quinta-feira, 8 de junho de 2017

O que ando fazendo 2

Eu podia estar visitando as amigas , eu podia estar no Instagram, mas não , estou aqui dizendo o que ando fazendo. 

Digamos que é uma feira improvisada. Sem cobertura. Sem tenda ou barraca.
Um ponto de venda. Um passa passa de pessoas e poucas vendas.
Tudo tem seu dia e sua hora. Então vou aguardando que tudo melhore !
Os produtos devem ser preferencialmente  artesanais . Feitos por mim ou outros.
Mas pode ter algum produto daquele país , sabe ?  


Então pelas madrugadinhas, fiz esse brinco. Papelão de caixa de sabão e tecido.

E vou colorindo, criando modelos .

E também vou fazendo experiências com as cápsulas nespresso que ganhei de uma cliente. Já fiz pulseira e agora esse cordão que será mimado para ela .  

Reaproveitei um colar antigo e transformei em outro utilizando as cápsulas. 

Parece fácil juntar as peças, mas é trabalhosinho.

Amassar as cápsulas, preencher com cola quente , furar , colocar os ganchinhos
É assim que surge um brinco. Espero que a Patrícia goste. 

Essas costurices eu fiz em abril. Era um antigo vestido bem decotado. 

E assim apliquei rendas de uma blusa que não ficava bem em mim.
O vestido ficou pronto e sempre uso.
Reaproveito sempre e uso ao máximo minhas roupas.

Comprei esse blaizer num brechó. Sem uso, novo.
Mas aqui é muito quente, usei poucas vezes.
 

Aqui usei o blaizer para mostrar as bonecas que ganhei das irmãs Pepas em 2013.

Gente, como engordei depois disso. Por isso resolvi cortar o blaizer.  
Precisa coragem para meter a tesoura.
 Eu tenho !

Depois de muitos ensaios ....


Páh ! Cortei 
E lá vou eu medindo, sonhando fazer coisas. Que nada ! Ele jás  no armário, esperando a conclusão. Vermelho é uma cor que lembra Papai Noel, rs
Creio que o blaizer vá para a doação. 
E assim vou sonhando !

 Imaginando coisas, criando e tesourando.

O bom mesmo, era tirar uma soneca, pois estou bem cansada.

Mas para uma cabecinha fervilhante :

Lá vou eu imaginando roupas antigas para uma transformação.
Reaproveitando tecidos. 
ideia daqui 

Essa eu confesso, estraguei sim. Tesourei e reaproveitei o mínimo ! 




Essa é a mais recente criação na tesoura.
Eu devia chamar Zizi mãos de tesoura.
Era uma saia de tafetá transformada em vestido.

Tesouradas adiante, aqui está o vestido.
Que já retirei o elástico e farei pences.

E vou fazendo bijus e mais bijus.

Organizando os brincos para as feirinhas e assim vou
indo. Fazendo , adaptando, criando coisas.
É isso !
Ufa ! Cansei !



Viva Bem !

13 comentários:

chica disse...

Zizi, que bom vieste nos mostrar o que andas aprontando! Coisas lindas , feirinha, brincos, colares e tive que rir com tuas tesouradas... Estava pronta pra ver o resultado do blazer e de repente, dizes que vai pra doação,rs...Só tu! Adorei te ler e ver tuas arteirices! Continua assim! bjs, lindo fds! chica

Unknown disse...

Lindíssima partilha querida amiga, é preciso inteligência e muita imaginação para poder fazer estes lindos trabalhos para além de ter também muita paciência e dedicação ,muitos beijinhos felicidades querida amiga

Maria Rodrigues disse...

Trabalhos simplesmente maravilhosos!!!
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria

Calu Barros disse...

Zizi, mãos mágicas,
criativa inventadeira,
dá graça e cor por onde passa.
Zizi, bordadeira de idéias,
faz e acontece com o que tem à mão,
pinta, corta, borda, costura,
tudo enfeita com seu condão.

Zizi, tua mágica traz alegrias aos dias.
Bjkas,
Calu ( Carmen Luiza ;)

lenalima disse...

Caramba cansei só de ver o poste...kkkkkk
Tu também és porreta , mulher prendada.
Eu estou me aposentando....faz tempo que não faço nenhuma arte!
Parabéns pelas bijus , SÃO LINDAS! bj

Gracita disse...

Zizi minha amiga
Quanta energia para criar e recriar, cortar, costurar, transformar.
Só mesmo com o seu talento para as artes minha querida
As bijus são lindas!!!!
Um feliz Dia dos Namorados
Beijos

♥ Wilma ♥ disse...

Oi, Zizi! O bom da vida é isso, errar, tentar de novo, acertar, e assim vamos aproveitando o que de melhor nos oferece! Amei te reencontrar, viu? Bjosssss

Anete disse...

Uma arteira de muitos quilates! Lindas criações e creio que a distrai pra caramba...
É tão bom fazer o que a gente gosta!...
Feliz Dia Dos Namorados!!! Viva o AMOR!
Bjs

rosiarts disse...

Zizi querida, quanto tempo menina, que saudades do nosso cantinho de blogueiras. Tenho tido dificuldades de postar e visitar os blogues, mas me faz muita falta. Por motivo de saúde me ausentei, mas agora desejo voltar aos poucos, se Deus quiser. Concordo com você sobre o face, está de mais. Prefiro os nossos blogues, amo esse espaço.Foi muito bom visitar você. Deus abençoe sua semana. Bjus. Rose.

Os olhares da Gracinha! disse...

Zizi...realmente tem dado muito ao dedo!
Reaproveitar por aqui é palavra de ordem e se quiser ver...espreire as arteirices da Gracinha!
Levo algumas sugestões e obrigada pela visita

Os olhares da Gracinha! disse...

A minha filha também usa as cápsulas do café!
Adorei suas peças... Bj

Anete disse...

Zizi, vi seu comentário sobre o "baú"... Já mostrei várias vezes ele aberto, no Ciranda de Frases no dia 07/Março aparece...
C carinho

Maria Glória disse...

Daquele país? Sei muito bem! Já comprei coisitas e duraram tão pouco...
Tens feito muito e com capricho. Gostei do vestido, bom aproveitamento. As bijus também, bem aproveitadas e bonitas.

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...