segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Está tudo azul -

Matriz Nossa Senhora da Glória - Largo do Machado

Trabalho com as bijus numa pracinha e em frente ao play. É comum ver as crianças na tenra idade dando um piti básico. Piti é uma gíria para dizer: ataque histérico. Pois é , crianças dão esse piti por vários motivos. E vão dar ao longo da vida, se não desenvolverem  uma estabilidade emocional. Estabilidade emocional  é o tema sugerido pela Rosélia que aniversaria o seu blog Espiritual Idade nos seus 7 anos. Podemos saber quando incomodamos com nossas manias ou defeitos. Imediatamente somos isolados. Se não conseguimos enxergar ou perceber as queixas exteriores, talvez necessitemos de outros cuidados médicos.
Controlar-se emocionalmente é  modificar  pensamentos e transformar   os hábitos. Eles  auxiliam muito a ter uma estabilidade emocional.
Pensar bem, fazer o bem, só ajuda ! Olharmos para dentro de nós, e depois apreciar o que a vida tem de bom, também ajuda! 
Ah, tem tanta coisa boa para sentir e fazer na vida! 
Elevar nossa auto estima é não ficar só olhando e remoendo o passado.
Estabilidade emocional não é garantia de ser cem por cento feliz ou equilibrado. Tem que ser desenvolvido. 
Um estresse momentâneo,pode destruir horas de práticas de ioga, de leituras de auto ajuda etc...
Contanto, tudo tem seu preço. Estar alerta é primordial.
A conquista de sua estabilidade emocional é sua.
Mantenha. 






10 comentários:

arlete disse...

Ótimo texto !Com certeza a estabilidade emocional e uma conquista de cada um.Boa semana.Bjs

chica disse...

Falaste tuuuuuudo! Desde os pitis que devem ser orientados, ao controle das emoções pra um futuro melhor... Valeu! Linda participação! bjs, chica

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida amiga Zizi!
Que post mais sensacional!
Cada ítem colocado foi pura realidade... em todos os sentidos...
Os pitis a gente acaba com um não bem certeiro no alvo e não cria nenhum bullling como falava ontem numa conversa com netinho adolescente e filho...
A cada 'neguinho' era revidado com um 'branco azedo', por exemplo e tudo terminava ali... sem maiores alterações... hoje, não se pode traumatizar as crianças e os pitis vêm de todo tipo pra nos chantagear tremendamente mas sejamos estáveis e tudo resolveremos numa boa conversa pois os pitis não vêm só pra nos desestabilizar como também para nos sondar as reações se nos conseguem vencer pelas birras intrépidas... rs...
As malcriações não desestabilizavam nossos pais, certamente, eles eram firmes nas decisões ainda que injustas como uma que vivi ao pintar 3 vezes minhas unhas, quando adolescente, para realçar o esmalte incolor e me foi tirado, com acetona, na hora de eu ir pra Missa pelo meu desaforo de ter ousado contraria uma ordem de que não poderia fazer isso para realce da minha beleza infantojuvenil tão sem maldade ainda... rs...!
Gostei de tudo... a imgem é linda e vc foi uma vitoriosa nessa maratona da grande Onda Azul que o nosso amigo Toninho nos intitulou, da paz, do bem e da alegria...
Fquei em serenidade ainda maior ao sair daqui... post muito bem escrito e a abordagem ao tema foi bem elucidada com objetividade e sabedoria! Parabéns!
Muitas bênçãos pra vc, amiga!
Seja muito abençoado e feliz!
Até o dia 22 com uma grande festa de encerramento nesta maratona.
Bjm muito fraterno, festivo e azul

Gracita disse...

Olá amiga Zizi
É primordial trabalhar a mente no que concerne ao controle emotivo
Aprender desde cedo utilizar as ferramentas emocionais para alcançar o ponto de equilíbrio e com isto acalmar o nosso eu interior
Você disse muito bem e com propriedade discorreu sobre o tema
Parabéns amiga pela magnífica dissertação
Um beijo grande

Toninho disse...

Um belo olhar no cotidiano para sua reflexão sobre a necessária estabilidade emocional, que tem levado pessoas boas à derrocada. Um simples "piti" pode se enraizar numa pessoa e roubar dela a capacidade de reagir diante as intempéries que se apresentam pela vida.Sejamos tolerantes, calmos e otimistas em nome de uma emoção equilibrada.

Meu abraço amiga.

Maria Teresa Valente disse...

Boa noite, Zizi, muito apropriada a sua participação:
"A conquista da sua estabilidade emocional é sua."
E, precisamos mantê-la, para nosso próprio bem!
Felizes dias, abraços carinhosos
Maria Teresa

Verena disse...

Fantástico texto, Zizi
Muito verdadeiro.
Manter o equilíbrio e a estabilidade emocional é preciso.
Devemos tomar cuidado com os pitis
O controle é fundamental.
Beijinhos para ti
Verena e Bichinhos

Unknown disse...

Lindo momento cheio de reflexão querida amiga ,muitos beijinhos no coração.

Maria claudete ferreira herculano batista disse...

Muito bom Zizi refletir com você o contexto que explicita nitidamente o que nos aconselha Jesus: " Vigiai e orai constantemente". Amei!

Alfa & Ômega disse...

Abordagem diferente, importante, porque a humanidade caminha meio que torta em seus rumos e pais sem saber das atitudes a serem tomadas. Desculpe-me o atraso, mas por conta dessa dor danada na coluna devo ficar em repouso e nem posso demora-me aqui! Amei a sua participação! Beijinhos!

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...