sábado, 3 de maio de 2014

Sementes da flor de lotus

Essa são as sementes da flor de lótus. Existe uma flor de lótus
boiando na água. Essa tem um caule grande. Também fica  sobre a água.
Já fotografei várias vezes, mas sempre fico fascinada quando elas
despontam no meio do verde. 
Essa parte amarelinha é o miolo, que mais tarde....
Abrigarão as sementes
Depois de secas, vem a conversa com o jardineiro. Moço,
que vocês fazem com as sementes.
- Jogamos fora.
- Arruma pra mim, uma só, tá bom
Quando chegar a época da poda, eu junto pra sra.
E chegou o dia da poda. Algumas ele cortou o cabinho,
 outras ele cortou com o caule.
Coloquei no chão :
Mais de um metro. 
O que fazer com as sementes sem cabinho.
Aqui um galho plástico que era  de copo de leite.
Tão velhinho, as flores  se desfazendo.
Por que não colar as sementes?
Com cola quente.
Pedi licença para o anjinho, só pra ver como que fica
Vou arrumar outro vaso comprido

Para minhas queridas sementes da flor de lótus.
Qualquer outra informação, me falem, tá bem?
Participando
Macro Monday
Lisa Chaos

19 comentários:

  1. Oi Zizi boa noite! Eu amei imenso esse seu arranjo com estas "flores" de lótus! São lindas mesmo secas!!

    Adorei sua coragem em pedir ao jardineiro, é isso mesmo!!! 
    Responder
  2. Sensacional,Zizi! Nunca tinha visto assim de pertinho! Lindo, adorei e que ideia!!! beijos,chica
    Responder
  3. Oi Zizi!
    Realmente essas flor é belíssima e vc fez uma linda arte pra poder ficar pertinho dela.
    Adorei as fotos.
    Abração minha querida e linda semana.
    Responder
  4. Que flor linda Zizi eu adorei as sementes
    beijos
    Responder
  5. Oi Zizi,
    Que criatividade.
    A flor é linda, nunca tinha visto (nem sabia que era) a semente assim.
    Adorei a sua ideia! :)
    bjs
    Responder
  6. Olá Zizi, adorei conhecer a evolução da semente da flor de Lotus que é muito bela! E esse arranjo ficou espectacular. Parabéns pelo seu trabalho lindissimo. Beijinhos Ailime
    Responder
  7. Ai que ideia boa, não conhecia a flor de lótus , é linda e depois de seca ainda mais! Que bom que o anjinho tão lindo e querido deixou vc mostrar para nós como é que ficou...rs... Adorei sua ideia!
    Beijinhos
    Mona...*
    Responder
  8. OIe Zizi! Lindas as sementes. Essa flor tem um significado especial para mim, depois de um livro que li!^^
    Beijinhos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma
    Responder
  9. Eita, minha amiga 'talentosa' rs! tocou, virou ouro! o arranjo ficou lindo, parabéns!
    e eu a conhecer a flor de lótus, nunca havia prestado atenção, que linda.

    a semente seca é bem estranha né? mas com a tua extrema sensibilidade, elevou-a a padrão excelência.

    bjs
    Responder
  10. Oi Zizi!
    Que coisa mais linda essa flor, já tinha ouvido falar, mas não conhecia, e o arranjo ficou belíssimo, muito criativo! Parabéns! \o/

    Beijos... Tenhas um lindo e abençoado final de semana!!!
    Responder
  11. Boa tarde querida amiga e Pérola Zizi!!!
    Nunca tinha visto, nem mesmo em tv, net...
    Que luxo essas sementes. Artesãs são assim mesmo, tem um dom especial de transformar as coisas. Ficaram belíssimas no novo cantinho e o anjinho ficou feliz...
    Tenha um final de semana feliz e abençoado.
    Bjokas...da Bia!!!
    Responder
  12. BOA TARDE ! É MUITO ESTRANHO A SEMENTE DA FLOR DE LOTUS, MAS FICOU UM ARRANJO BONITO. BEIJO
    Responder
  13. nunca vi uma flor de lotus ao vivo
    Responder
  14. Zizi que linda, nunca vi essa flor
    só por fotos mesmo ,mas deve ser muito linda né, e seu trabalho ficou nota 100000000000000
    Adorei
    Desejo um bom domingo
    Rita!!!!
    Responder
  15. Oi, Zizi,

    Que belo post, a flor e a planta são lindas! E o emprego que você deu à raiz foi muito criativo e resultou muito bonito. A raiz de lótus é muito consumida na culinária oriental, sobretudo na japonesa.
    Vi que andei perdendo muita coisa interessante (oh, falta de tempo, rsrs) mas li desde o post do namoro na TV, para me atualizar, rsrs.

    Beijo e boa semana!
    Responder
  16. menina, que coisa linda essa semente de lotus!!!!!!!!!!!!!
    cê num arranja uma pra mim e me manda pelo correio? posso te mandar algo em troca...
    meu e-mail é ninabi@hotmail.com

    bjs
    Responder
  17. Vc vende as sementes da flor de lotus? Obrigada

    Erika
    Responder
  18. Bom dia Zizi

    Você me informaria onde posso comprar a semente seca da flor de lótus ? O meu e-mail é rj.rejane@gmail.com
    Responder
  19. Oi Zizi Como faço para comprar essas sementes de lótus?
    Responder

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...