terça-feira, 2 de abril de 2019

Uma zínia contando histórias



É primavera em Brasília ?
Dia desses, estive por lá.
A sensação é de que é sempre primavera.
Flores em profusão ? 


Chuva e sol durante o dia , e na madrugada aquele friozinho do deserto.
Conseguem entender ?
Se chove, seca tão rápido, que o asfalto parece fumegar . 


Como eu adoro tudo aquilo. Os cheiros de terra, as nuvens do céu. 
Como toda cidade brasileira, Ops. Não é cidade. É Distrito Federal.
Mas, como toda cidade brasileira, nem todas é claro , tudo está virando um caos.
Caos no trânsito e em demais setores. Aquela calmaria de BSB de antigamente já era.

Calmaria estava eu, quando deixei minha câmera e troquei por outra que que está com um defeitinho. Cade as fotos Zizi ? cade 
Calma ! Vou transferir do celular para o computador . Mano a mano , Pois meu aplicativo também é precário e eu não tenho paciência. 

`Por enquanto , uma elegante zínia do canteiro do Eixo Monumental está postada.
Linda como todas as outras contando histórias  . E pra não deixar de reclamar, encontrei poucas flores dessa vez.


Encontrei uma cidade meio murcha de flores e de alegria.
Mas com o encanto das pessoas que ali vivem e que  são otimistas e cativantes.
Pessoas cujo sorriso não sai dos lábios , mesmo com a testa franzida.
Algumas de narizinho empinado, outras simples com a simples razão de viver.
Ah se tudo pudesse ser transformado somente em coisas boas. A zínia teria mais histórias
bonitas para contar.


Viva Bem ! 




6 comentários:

chica disse...

Eba!!!Peguei saindo do forno,Zizi!
Que bom te ver e com essa zínia que há muito não via! Pena que tudo muda, o movimento só faz crescer e abarrotar as cidades de pessoas. E, por aqui também parece que as pessoas não andam com muitos motivos para sorrir ,mas vamos que vamos e achando nas flores e tudo mais, motivos pra isso! Não podemos entregar os pontos, nem deixar a peteca cair! beijos, adorei! chica

Anete disse...

Rsss... Gostei do que contou aqui através da florzinha! Você com seu olhar observador e sensível falou coisas interessantes a respeito de Brasília... Não encontrou muitas flores?!? Agora, fiquei pensando...
Quase que a gente se encontra, mas o tempo foi pouco e corrido, né? É o corre-corre da vida... Rsss... Vamos adiante sempre...

Beijão e aguardarei suas bonitas fotos, da terrinha que já chamo de minha, pois moro há quase 40 anos...

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de paz, querida amiga Zizi!
Em primeiro lugar, quero parabenizá-la pelo Dom da sua vida.
Faço isso por aqui que é o único meio de comunicacão que me debruço atualmente.
Depois, adorei ver as florezinhas de nariz empinadinho e outras com coração aberto... bem como somos: altos e baixos e umas diferentes das outras... rs...
Você deve escrever mais, amiga, tem um texto maravilhosamente bem escrito, com palavras bonitas e leve de se ler, adorei sua delicadeza contendo verdades!
Tenha dias felizes e abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Os olhares da Gracinha! disse...

Um flor que atualmente não tenho no jardim mas gosto!!! Gostei de ler... Bj

Calu Barros disse...

Ah, quanta lembrança querida me vem em teu detalhado post, Zizi.
A Brasília que vivi e que trago reluzente na memória, me disseram, me confirma agora vc, não é mais a mesma. Reluto em visitá-la por não querer manchar minhas floridas e luminosas lembranças.
Linda zínia! Largo eixão! Compridas e arborizadas quadras, assim permanecem em meu álbum de fortes e vívidas recordações.
Avivarei lembranças através das tuas fotos. Aguardo-as.

Bjo de bom dia.
Calu

Maria Rodrigues disse...

Seria um mundo bem lindo se realmente tudo se transformasse apenas em coisas boas.
Maravilhosa flor.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria
Divagar Sobre Tudo um Pouco

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...