quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Dois candangos e um pombal

 A viagem foi boa! O cansaço também. Brasília é de clima quente e seco. Uma delícia para a saúde ( pelo menos a minha, rs) Eu me sinto bem. 

A temperatura nos abraça e esquenta. Eu me sinto viva! 
Também gosto de clima frio, pois aí, os casacos pesados também me abraçam e me aquecem. 

Então, ao baixar as fotos, tive uma carinhosa surpresa.
Num dos passeios, falei pra meu filho Ricky que sempre sonhei tirar foto com os candangos e o pombal. Ele topou tirar a foto .  Só não sabia que ele já estava me fotografando correndo antes que outros chegassem .




Olha eu aí!
Eu e os Candangos.
O monumento é uma escultura feita por Bruno Giorgi .  Os guerreiros ou Os Candangos, é uma homenagem a dois jovens pedreiros que durante a construção morreram soterrados. Leia mais ...

A cabeça da escultura lembrou - me : 

Uma casa de passarinho. João de Barro
foto no Parque dos Olhos Dágua 
Outra vontade minha: tirar foto no Pombal.
Tá bom! eu sei que pombos são aves contagiosas de doenças.
Foram segundos de minha curiosidade.



O pombal foi construído a pedido de Dona Eloá mulher do ex presidente Jânio Quadros. Em 1961. Ela queria a maior presença de pombos como acontecia nas praças europeias.
Coisas do passado. Na verdade só vi algumas  pombinhas .
Decerto voaram para outras bandas.



Céu daquele momento.

Obrigada filho!
pelas fotos, pelas horas boas !
Pelo carinho!

( mais imagens em outro post )

20 comentários:

Unknown disse...

Belas fotos querida amiga ,desejo-lhe toda a felicidade do mundo ,beijinhos

chica disse...

Que lindo passeio,Zizi e que bom teu filho te clicou por lá no meio dos candangos! bjs, tudo de bom,chica e adorei o céu!

Unknown disse...

Oi amiga, como vai vc?
Adorei suas fotos; especialmente a da surpresa!
Acho tão fofo fotos naturais! Não consigo gostar de nenhuma foto minha assim!
Estou com uma pontinha de inveja branca, de vc curtindo o filho! Mas já passou! Rsrsrs!
Felicidades amiga!
Bjos!

alfacinha disse...

Leio com muito interesse a história dos Candangos. Brasília brilha com a sua presença.
Abraço

Fê blue bird disse...

As fotos já são lindas e quando são tiradas com carinho como estas suas minha amiga, ainda ficam mais belas.
Gostei de saber da história dos Cadangos.

Um beijinho

Gracita disse...

Que passeio legal e tuas fotos ficaram lindas Zizi
Beijos

pensandoemfamilia disse...

Um belo passeio e que bom que realizou o desejo das fotos. O filho caprichou, bjs

Anete disse...

Zizi, vi o seu comentário por lá e vim até cá... Obrigada pelas palavras tão carinhosas... Certamente, surgirá uma oportunidade para nosso encontro, pena o que aconteceu! Mas, tudo Deus faz formoso no Seu devido tempo!!
Não sei se viu eu e Lucinha nesta 3a feira num outro post que fiz!? Também foi um encontro "único"!...
Brasília é um bom lugar p se morar, estranhei muito no início... O seu olhar e sensibilidade nos mostram fotos culturais e detalhes que passam despercebidamente pela maioria...
O meu abraço carinhoso...

Simone Felic disse...

Olá Zizi
Curioso a história das esculturas, e que bom
que conseguiu a tua tão esperada foto, cançaso
á parte é muito bom viajar.
Bjs

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Os olhares da Gracinha! disse...

Olhares lindos que vão marcar vosso passeio!
Bj amigo

Verena disse...

Boa tarde, Zizi
Adorei as fotos do seu filho.
Deve ter sido mesmo um belo passeio.
Quero agradecer a participação por lá.
Te desejo um linda tarde.
Beijinhos muitos de
Verena e Bichinhos.

Tetê Guimarães disse...

Lindas as fotos Zizi! Eu também gosto do clima de Brasilia! Já estive lá 3 vexes e não senti nada de diferente! Senti o mesmo calor que sinto aqui, bebei a mesma quantidade de água que bebo aqui, o nariz não entupiu... e a cidade é linda! No pombal você só correu o risco de "levar uma lembrancinha" dos pombos! rs rs rs E quanto as fotos correndo, é uma boa prova de que você ainda consegue correr! Coisa que eu, na última vez que tentei, me estabaquei no chão feito jaca podre! rs rs rs Bjks e um abençoado final de semana! Tetê

Andréa Santana disse...

Hello, minha querida!
Brasília e Goiânia são cidades quentes de clima seco eu não me dou
muito bem. Passei uma semana em Brasília e duas em Goiânia, não me adaptei
com o clima, apesar de serem lindas.
Vendo suas fotos, acabei lembrando de Goiânia.
Lindas fotos, seu filho arrasou!

Beijinhos, bom fds junto a sua família ♥

Donetzka Cercck L. Alvarez disse...

Adorei as fotos,Zizi!

E amo seu jeito simples de contar suas viagens!
Nunca fui para o centro_oeste.
Seu filho é otimo fotógrafo mesmo.
Bom que está de volta,querida amiga.
Seu blog está nos meus favoritos à direita do meu.

Obrigada pela visita e um final de semana de paz profunda!

Beijos sabor carinho

Donetzka

Maria Glória disse...

Sonho realizado, que maravilha! Que assim sempre seja, com todos os seus sonhos, cara Zizi.
Na foto do céu com a legenda 'Céu daquele momento', olhei e vi dois apaixonados com um beijo beijo na boca.
Zizi, um beijinho, um forte abraço e bom final de semana.

Nal Pontes disse...

Oi Zizi, bom voltar aqui, que belas fotos e a interessante história dos monumentos. Bom que realizou seus desejos, belo passeio com o filho. Parabéns pelo poster e por nos mostrar coisas assim. Desejo a vc um lindo final de semana maravilhoso assim. Bjs

Liliane de Paula disse...

Amo Brasília.
Morei na Asa Sul por mais de 5 anos.
É um festival de cores e de flores.

Vane M. disse...

Olha, mais fotos de Brasília! Eu não me sinto bem em clima seco em demasia, veja como cada organismo reage diferente. A cabeça da escultura parece mesmo uma casinha de João-de-barro, kkk, bem observado! Que passeio bacana! Abraços!

Maria Teresa Valente disse...

Boa noite, Zizi, seus passeios rendem lindas postagens, parabéns!
Você é muito sensível e boa observadora, interessante a comparação da cabeça com a casa do João-de-barro...
Diferente de você, não me sinto bem em locais quentes, prefiro o frio.
Felizes dias, abraços carinhosos
Maria Teresa

Marieta Mello Koerig disse...

Querida Zizi,tenho sempre muita dificuldade em encontrar os comentários em teu blog para que eu possa te falar.É por este motivo que demoro em me comunicar contigo.
São lindas tuas postagens, parabéns.
Consegui instalar o dispositivo para compartilhamento no meu blog, conforme me ensinaste, mas sabes que postei minha última tela que pintei faz uma semana e até agora somente a Chica, como sempre acontece, foi a que se manifestou. Será que está errada a postagem? Já compartilhei no face também, mas sem sucesso.
Bem, vou aguardar mais um porco para ver o que acontece, mas quero te agradecer a dica que me ensinaste, que por certo será muito boa. é só saber se eu soube instalar, não é? rsrsrs Um grande abraço.

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...