quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Festejos

Hoje é meio feriado aqui no Rio de Janeiro.
A tocha olímpica chegou !
É  tradição de transportar a tocha Olímpica com um revezamento até a cidade-sede da Olimpíada. Um espetáculo a ser visto.
Como não sei se conseguirei ver a tocha, nem tao pouco a pira olímpica fui até o comércio popular S.A.A.R.A ver as fantasias .
É comum festejar os jogos com adereços coloridos e divertidos!


Ouvi no rádio que no S.A.A.R.A
vendiam as tochas de plásticos por R$ 8,00
Ah Prometeu ! Você que roubou o fogo de Zeus para entregar aos mortais, pasme,
não encontrei nenhuma tocha !

Olha só o que encontrei!

( mas eu queria uma tocha!)

Tem muita coisa bonita, outras não.
Esses chaveirinhos dá pra encarar.
Mas festejar, não sei!
Não comprei nada!
Até o momento não vi bandeiras nas janelas como na Copa.
Não existe muita comemoração.
Sinto que é uma festa para poucos.
E você? vem assistir aos jogos aqui no R.J.?
Está comemorando as Olimpíadas?


15 comentários:

chica disse...

Acho muito barulho pra uma olimpíada fora de lugar! Nem me entusiasmo nadica de nada! Tô fora dessa! Chatice isso! Um país coa as calças na mão gastando em besteiradas e ainda os de fora saem falando mal... ( Podem me crucificar os entusiasmados, mas continuo com o meu pensar!)beijsomchica

Unknown disse...

Que acima de tudo que corram bem com a graça de Deus ,venha a festa e as provas que certamente nos encherão de alegria ,muitos beijinhos no coração.

eileeninmd disse...

Hello, I hope all goes well with the Olympic's in Rio! I am looking forward to seeing some of the games on TV.

Happy Thursday, enjoy your day!

Roselia Bezerra disse...

Bom dia, querida amiga Zizi!
Aqui foi festa mesmo! Mas muito pamento pra pouco tempo da Tocha na Cidade...
Teve 'tentativa' de vendas e gente aparamentada de verde e amarelo mas vi tudo de camarote pois detesto aglomerações, rs...
Ah! A Coca Cola e o BRADESCO distribuiram tochas e abanos com a temática 088... rs...
Vou ver na tele, prefiro...
Bjm muito fraterno

Simone Felic disse...

Olá Zizi
Deve estar uma loucura por aí, não é? acho que o deus
pegou a tocha de novo, pois não tem mais para vender e
ainda ele pegou a errada.
bjs

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Adriana Balreira disse...

O espírito olímpico ainda estou a procura. Não estou nem um pouco com vontade de festejar esse acontecimento. Preferi mil vezes a Copa do Mundo. Acho que o povo não está tão empolgado não. A tocha passou a duas quadras de onde trabalho e nem fui até lá ver. Nem me empolgo mais.
Beijos
Adriana

Ailime disse...

Boa tarde Zizi,
Gostei de ver os produtos concebidos para festejar as Olimpíadas!
Amanhã se Deus quiser quero assistir à abertura oficial e como gosto de alguns desportos (quase todos) e sempre que entrarem atletas portuguesas vou tentar ver.
Desejo que os Jogos decorram na maior paz e que o evento seja um sucesso!
Beijinhos,
Ailime

Ailime disse...

Rectifico: atletas portugueses!

Christiane Garcia disse...

As olimpíadas para mim, tem muito mais significado que a copa. Não vou conseguir assistir ao vivo, mas em casa vou tentar acompanhar.
A gente sabe que, infelizmente, houve muita corrupção, muita coisa mal feita. Mas eu acho emocionante as Olimpíadas aqui no Brasil. Quando foi na Russia, eu era pequena e me lembro daquele ursinho mascote. Naquela época eu jamais poderia crer que esse evento maravilhoso ia acontecer por aqui.
Pena que não seja tão festejado, mas eu acho maravilhoso!
Adorei suas fotos! Bjs

alfacinha disse...

Brasília abre as suas portas para todos os atletas mundiais. Vai ser uma grande festa desportiva nas cores de Brasília.Parabéns

Liliane de Paula disse...

Não quero nada, porque nem estou ligada em Olimpíadas.
Mas a peruca é linda.

Zilani Célia disse...

OI ZIZI!
ONTEM ACOMPANHEI A ABERTURA E ACHEI MARAVILHOSA, SURPREENDENTE MESMO E, APESAR DOS PROBLEMAS QUE ESTAMOS ENFRENTADO, NÃO TEM COMO NÃO NOS ORGULHARMOS.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Maria Glória disse...

Zizi, adorei ler sobre Prometeu. Moço danado!
Eu não estou curtindo as Olimpíadas. Não tenho clima para tanto, embora, acho que seja um momento de união entre os povos. Mas o desencanto do nosso povo é considerável.
Gostoso ver tudo assim colorido, artigos diferentes.
Gosto destas tuas novidades e cheguei aqui, pensando em achar alguma palavrinha tua sobre o momento atual, sobre as Olimpíadas. Beijocas.

chica disse...

Zizi, adorei teus comentários por lá! Sempre querida e brincalhona! Obrigadão! bjs, chica

Poções de Arte disse...

Sinceramente, não estou no espírito olímpico assim como não estava no da copa. A calamidade pela qual passamos, não só política, mas de esfriamento emocional do próprio povo, me deixa apreensiva. Ultimamente, me preocupo demais com o que vejo. Sinto o ser humano cada vez mais carente de amor e falta de humanidade.
Não vejo motivos para festejar por enquanto...

Abraços esmagadores e feliz final de semana.

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...