sexta-feira, 28 de abril de 2017

Ecojóia de plastico



Eu admiro as embalagens plásticas . Elas circulam pela casa e vão para os reciclados do prédio , onde são vendidas e originam uma renda para os funcionários.
Pesquisando pela internet encontrei minhas inspirações no Instagram e desengavetei um projeto há muito tempo querido por mim.

Fui coletando o material , recortando e criando brincos, pulseiras e colares.
( parece torto, mas é o efeito da foto ) 
Pulseira feita com a tampa do Bom Ar



Maxi Colar

Maxi colar

Elaborando os moldes e recortando.
O material é vasto e as criações vão aparecendo.

Resolvi mesclar tecidos , corda de São Francisco, canos de borracha.

Esses são os modelos confeccionados.
Devo fazer algo menor, mais simples, para uso diário.
Brincos menores, pingentes delicados. 

E quando tenho tempo, os fuxicos vão tomando forma.
Atualmente não estão em alta, mas nunca esquecidos.
Esses fazem parte de outro projeto que sai da gaveta antes do fim do ano. 

E sobre o identificador de mala, funcionou bem.
A mala voltou empenada, mas o identificador sobreviveu!
 
Participando com a
Marcia Bruxinha
 e demais participantes
Marcia - Placa bebe Sarah
Sileni - Divisória para gaveta
Ale - Cup cake 
Eliane - Bebê Soninho 
Sandra: Limpando Geral
Silvana: Trico e crochê
Tiane: Adoçoes

23 comentários:

chica disse...

Adoro ver que nunca paras!Estás sempre futricando aqui e acolá e descobrindo mais e mais! Lindos trabalhos!Parabéns! Continua sempre bem ativa,faz bem! bjs, chica

Poções de Arte disse...

Quanta criatividade! E ficam muito bonitos e coloridos.
A pulseira com tampa de Bom Ar, ninguém saberá...
Tenho certeza que está sendo um sucesso!

Quanto aos fuxicos, pra mim eles nunca saem de moda e assim como crochê, tricô e outras artes que ficaram sumidinhas, em breve vão estourar com tudo, afinal o que não falta é arte para fazer com eles. Já vi tanta coisa linda por aí...

Obrigada pelo carinho com o mimo da Sarah.
Atualizando.

Abraços esmagadores e feliz final de semana.

Gracita disse...

Sabe qual é meu sonho Zizi?
Poder admirar de pertinho estas pérolas que você produz. Fiquei babando nos colares já que sou fissurada neles. Parabéns pela criatividade e arte minha amiga. Ameiiiiii
Beijos

Adriana Balreira disse...

Zizi,
Que coisas mais lindas! Amei suas ecojoias! Ficaram super fofas. Amei os maxicolares. Super estilosos e coloridos. E a pulseira? Que tudo! Parabéns!
Beijos
Adriana

Eliane disse...

Oi Zizi obrigado pelo carinho e pela visita! O saco de monstros não é bem um saco mas sim uma dezana de caixas com material e trabalhos começados ao longo dos ultimos 20 anos que me acompanham pra todo lado e eu luto pra acabar, mas é uma fila ingrata pois quando saiu um logo dois entram rsrsrsrsr. Com essa brincadeira ja terminei muita coisa encalhada. E tenho muito orgulho das amigas que tenho feito ao longo dos ultimos 2 anos. Fiquei boba de ver oque vc fez com todo esse material reciclado. Parabens pelo capricho e que bom que o marcador de malas sobreviveu rsrsrsrs. Estou levando seu link. Um beijo da Eliane.

Unknown disse...

Bela criatividade querida amiga, beijinhos muitas felicidades

Andréa Santana disse...

Zizi minha querida,
Parabéns, você é muito prendada e talentosa!
Peças lindas, xonei!

Beijinhos, abençoado feriadão! ♥

Silvana Cotrim disse...

Gente...
Já tá vendendo? Vais ganhar uma grana!!!
Material reciclado é o que há. Novos usos para velhas coisas.
Ficaram excelentes, bem coloridos.
Parabéns!
Abraço colorido procê.

Maria Claudia disse...

