quinta-feira, 30 de outubro de 2014

1 Projeto por Mês # 10 - Reaproveitamento de potes

Um projeto por mês é publicado na última sexta-feira do mês. Como dessa vez não queria ficar de fora,  estou antecipando , pois na sexta trabalho e só volto a noite. Não vou estar presente listando os blogs, só depois! Espero que as amigas compreendam!

Esses são os potes que pintei e apresento aqui no Um projeto por mês
da querida Marcia Poções de Arte - a Bruxinha.

A inspiração se deu quando vi o trabalho do Mineiroart
Primeiramente eu o vi num programa de TV - sobre grafiteiros
e depois o encontrei no IG.

E lembrei do   Zentangle que a Lucia Hadad faz lindamente.


O artista faz os desenhos em diversos tipos de material, inclusive garrafas.
Eu aproveitei dois potes de suplementos de alimentos do depósito de reciclagem do prédio.
Por que jogar fora dois potes tão bonitos?
Vamos reaproveitar!

Primeiramente retirei os rótulos e lavei-os. Sequei bem.
Depois com uma caneta de tinta permanente (reprojetor)  fui fazendo desenhos aleatórios
conforme vieram na mente. 

O resultado foi esse.  Cliquem na imagem que ela aumenta.


Os desenhos ficaram prontos bem rápido!
enquanto assistia TV.
Agora que peguei o gosto, vou desenhar em garrafas , em potes de vidro, etc
 Espero que tenham gostado. Depois volto para colocar os links
das demais participantes. 
Voltei para agradecer os comentários das amigas e listar que participa do 1 Projeto por mês
Ale- Bordados Lenço de Pescoço
Inovartartesanatos  Topiaria
Solzinhaartes Unhas teia de aranha
Arquiteturaene  Dia das bruxas
Casareformulada  Halloween
Crocheteandomomentos O blog
Caminhandonaarte Cantinho
Lilicutes Mesa do Ateliê
PatchesbyMarcia  Corujinha Miranda
Cdecici Máscaras Personagens
Ateliedagabriela  Mandrião e sapatos de batismo
Espiritualamizade Colcha de crochê
Alegriasedesabafos Sapatinhos de bebes 

42 comentários:

Anônimo disse...

Os potes ficaram lindos. Parabéns Zizi pela criatividade. Um show de trabalho minha querida
Beijos

Unknown disse...

Que lindos Zizi! Me lembrou zentagle ( acho que se escreve assim, kkk). Parabéns, belíssima participação. Nem sei se vou conseguir... não posso parar por aqui, rs.
Um bom final de semana e muitas vendas!!! Os potes vão entrar na barraca?
Beijos

chica disse...

Ficaram lindos e logo lembrei da Lucia Haddad e seus trabalhos. Tu te saíste muito bem!Adorei! bjs, tudo de bom,chica

Alessandra disse...

Bom dia Zizi!
Lindos!!!!
Adorei, ficaram perfeitos!
Nossa, feito tudo a mão livre...Maravilhoso!
Parabéns!

Já levei seu link, e amanhã já estará no meu post!

Querida, o Davizinho ainda não sabe ler...mas ler as imagens, kkk, como eu leio muito para ele, ele através dos desenhos, ele conta a história...e muitas vezes inventa outras, acrescenta fatos, kkkkk

Lindo Fim de semana!!!!
E ótimas Vendas!

Um super bjo!

Alê- Bordados e Crochê
Fã Page

Unknown disse...

Amiga!!!!
ADOREI!!!
Não tenho habilidade com desenho(sniff), mas gostaria de fazer um!!! Ficou uma "obra de arte"!!!
Parabéns pelo projeto!!!
Ah! Eu tb estou meio enrolada por aqui e entendo sua correria!!! Qdo formos ao Centro eu te aviso, mas não vou ficar chateada caso vc não possa ir!!! Teremos muito tempo para nos conhecermos pessoalmente!!! Se Deus quiser!!!
Bjo!!!

Juni disse...

Oi Zizi, não sei o que está acontecendo com seus comentários no blog... :( Mas recebi sua mensagem no face, obrigada pela força amiga!
Seus potes ficaram lindos, parabéns de verdade, o resultado final é surpreendente!
Beijos, bons trabalhos amanhã!!! :)

Liliane de Paula disse...

