terça-feira, 27 de junho de 2017

Uma segunda feira

Segunda feira é dia de descanso, após trabalhar alguns dias, inclusive domingo. 

Andar pelo parque é revigorar as energias !

Todo dia tem novidades.
Tudo se refaz.
Amanhã se ali for, o olhar muda, tudo muda. 

Lanchinho de segunda feira  passada.Quem não gosta ?
Aqui, é meia torrada Petrópolis e uma média.
Mais leite e menos café , por favor !
  

Outro dia perguntaram: mas o que você come ?
( devido ser vegetariana ovo lacto )
Ah perguntinha difícil ! 

Eu exagero, rs
 Engordaite.
ou engorda light. 

Livros na segunda, são de vez em quando,
 mas sempre tenho uns help de
bijuterias para consertar. Cliente pede. Eu faço a gentileza. Não cobro.
As vezes são rápidas, outras demoram mais tempo.
E assim, o tempo vai correndo e eu digo, vou atrás dele.

Segunda feira é dia de inventário.
Ai, tristeza!
Tantos encalhes.
Escolhas que não dão certo.
É preciso usar a cachola para não perder o financeiro ! 
Tenho uma clientela exigente.

Segundona nublada.
Adoro !
Deus pincelou de cinza pra alegrar meu coração.
Todas as cores são bem-vindas para mim.  
Largo do Machado.
Na segunda feira ?

Ali tem tido feirinhas .
Eu não faço. São muito caras .
Mas são concorrentes.
Com elas, meu faturamento diminui.
E com a crise, tem tido feirinhas sucessivas.
E assim temos sempre que inovar os produtos.
 

Céu de uma  outra segunda
Também gosto !
Ensolarados, nublados ...
de todas as nuances ! 

E a tarde foi promissora!
Os encalhes ainda continuavam a me problematizar , enquanto eu tomava uma média e o famoso pãozinho na chapa com queijo prato.

Enquanto falava ao telefone com o filho, mostrava uma saia que queria comprar. Ainda bem que ele gentilmente me fez desistir.
Mas comprei uma sapatilha pink.  



E assim, a segunda feira passou.
Estou pronta para outra.
 Pois, logo outros trabalhos virão e ocuparão as horas. 
Que venham outras segundas feiras ! 
Vamos recomeçar ! 

( lembrando Mario Quintana abaixo : 




Viva bem !

11 comentários:

chica disse...

Zizi, gostei de ver tuas segundas feiras! Pra ti é dia de descanso das feirinhas, podes passear, mas tens também todas as outras atividades. Gostei das fotos todas e adorei ver a o Largo do Machado que tanto me lembro!

beijos, que venham muitas lindas segundonas pra ti! chica

alfacinhaa disse...

Aqui neste blogue de encantos sempre se encontra uma abelinha ocupada.
Abraços

Andréa Santana disse...

Hello, minha querida Zizi!
Iniciar a semana com essa postagem cheia de coisas boas é bom demais!
Você está certa em aproveitar a segunda-feira, assim a semana fica muito
melhor e produtiva.
Sair pra fazer comprinhas, comer fora e ver belos cenários que Deus nos proporciona é muito bom! "Viva la Vida!"
Amo suas postagens, você é um grande exemplo de vida!

Um grande beijo no seu ♥
Andréa

Unknown disse...

Linda segunda-feira querida amiga ,muitos beijinhos feliciidades

Os olhares da Gracinha! disse...

E que segunda Zizi!
Uma bela e variada partilha! Bj

Diná Fernandes de Oliveira Souza Souza2 disse...

Olá Zizi, adorei tudo aqui, também gostei das suas segundas feiras com afazeres diversos. me deu uma saudade danada do Catete, no tempo que existia as americanas, era uma delicia ir lanchar por lá depois passear pelo Largo do Machado,voltei no tempo!!

Tarde de paz!
Bjs!

♥ Wilma ♥ disse...

Ah, eu amo esse tempo friozinho, nublado no Rio de Janeiro!...
Tempo de comer comidinhas gostosas, curtir um clima gostoso ao lado de quem se ama..bjosss

Maria Glória disse...

Eu já fiz o pão Petrópolis, Zizi.
Mas eu gostaria mesmo é de provar uma torrada dele no Rio. Todas as vezes que estive no Rio, nunca deu certo, mas um dia vai dar.
Também gosto de céus cinzas.

lian disse...

que legal seu blog !!
gostei das fotos , que frutos bonitos ""
grande abraço e uma boa semana.
:o)
http://elianeapkroker.blogspot.com.br/

Poções de Arte disse...

Pra mim, todos os dias são bem-vindos! Uns são mais trabalhosos, outros são mais leves, mas o bom, como diz Mario Quintana, é que ainda podemos recomeçar!
Gostei da sua descrição.

Obrigada pelo carinho com a Casinha.

Abraços esmagadores e feliz dia.

chica disse...

Zizi, adorei tua história da VACA,rs...Pra te falar a verdade, minha primeira frase foi uma que falava que tinha visto uma vaca de 2 patas num ônibus... Claro que falava de uma mulher asquerosa e grossa! rs Depois mudei...Fu mais poética e boazinha,rs bjs, lindo fds! chica

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...