Oi Zi, estou admirada com cada peça confeccionada com materiais recicláveis. Ficaram lindas ! Fuxico é uma arte que sempre dá para fazer peças decorativas incríveis. Acho lindo !
Tudo de bom querida e sucesso com as novas peças !
Bjsss

alfacinha disse...

Uma criatividade admíravel ,e as criações são tão elegantes
abraço

Tiane disse...

Zizi... que lindas!!!!
Nem parecem ser de plástico que vai para o lixo! Que luxo!
Estão lindas as ecojóias! Parabéns pela sustentabilidade e criatividade!
Adorei o comentário sobre a mala, que chegou tortinha, mas a etiqueta, firme e forte! rerere
Bom final de semana e bom feriado!

lenalima disse...

Tu és muito criativa e funcionando sempre, não para nunca Zizi, amei tudo!
Bom feriado! bjss

Mariazita disse...

Olá, Zizi
Sou sua amiga no Face, lembra? :)
Desconhecia que você tinha um blog, pois se soubesse já teria vindo conhecê-lo.
Descobri seu endereço no blog duma amiga comum, a Catarina H., e vim logo correndo conhecer seu cantinho.
Gostei muito. Sua criatividade não tem limites! :)
Já me fiz sua seguidora para não lhe perder o rumo...Voltarei sempre que possível.
Te aguardo no meu canto...

Votos de um Domingo feliz
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

Maria Glória disse...

Uma inspiração vistosa, colorida e confeccionada om muito capricho. Eu gosto muito da corda de São Francisco.
A sua iniciativa é louvável, Zizi. Tudo pode ser aproveitado.
Um beijinho querida amiga, uma boa semana com alegria!

Menina Prendada disse...

Olá Zizi!!!

Seu projeto ficou lindo, muito criativo e melhor ainda: Ecologicamente correto... as peças coloridas e alegres, parabéns. Obrigado pela visita ao meu cantinho e já estou levando seu link também. Um xeru!

Sandra
http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/2017/04/1-projeto-por-mes-limpando-geral.html



Os olhares da Gracinha! disse...

Obrigada pela visita Zizi!
A ideia do plástico pareceu_me bem interessante e gosto das peças!
Quanto aos fuxicos...já fiz alguns! Bj

Simone Felic disse...

Olá Zizi
E olhando para as jóias prontas, nem dá para perceber que foram de
reciclagens, você é muito criativa, queria vc aqui para me dar umas idéias, criatividade não é meu forte.
Bjs

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Maria Rodrigues disse...

Quanta imaginação e habilidade Zizi, tudo tão lindo!
Beijinhos
Maria

Alessandra disse...

Olá!
Amiga vc é muito talentosa...nunca que eu diria que são plásticos...e melhor, reciclado.
Parabéns!
Estão lindas as suas peças...cheias de vida e energia boa!
Já levei o seu link!
Linda semana!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram

arlete disse...

Oi Zizi!,Adorei teus trabalhos,muito criativos e lindos!Parabéns!Bjs

Mariazita disse...

Olá, Zizi
Não consegui localizar o seu outro blog...
Muito obrigada por suas palavras lá na minha "CASA".
Eu também já tive (ainda tenho, embora em stand by...) três blogs - um dedicado exclusivamente a poesia e o outro onde publicava principalmente lendas, de que gosto imenso, ou outras histórias bonitas mas não de minha autoria.
Era difícil gerenciá-los todos, por isso agreguei os vários assuntos na "CASA", embora aqui publique raramente coisas que não são de minha autoria...
O Face... vou lá muito pouco, não tenho muita paciência, até porque muitas vezes vejo lá muito "lavar de roupa suja", que é coisa que detesto. Pessoas a insultarem-se em público acho um espectáculo degradante.

Vamo-nos vendo por aí... espero! :)


Continuação de boa semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

Sileni Machado disse...

Que lindas peças, Zizi! Criatividade é tudo mesmo! Adorei!!! Parabéns pela realização de mais um projeto! Atualizando o link!
Bjs, ótimo final de semana! =)

Zilani Célia disse...

OI ZIZI!
ÉS MUITO CRIATIVA E USANDO MATERIAL RECICLÁVEL, É MAIS LOUVÁVEL AINDA.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...