sábado, 3 de maio de 2014

Cor azul na minha casa

 Eu me pergunto por que azul?
Porque azul é a cor fresca que pode representar a noite, mas que está presente na cor do céu durante o dia. Emite tranquilidade, entendimento, favorece a compreensão e o bem estar.

 Aqui em casa tenho pouca cor azul, mas saí a procura dessa cor , pois hoje é dia da B.C. da Sally - Segunda-feira Azul e encontrei em vários lugares.
Começo a ver mais azul perto de mim.
Vou ao quarto e vejo a almofada de relaxamento de pescoço.
Uma colcha de retalhos onde tem a cor azul
Vários tons de azul. Cores azuis e eu nem tinha percebido. Lembrei de:Neil Armstrong (primeiro astronauta a pisar na Lua) disse: De repente eu vi aquela pequena ervilha azul. Era a Terra.
" I suddenly noticed that the little blue and beautiful pea was the land."

 
Estamos permeados pela cor azul e nem reparamos, as vezes temos que aguçar nossa percepção! Eu que olho o céu todas as horas, me esqueço que tenho cor azul perto de mim. 
Participando
Smiling Sally
Blue Monday


16 comentários:

  1. Zizi querida, que saudade.
    Agora estaremos novamente juntas se Deus quiser.
    Realmente, a cor azul é muito especial, tem o seu significado e seu lugar, sempre se destaca, por menor que uma peça possa ser, se está em azul ela aparasse, né?
    Amei o post, lindo.
    Bjus. Rose.
    Responder
  2. Gosto muito do azul do mar, do céu e dos meus e os de 3 dos 4 filhos em nossos olhos,rs. Estamos sempre pertinho dele... beijos,chica
    Responder
  3. eu adoro azul...é minha cor preferida junto com o lilas e roxo! meu quarto pra onde eu olho eu vejo azul!
    Responder
  4. p.s.: ficou muito lindinho esse cantinho! amei!
    Responder
  5. Olá Zizi, o azul é uma cor linda que me diz muito:)) e achei lindo esse recanto assim como toda a sua participação. Bom Carnaval. Beijinhos Ailime
    Responder
  6. Este comentário foi removido pelo autor.
    Responder
  7. olà zizi
    eu também ano o azul, em todas as suas tonalidades, principalmente o turquesa,

    baci
    Responder
  8. Você sabe Zizi que a minha cor preferida é o Azul, principalmente o Turquesa.
    E adorei seus azuis!
    Estou atrasada para a postagem azul, mas acho que ainda faço hoje.
    Beijos querida.
    Responder
  9. Oi Zizi o azul principalmente o turquesa é uma febre né? Acho não tem ninguem q não goste é muito lindo realmnte, e não é uma cor tão facil de decorar , mas com o toque certo fica um luxo! Suas peças são lindas e o mais importante vc esta feliz..um bjo grande da claudia fcDeus
    Responder
  10. Oi Zizi!
    O que a Claudia falou, o azul turquesa 'pegou'.
    Tirando o lindo céu azul, não tenho muito azul por aqui...
    Muito pouco mesmo.
    Precisaria recorrer a casa da minha mãe rs
    bjs
    Responder
  11. Vim agradecer e contar da minha indignação:TODOS tem que saber a verdade sobre essa cidade PORTO Alegre,que mais é Porto INFELIZ e Inseguro.

    Sofremos mais um assalto com arma.

    Estamos vivos, bem, mas quem nos restitui a Paz?

    Os políticos que nada pensam em segurança? O governador de P.Alegre? Não!!

    Eles estão certamente carnavaleando em algum lugar seguro e só pode ser FORA daqui de Porto Alegre!

    Credo!!Em que mundo vivemos!!! Crianças nem crianças podem ser. Não tem liberdade. Estávamos numa praça! Pode? beijos,chica
    Responder
  12. A cor azul fica linda em qualquer lugar, adorei a manta de retalhos, bjo
    Responder
  13. Beautiful Blue Zizi,
    ma che meraviglia quel albero di pietre sembrava. carino!
    buon San Valentino!
    un abbraccio
    Responder
  14. Oi Zizi, saudades daqui... Confesso que tenho de me policiar para não exagerar no azul, cor linda, cor celestial!!! Amei sua postagem!!
    Mais uma vez obrigada pela divulgação do re-inventos, você é muito generosa e isso uma grande virtude, um dom. Bjsssss
    Responder
  15. AMEI SUA COLCHA,MINHA MAMA TEM 4 DESSAS,HEHE.BEIJOS.VALÉRIA.
    Responder
  16. Bom dia amiga e Pérola Zizi!!!
    Amei os tons de azul.
    Também tenho uma colcha de retalhos, minha mãe fez para usar quando morava em São Paulo e tinha crises de bronquite. O cobertor me fazia passar mal. Já a colcha não. Tenho até hoje. Guardada com carinho...
    Bjokas...da Bia!!!

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...