segunda-feira, 13 de maio de 2019

Monstrinhos II

De vez em quando eu sinto a necessidade de falar dos monstrinhos . Aqui por exemplo falei deles.
Mudam de comportamento, mudam de atitude, mas sempre estão como fantasminhas que nem sempre são camaradas !
Eu tento clicar muito rápido. Para quê , não sei . Só sei que rapidamente vejo as figuras e deles extraio os pensamentos.
Ainda  não visitei ainda as amigas que falam do dias das mães . Quero ser autentica aqui nos monstrinhos que me acompanham.
Se são fantasmas, não fujo , enfrento . Tento afugentar. Mas eles insistem em aparecer. 
Um monstrinho camarada. Que solta sorrisos, que esbanja felicidade.
Desse eu me aproximo, faço até amizade. Mas com um pé atrás, Vai que dentro do sorriso venha a abocanhar meus pensamentos !

Ele abre a boca tenta gaguejar algo que não entendo.
Monstrinho, fique quieto, pois já me aquietei.

O dia de ontem foi só de homenagens externas.
Meio que solitárias. Nada dos demônios aparecerem, pois o divino é quem permeia o meu ser. 

Brinco com as situações. Tento alegrar o ambiente, tento amenizar alguma dor se ainda existir.
Só não deixo que fantasmas apareçam. Esses são mais poderosos que monstrinhos.
Os monstrinhos são passíveis de transformações .
Não soltam fumaça, não soltam alaridos. Só ficam ali estáticos em forma de árvores para os cliques de
uma  lunática.


Amigos, talvez não entendam nada. Nem precisam entender.
Só vejam que através de troncos retorcidos, existem figuras bonitas que podem ser admiradas.
A imaginação fica por conta de cada um e entender as metáforas cabe a quem escreve, tentando entender o passado.
Somente isso .

VIVA BEM !


7 comentários:

chica disse...

Zizi, tu sabes muito bem colocar as palavras e há monstrinhos do bem e os de quem queremos fugir, nos esconder! Adorei tuas fotos e troncos. Valeu ver! Obrigadão! beijos, tudo de bom,linda semana,chica

Anete disse...


Oi, Zizi... Você é, realmente, muito autêntica e fez uma reflexão BOA E PROFUNDA... Uau, parabéns, querida, pelas fotos e, texto, tão espontâneo e com bastante metáfora...

Abração neste início de semana...
Com todo carinho

Roselia Bezerra disse...

Boa Tardinha, querida amiga Zizi!
Interessante como os monstrinhos afetam até nossa saude física e nao so a emocional.
Da para comprender e sentir perfeitamente a forca da sua exoressao.
Bonito demais e poucos conseguem se expresar assim.
Parabens!
Tenha uma nova semana favoravel, amiga!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Os olhares da Gracinha! disse...

Curiosamente também os vejo e por vezes me assusto!!!
Bj

Majo Dutra disse...

Ri- me com os ''monstrinhos''...

Eu percebi muito bem...

Também me sinto enganada quando tenho que cortar
um nome da minha Lista de Afinidades.
Porém, a vida é assim, nem todos se harmonizam e
há feitios desagradáveis...
Prefiro cortar o mal pela raiz, o mais depressa
possível.
E quando vejo monstrinhos enganando outros, sem
nada poder fazer? Tenho pena...

Gosto de encontar os seus pareceres no meu blogue,
agradeço as palavras animadoras. Preciso muito
delas e agradeço.

Dias bons de paz e jovialdade...
Fora os monstrinhos! Sorrssssssss
Beijos
~~~




A Casa Madeira disse...

Bem interessante, por mais que há flores e
coisas belas no mundo tbm há as adversidades impostas uns
aos outros.
Bom restinho de mês.

chica disse...

Zizi, já com saudades de ti! Vim avisar que acaba de entrar lá no Fincando!

beijos, obrigadão,chica

Podes ver aqui:

https://fincandoraizes.blogspot.com/2019/06/use-e-voe-na-imaginacao.html

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...