quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Momento silencioso

Como começar esse post ? Falando de Natal ou de Ano Novo ?
Ah , não sei .
Esse ano foi tudo tão diferente aqui em casa !
Filhos morando longe é assim.
Temos um casal amadurecendo. Então o sabor é diferente.
É mais ameno. Pelo menos para nós, que somos caseiros .

Os amigos estão longe também e os que estão próximos vagueiam por outras paragens.
Então só restou esse casal que se ama e que silenciosamente vive.

Eu gosto que seja assim. Acostumei assim, no silêncio das comemorações.
Barulho aqui são os fogos no morro e os latidos dos cães da vizinhança.
Depois lá pela meia noite, são os fogos na praia do Flamengo.
Depois é correr pra casa.

Dia primeiro chegou .
Os fogos silenciaram e o pensamento ainda fabrica moldes e  modelos do que foi apresentado  no trabalho.
Mil coisas passam pela mente.
 Desejos de Paz, Felicidades, Saúde em primeiro lugar.
É o que desejo a todos que aqui passarem.
Que seus sonhos sejam todos realizados e que as bençãos divinas permeiem duas vidas !

Pela primeira vez em anos eu sinto que as pessoas  torcem pela esperança brasileira.
A noite está silenciosa.
Acho que alguns estão refletindo sobre as palavras prometidas e ainda não executadas.
No momento há uma Paz tão reinante que nem ouso a pensar ao contrário.
Quero dormir e acordar num tempo melhor.
Mas será que essa mágica acontece ?
Só o tempo dirá .
No momento só quero que tudo de bom aconteça !










20 comentários:

chica disse...

Zizi, sempre tão bom te ler! Vi tuas atividade no Insta ,agra aqui trazidas. Lindas ! E que bom que mesmo sozinhos, um é parceria ao outro, preenchendo espaços e vazios... Tudo na calmaria! Muito bom!

Que a esperança não falte a quem acredita em mudanças ...

beijos, tuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom, que seja lindo o ano pra cada um de nós,chica

AnaCristina disse...

:-)

Anete disse...

O meu bom dia, Zizi!
Ano Novo e vivas expectativas... Crendo e confiando sempre no Bom e Soberano Deus! Ele é o Sol da Justiça...
Gostei de saber de vc através de um lindo post...
Abração

Roselia Bezerra disse...

Bom dia com Alegria da esperança do ano Novo que acaba de nascer, querida amiga Zizi!
Ah! Que saudade de você!
Sua escrita é tão leve e bonita que reflete seu modo de ser e viver, amiga.
Como a conheço pessoalmente sinto ao ler seu post como se tivesse me dizendo tudo isso sem tirar nada olhando nos olhos tão expressivos que tem.
Que tudo melhore com a filha!
Seja sempre muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
⚘🌷🌺🌹

Maysa disse...

bom dia ZIZI
gosto de sua redação sempre e muito parecida com nossa rotina aqui de casa
sou eu marido um filho casado dois netinhos
mas sempre sozinhos nestas datas pois a historia se repete nora leva eles para casa de seus pais assim como fizemos !
mas tudo bem agora já no decorrer de nossos 60 anos 39 de casado peco saúde para que não sobre trabalho a eles e ja esta muito bom .
aproveito esta época e vamos a ultima missa do ano e ficamos mais próximo DEUS nos conforta tudo a seu tempo né ZIZI .
que DEUS te ilumine a criar coisas lindas e seguir com suas clientes que na verdade se tornam amigas .
abraco forte elisa

Majo Dutra disse...

Querida Zizi.

Que belíssima dama da noite!
A sua cor e aroma são um bom presságio para o ano que iniciou.
A sua postagem em género diário ficou muito interessante...
Eu nem fui à baixa, estava muito frio e das varandas da minha casa vejo fogos de três cidades, a minha e mais duas localizadas junto à baía.
Também já não simpatizo com euforias e também prefiro a tranquilidade.