Meu projeto, Zizi, tem sido: ler, ler e ler.

E terminar as reformas. Parece que não acaba mais. Mas, acaba.

lenalima disse...

Perfeitos , tu desenhas bem ! bjss

**Lih** disse...

Oi Zizi,

Ficaram lindos demais! Amei!

Beijos!

Lucia disse...

Zizi,
O mineiroart usa padroes zentangles tbm! E sao lindos!
A arte zentangle eh assim, vc cria desenhos aleatorios ou padroes.
Amei os seus potes!! Ficaram perfeitos!!!!
Obrigada por ter falado em mim!
Bjs e um lindo dia!

Verena disse...

Que lindos, Zizi
Parabéns!
Obrigada por participar da Frase Fofura, viu?
Adorei a sua frase!
Tenha um ótimo final de semana, querida
Beijinhos de
Verena e Bichinhos

Ailime disse...

Oi Zizi, você está ficando uma artista muito completa!Adorei suas pinturas (bem seu marido falava de suas pinturinhas;))!
Parabéns, adorei esses potes!
Beijinhos e bom final de semana.
Ailime

Maria Célia disse...

Danadinha você, hein, Zizi, habilidosa, jeitosa.
Seus potes ficaram um encanto, adorei.
Parabéns.
Um beijo.

Gelia disse...

Oi Zizi, foi legal vc explicar pois eu não sabia o nome da arte que a Lucia fazia kkk, menina foi seu primeiro que mão boa para desenho vc tem, me conta que caneta vc usou será que tu falou no post e eu to cega kkk estou sem óculos e com preguiça de colocar a lente, vou procurar o IG deste artista ai, achei que ficou muito massa, quero fazer num vasinho de planta.

beijocas

Ateliê da Gabriela disse...

Lindos Zizi. Acho linda esta arte zentagle. Ótima reciclagem. Parabéns. Beijos e um ótimo final de semana. Gabriela Barreto

arlete disse...

Que trabalho lindo ! Adorei .Esta arte não é muito conhecida ,Né?Mas é muito interessante.Bjs

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Zizi querida,
Ficou maravilhoso!Amiga,a arte Zentagle
é linda e vc arrasou com suas mãos de
fada,parabéns!!!
Grande beijo

Sol Oliveira disse...

Que legal amiga e diferente! Amei seu projeto!
Vem curtir meu projeto também! Te espero lá também para participar do sorteio do blog! Beijos!
http://solzinhartes.blogspot.com.br/2014/10/unhas-teias-de-aranha-1-projeto-por-mes.html

**Lih** disse...

Oi Zizi,

Tem troca de Cartões de Natal no meu blog, vem da uma olhadinha!

Beijos!

Eliane C. Rodriguês disse...

Ficaram lindos, é um trabalho lindo de ver e imagino que relaxante de fazer
Levando seu link, vem me visitar depois.

http://inovartartesanatosemeva.blogspot.com.br/2014/10/blogagem-coletiva-1-projeto-por-mes.html

Bjus

Lih

Poções de Arte disse...

Olá Zizi!
A arte Zentangle pelo que entendi das explicações da Lucia e da Joelma, é assim - desenhos aleatórios e os potes ganharam uma bela repaginada.
Sei não... acho que essa arte vicia e vc logo estará como a Lucia e a Joelma - fazendo lindos trabalhos.
Obrigada por participar.
Abração e lindo dia.

Andréa Santana disse...

Boa tarde querida!
Eu tenho alguns potes pintados, ficam mais bonitos na decoração.
Adorei a sua pintura, ficaram lindos demais, arrasou!

Beijos, ótimo fds junto a sua família ♥

Jussara Silva disse...

Oi Zizi.
Também trabalho fora e para participar do projeto tenho que postar à noite ou bem cedinho antes de sair pro trabalho.
Quando vi seus potes me lembrei do Zentangle da Lúcia, realmente. Ficaram liindoos!Parabéns! Levando o link.
Tenha um lindo fim de semana! Bjos.

By Neymes disse...

Que tudo Zizi,parabéns,adorei.Beijo amiga.Valéria.

Criando Artes Carla disse...

