foram os patinhos. Adoro vida animal por perto.
    Gostei da parte sobre o Ricardo rsrs. Conheço algumas pessoas que falam sobre fuga de gansos rsrs. Eles são sempre pouco amistosos rsrs.

    Que seu final de semana seja maravilhoso.

    Abração esmagador.
    Responder
  16. Que lugar lindo e os animais...
    Responder

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...