segunda-feira, 22 de maio de 2017

Árvore de amigos

Minha árvore de amigos
( cópia de texto ) 

Existem pessoas em nossas vidas
que nos fazem felizes pela simples casualidade
de haverem cruzado nosso caminho ...

Algumas percorrem o caminho ao nosso lado vendo
muitas luas passar, já outras, vemos apenas entre um passo e outro ...

A todas chamamos de amigos...
 mas há muitos tipos deles

Cada folha de uma árvore simboliza um deles...
o primeiro que nasce é o broto de nossos pais...
nos mostram o que é a vida ...

Depois vem os amigos irmãos,
os filhos, com que dividimos nosso espaço para que possam florescer como nós ... 

Passamos então a conhecer toda a família de
folhas a quem respeitamos e quem queremos bem 

Mas o destino nos apresenta a outros amigos,
os quais não sabíamos que iriam cruzar em nosso caminho

Muitos deles denominamos
"amigos de alma "de coração
São sinceros e verdadeiros

Sabem quando estamos bem,
sabem o que nos deixa felizes

As vezes um desses amigos de alma se instala
em nosso coração e então o chamamos de amigo namorado ...

Ele da brilho aos nossos olhos,
música aos nossos lábios,
chão aos nossos pés ...

Mas também tem aqueles amigos só por um tempo, talvez por umas férias , ou uns dias, umas horas 

Eles também costumam colocar muitos sorrisos em nossas faces, durante o tempo em que estamos juntos ...

Não podemos esquecer dos amigos distantes...
aqueles que estão nas pontas dos ramos da árvore, que quando o vento sopra sempre aparecem entre uma
folha e outra ... 

O tempo passa, o verão se vai e o outono se aproxima...
então perdemos algumas de nossas folhas ...
algumas nascem em outro verão, outras permanecem
por muitas estações ... 

Mas o que nos deixa mais felizes, são aquelas folhas que caíram mas continuam alimentando nossa raiz com muita alegria ...

Com recordações de momentos maravilhosos do tempo em que cruzaram nosso caminho ...

Por isso, te desejo folha da minha árvore ...
paz, amor, saúde e prosperidade
Hoje e sempre !!!

Simplesmente porque cada pessoa
 que passa em nossa única vida 

Sempre deixa um pouco de si conosco
e leva um pouco de nós ...

Esta ... é a maior responsabilidade da nossa vida ...

Cuidar de nossos amigos !!!

Desejo a você que cruzou meu caminho e que comigo deixou um pouco de si, uma vida cheia de alegrias e de amigos ...
Amigos pais...
Amigos filhos ...
Amigos irmãos ...
Amigos presentes ...
Amigos ausentes ...
Amigos ... amigos ...
Felicidades meu amigo !

Recebi essa mensagem da minha amiga Dalva que vive em Brasília .
Esse texto faz parte de um vídeo com uma música muito bonita.
Achei tão bonito e tocante  que, resolvi compartilhar com minhas imagens de árvores fotografadas em vários momentos.



14 comentários:

chica disse...

Maravilhoso esse texto da Dalva que é um amor! E tu o enfeitaste maravilhosamente com tua árvores! Valeu! Adorei! Obrigadão pelo carinho em cada blog! Tua amizade sempre nos faz bem! bjs, chica

Unknown disse...

Maravilhosa partilha querida amiga ,o verdadeiro amigo se doa sem esperar nada em troca ,que consegue viver com a felicidade do amigo ,muitos beijinhos ,feliz semana.

lenalima disse...

Muito bonito, que seria de nós sem os amigos!
Parabéns e gratidão a todos! bjsss

Gracita disse...

A mensagem é lindíssima e ficou ainda mais charmosa enfeitada com árvores magníficas. Uma partilha excepcional amiga Zizi
Beijos e um dia de paz e muita luz

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Zizi!
Obrigada por fazer parte da minha árvore...
Seja abençoada e feliz!
Bjm fraternal

Os olhares da Gracinha! disse...

Bem Zizi que texto maravilhoso e estes olhares estão fantásticos!!! Bj

alfacinha disse...

Ontem aumento a temperatura para 33graus. Naquele momento o sol dava muito stress . Só havia um lugar onde estava agradável para repousar ,sob a grande tília no jardim.
Abraço

Anete disse...

Oi, Zizi!
Agora, já em casa e retomando à rotina c garra, rsss, é preciso...
Lindo post e, realmente, há amigos e amigos... Há uns tão chegados q valem ouro!...
Achei legal o comentário sobre a bolsa "desigual"... Peguei um desconto sensacional...
Bjs

Maria Claudia disse...

Oi Zizi, que lindo poema. Me emocionei com belas palavras. Você é uma folhinha que faz parte da minha árvore da amizade. E que lindas fotos. Cada árvore de um lugar por onde passou. Adorei o post.
Li seu recado e cá estou para lhe dizer que já te sigo lá no instagran também. Só que não tenho nenhuma foto no meu devido o meu melhor celular pifar e no momento estou usando um velhinho que só serve para fazer e receber ligações. Mas tenho você por aqui também.
Não abandonarei meu blog não. Embora eu demore a fazer postagens, de vez em quando entro no blog para visitar as amigas e cá estou,rrss
Um forte abraço e uma ótima semana, bjssss

Mariazita disse...

Querida Zizi
Esse texto é realmente muito bonito, e você valorizou-o bastante com as fotos das árvores.
Sabe que gosto muito de árvores? E também fotografo muitas, especialmente troncos e raízes...
Os amigos... são das coisas mais importantes da vida, e alguns, os mais especiais, são como jóias que devem ser guardadas com todo o carinho, amadas, acarinhadas, mimadas de todo o jeito.
Assim farei com você... :)

Votos de um Domingo feliz
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS


Simone Felic disse...

Olá Zizi
Com certeza é um texto maravilhosos e verdadeiro cheio de intenso sentimentos do autor.
Bjs

Andréa Santana disse...

Olá, querida Zizi!
Fotos e texto lindos!

"Amizade é grande tesouro
Amizade é dom valioso
Amizade, que nasce em Deus
É pra eternidade"

Beijinhos no seu ♥

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Que palavras lindas e cheias de gratidão e sentimento...junto com as fotos belíssimas, parabéns!
Beijos
CamomilaRosa

Maria Glória disse...

Olá Zizi!
Adoro árvores e gostei de todas que publicou aqui, são lindas e muito bem combinadas com as palavras sobre amizade, que concordo completamente.
Tenho duas amigas que mesmo distantes, quando nos encontramos ou falamos por telefone, parece que nos vimos ontem. Nada muda, mesmo durante muitos anos. São amizades de mais de 30 anos.

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...