Olá Zizi, adorei seu projeto!
Você é muito criativa menina.
Tem certeza que não sabe fazer crochê tb? rsrsrsrs
Beijos

Maria Luiza disse...

Adorei, sua grafiteira de potes! Ficaram lindos e parecendo de artista! Beijos e parabéns!

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Zizi
De extremo bom gosto ficou tudo... o tom que usou favorece para ficar elegante seu trabalho...
Parabéns!!!
Bjm fraterno

Adelaide Rodrigues disse...

Oi Zizi, adorei, ficaram lindos seus potes, esses tipos de potes são otimos e com o desenho feito ficou perfeito,sabe ate da vontade de fazer parece tão facil..........parabéns.....bjus e um bom final de semana pra vc....levando link..........

Adriana Balreira disse...

Zizi,
que coisa mais lindo esses potes! Amei os desenhos que vc fez. Vc é muito artista! Se eu desenhasse iria parecer aqueles desenhos de criança no maternal! rsrs... Os seus ficarm perfeitos! Adorei a cor usada, bem clean e ficaram até mais bonito que o original do artista que vc se baseou!
Beijos
Adriana

decorar e cozinhar disse...

zizi ficou lindo demais...
parabens minha artista .
beijocas,sejamos gentil.
belo fim de semana.

Michelle disse...

Zizi,
Ficaram lindos e super diferentes.
Parabéns. Besitos

Os olhares da Gracinha! disse...

Zizi ficaram lindos os potes!
Gosto imenso destes traços aleatórios que se cruzam e descruzam num emaranhado de beleza!!! bj amigo

cantinhovirtualdarita disse...

Hoje é dia de deixar uma frase pra vc!

Deus é capaz de trocar reinos por ti, abrir mares pra que possas atravessar e se preciso fosse daria novamente a vida por ti!
Deus só não é capaz de deixar de te amar...
Acredite!!

Padre Fábio de Melo

Bom final de semana
Bjuss com meu carinho de sempre

└──●► *Rita!!

ONG ALERTA disse...

Simplesmente maravilhoso trabalho, beijo Lisette.

She disse...

Olá minha querida, tudo bem?
Mas eu amei o efeito que esses potes adquiriram, ficaram lindos!
Beijo! Beijo!
She

Unknown disse...

Olá! Com mais calma, voltei, rs, e estou aqui a rir sozinha. Você mencionou o zentangle e eu não tinha lido, kkkk. Esta correria nos faz pagar mico, kkkk.
Ficou realmente lindo seu projeto.
Então quer dizer que quando vc vê um chinelinho, lembra de mim. E agora ... a corujinha também. Pois é, depois desse final de ano louco, devo ter mais folgas ( será? rs), aí poderei passear pelo Saara, ou visitar sua barraca... Assim, nos conhecemos.
Excelente domingo...ah! Me lembrei de você vendo na tv um picolé de frutas: frutas picadinhas, água de coco, colocar nas forminhas de picolé.

Bjs

Beth disse...

Oi, Zizi...
os seus potes ganharam vida com a sua arte. Ficaram maravilhosos!! Além de peça decorativa, o planeta ganha com a reciclagem, não é!! Olha aí, mais uma divulgadora dessa arte zentangle como a nossa querida Lucia Haddad. Valeu por seu lindo projeto. Beijinhos.

Unknown disse...

muito bacana amei essa idéia ja estou procurando potes heheheh.levando o link bjos

Casareformulada disse...

Ficaram lindos os potes e e uma ótima sugestão para presente.
Beijos Lilian Lima

Patrícia Gonçalves disse...

Oi Zizi
Essa arte esta caindo no gosto das arteiras, e que ótimo pois podemos ver trabalhos lindos. E a beleza esta justamente nisso, nos desenhos aleatórios, ficou charmoso e único.
bjs linda segunda

Ana Citadin Johann disse...

Zizi... Menina... esse seu blog é viciante!!!
Simplesmente AMEEIII tudo por aqui!
Que delícia de publicações, gostosura de ideias!!!

Voltarei em breve por aqui! Heheheee
Beijinhos!

Diná Fernandes de Oliveira Souza Souza2 disse...

OLà Zizi, ficou um luxo seu trabalho, muitíssimo caprichado , desenho bonito. Adorei tudo o que vi! Parbéns pelo trabalho!
Bjs!

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...