Um 2019 com saúde, pleno de paz, contentamento e boas conquistas.
Também desejo tudo do melhor para o Brasil e que se encontre o equilíbrio necessário à governação desse belo país.
Grande abraço, Zizi.
Tudo bom.
Beijo.
~~~

Os olhares da Gracinha! disse...

Zizi gosto dos olhares e desejo que 2019 seja um ano de sucesso para si! Bj

Adriana Balreira disse...

Zizi,
Nada melhor que começo de ano com muita calmaria e reflexões. Desejo muita paz e saúde para você e sua família. E que o Brasil esteja em ótimas mãos.
Beijos
Adriana

rosiarts disse...

Saudades de você, desejo que nosso novo ano seja repleto e coisas boas se Deus quiser.

CÉU disse...

Olá, Zizi!

Um novo ano já começou há 10 dias e agora é pensar mto positivamente.
O meu natal e passagem de ano tb foram bem silenciosos e frugais em termos culinários. Movimentação, comezaina e desvarios, nessa época ou noutra, me causam desprezo e repulsa. Bem sei eu k sou portuguesa e k os brasileiros são, em geral, mais alegres e soltos, mas de qualquer jeito, barulho em excesso me incomoda.

Beijos e continue nessa paz, k só lhe faz bem.

Gracita disse...

Querida Zizi
Somos e seremos sempre otimistas e vamos crer que este ano que chegou possa ao longo do tempo concretizar nossos sonhos e fortalecer nossas esperanças de dias melhores e mais felizes. Precisamos de paz, de tolerância e respeito. Sem esses valores permeando a vivência de cada um continuaremos nesse redemoinho de hostilidade
Que se abram os corações para o amor e para a fraternidade para que tenhamos um ano verdadeiramente bom
Grande beijo querida

Zilani Célia disse...

OI ZIZI!
QUANDO O CASAL PERMANECE JUNTO FICA MAIS FÁCIL O MOMENTO EM QUE NOSSOS PASSARINHOS(FILHOS) VOAM.
TENHO TRÊS, AMIGA E MEU MAIS NOVO FOI MORAR FORA, SINTO MUITA FALTA DELE MAS, VER O QUANTO ESTÁ FELIZ E BEM ME DÁ FORÇAS PARA NÃO PENSAR MUITO E TAMBÉM OS OUTROS DOIS ESTÃO POR PERTO EMBORA, JÁ FORA DE CASA TAMBÉM.
EU PENSO QUE NATAL É EVENTO FAMILIAR ENTÃO PASSAMOS TODOS JUNTOS JÁ, ANO NOVO É FESTA E EU E MEU MARIDO JÁ NÃO NOS ENCAIXAMOS NAS COMEMORAÇÕES QUE ELES FAZEM KKKK ENTÃO PASSAMOS SÓS, FAZENDO NOSSAS PRÓPRIAS COMEMORAÇÕES.
QUE TENHAMOS TODOS UM ANO DE MUDANÇAS, É O QUE ESTAMOS CONFIANDO QUE ACONTECERÁ.
MEU ABRAÇO E VOTOS DE MUITAS ALEGRIAS PARA TI E OS TEUS.
ABRÇS
https://zilanicelia.blogspot.com/

chica disse...

Zizi, voltei pra agradecer teus carinhos.Aqui aproveitando bem com a Marina que é um furacãozinho e com Neno que é um doce de guri! beijos praianos, tudo de bom,chica

Maria Glória disse...

Lembra quando eu disse sobre sermos um povo sem a segurança básica de uma sociedade organizada? Pois é, isso tudo tem efeitos em nossas vidas.
Eu e o maridex também somos silenciosos, distantes dos barulhos tradicionais.

Maria Glória disse...

E não sem tempo, de te dar um abraço gostoso, com muito amor, muitos beijinhos. Gostaria de tomar um café um café com você agora, minha querida amiga.

A Casa Madeira disse...

Espero que essa mudança venha... até agora na política
só mandos e desmandos.
Por aqui adoramos um silêncio k.
Boa continuação de final de mês.

Majo Dutra disse...

Zizi! Querida Amiga.
Em férias escolares?
Que saudades!
Desejo que tudo lhe esteja a correr da melhor maneira.
Pode contatar o avivenciaravida@gmail.com
Abraço grande.
~~~~

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde, querida amiga Zizi!
Saudade, amiga. Espero que tudo esteja bem.
Felicidades e bênçãos para você!
Bom carinhoso e fraterno de paz e bem
😘😘😘

CÉU disse...

Olá, querida Zizi!

Espero k você e seu marido estejam bem e felizes e k vossos filhos estejam mto bem em todos os aspetos.

Por aí, a folia -rs terminou e por aqui, também. Em Portugal, o carnaval é mto pouco comemorado, felizmente. Não aprecio. E você?

Qdo posta, minha amiga? Ok. Eu esperarei.

Beijos e bom final de semana.

chica disse...

Zizi, quando te vi por lá deixando os carinhosos comentários, vim correndo pra ver se estavas aqui,rs... Mas...Vou esperar tua volta novamente! Obrigadão! beijos, tuuuuuuuuuuuuudo de bom e Marina está mesmo uma sapequinha linda! chica

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...