sexta-feira, 24 de junho de 2016

Gargantilhas - Um Projeto por Mês

Olá! eu continuo desengavetando projetos! Dei uma paradinha nos artesanatos e como tenho me dedicado mais as bijuterias, meu projeto de hoje são gargantilhas, as Chokers.
Choker é um colar curtinho, bem rente ao pescoço.
Tem infinitos  modelos e cores. Essa é preta e  bem simples de fazer.

Minhas meninas já estão adornadas!  De tanto uso já estão precisando de uma maquiagem! Nesse post, você encontra como fiz.

Eu poderia comprar outros porta colares, mas gosto tanto delas! Super fácil de guardar. Além do mais é meu lado lúdico! 

Material:
Fita de cetim ou de veludo. Usei a de cetim.
Pingentes Variados.
Argolinhas
 terminal de biju
 fechos
 corrente
e
Alicates para bijuteria
( mas até um alicate de cutícula da certo ) 

O ideal é cortar sob medida do pescoço.
Mas eu cortei dois tamanhos: 30 e  35 cm.
 Uma dica é pingar uma gota de cola na pontinha do cetim para não desfiar e assim introduzir  no terminal , fechando-o .
Feitos os acabamentos é hora de colocar o pingente com uma argolinha.
Como fotografei a noite, as fotos não estão  nítidas. 

Clica na foto para ampliar. 


Mas é super fácil de fazer. Vamos nessa?
 Material e criatividade, aqui vamos nós!!!!
Participando de um Projeto por Mês
da querida Marcia - Poções de Artes

A idealizadora dessa blogagem.

Sabe aquele projeto que você tem guardado
na mente ou nas gavetas e nunca faz?
Essa é a oportunidade.
Faça o seu projeto  e um  post, avise a Marcia que ela   redireciona
para seu blog, onde estão os demais participantes.

Participantes
( serão atualizados ao longo do dia ) :
Deu um probleminha no post, e todos comentários se deletaram.
Penso que é um problema do blogger, pois ao editar a publicação ele duplica o post como rascunho e nos confunde. Desculpas meninas!

Eliane - almofada do Léo
Jussara - cinto de segurança
Ale - acordeon
Teresa - capinhas
Tiane - placas recanto
Silene - bordado Isabela
Lucia - porta brincos
Jo - croche pra esquentar
Gabriela - Caixa vintage

5 comentários:

Alessandra disse...

Olá!
Que linda essas gargantilhas Zizi!
Parabéns!
Eu gosto dessas que ficam junto ao pescoço!
E suas meninas estão lindas...gosto muito delas.
Já atualizei o meu post.
Lindo FDS!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram

Christiane Garcia disse...

Zizi, amei suas gargantilhas! Obrigada por ensinar como fazer. Te desejo uma linda semana! Bjs

Maria Glória disse...

Muito belas, Zizi.

princesa disse...

Adorei o projeto!Bjs

Cris Santos disse...

Oi Zizi!
Adorei as gargantilhas e pelo passo a passo parecem bem simples de fazer. Ficaram lindas!

Levando o seu link!
Tenha uma linda semana! Bjim.

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...