quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Dia de trabalho

E vamos deixando a tristeza de lado , pois não vale a pena.
Preocupação pode ! Tristeza não. Deus no comando e assim vamos nós

Vamos ? Para onde ?
Enquanto há saúde, vamos com todo desempenho.
Eu ando num desânimo muito grande de ir às feirinhas.
Devagar quase parando. Só frequento duas.
Eu que achava que , desistindo de algumas, o tempo iria render ! Que nada ! Mal tenho tempo para produzir algumas peças !
E se produzo, desanimo também. Ah meu nome poderia ser Zizidesanimada . Não claro que não.

O público está cada vez mais exigente. Com a grana curta, procuram peças muito bem elaboradas e diversificadas. A tal moda muda rapidamente . Se procurarmos por tendências , encontramos. Mas aí vem os detalhes , e esses mudam rapidamente.
Eu cansei disso.


Vejo os olhares das clientes divagando e logo fecham a cara . Não. Não é isso que estão procurando.
Eu pesquiso, pesquiso. O dinheiro curto não me oferece grandes possibilidades de mudanças. Então chego a seguinte reflexão : está na hora de parar ? ou continuar ?


Algo dentro de mim, impulsiona por mudanças. Mas , olha , vou te contar ! Não está fácil não.
A crise trouxe pessoas exigentes e mal humoradas. Se não podem comprar ouro, compram prata .
Essa é a grande vilã da concorrência. Está bem,  então . Eu não aprecio muito a prata. Requer limpeza e também é cara .

Parti para uma linha de biju feitas com plástico , tecidos e cápsulas de nespresso.
Vende ? Sim. Mas pouco.
A preferencia são as bijus de metal ou com enfeites em pedra .

E assim, vou eu .
Acima estão as imagens de uma arrumação de feira.
Nessa eu vou de metro com um simples carrinho de feira. Abarrotado.
Não posso esquecer o banquinho, o forro da mesa ,  guarda chuva, capa, e a necessaria com repelente e protetor labial.
São tantas coisinhas que tudo fica pesado para essa senhorinha resistente e teimosa.

Mas eu vou . Hoje era pra ter ido. Desisti.
Amanhã quem sabe . Sexta e domingo são obrigatórias. Não posso faltar .
E a temperatura está aumentando. O verão chegando. As chuvas também .
Ao ar livre, é uma odisséia .
Uma maravilha !
Mas eu estou lá , firme e forte



Viva Bem

11 comentários:

chica disse...

testando

chica disse...

Já havia comentado, mas resumo aqui... Desânimo não combina contigo,com a Zizi que conheço e que sabe tudo apreciar! Preocupações apar3ecem sempre ,chatas as de saúde, mas não podemos deixar nossa peteca cair! Essa manhã, por exemplo passei muito mal, mas resisti e driblei(espero!!!)

Vamos que vamos! beijos, chica

Os olhares da Gracinha! disse...

O problema é que há muita gente a criar! A Internet facilita a realização de projectos !!! Tens de gostar muito de arte para dares valor ao que os nossos artesãos fazem!!!
Não desanime pois se gosta do que faz... faça menos mas faça!
Bn

Anete disse...


Opa, mais um post da amiga Zizi descoberto neste exato momento...
Nada de desânimo, avante... Seus artesanatos são criativos e de qualidade... O mercado anda muito ruim mesmo, as pessoas sem dinheiro e desconfiadas com a economia. Há mais de um ano que estamos querendo vender a nossa casa, e nada!...
Sei o que sente...
Bjs...

Majo Dutra disse...

FORÇA, ZIZI!
Gosto das pulseiras da sua foto...
Dias repletos de «alto astral» e harmonia.
Tudo de bom.
Beijos
~~~

Cláudia Forte disse...

Que o Menino Jesus ilumine o Natal com a esperança de dias melhores e momentos especiais em sua vida. Que Ele ilumine sua família para que jamais esqueçam que a compreensão é a base de tudo. Que este Natal seja mais do que uma festa, seja a celebração de um recomeço cheio de paz e amor entre os homens de boa vontade.

Feliz Natal e um próspero Ano Novo.

Majo Dutra disse...

~~~
'Um Natal Feliz' no 'A Vivenciar a Vida'.

Terno abraço
~~~~~~~~

Majo Dutra disse...

Dias de paz, harmonia e amorosidade.
Beijo
~~~

chica disse...

Zizi, voltei pra desejar um Natal lindo e muito feliz e abençoado! Ontem quando mandaste o vídeo lindo, eu estava no Parcão, num concerto natalino e ouvindo a Fafá de Belém! Adorei! beijos, tuuuuuuuuuuudo de bom pra vocês! chica

alfacinha disse...

O perseverante ganhará
Olá, Senhora Zizi , um lindo natal pra você e sua família, com alegria e muito amor! E que venha 2019 com muita paz para todos nós! Beijo!

Maria Glória disse...

Você tocou em um ponto, que também me chateia. Nos tempos atuais, tudo é muito rápido, tudo acontece de uma forma acelerada. E nada satisfaz as pessoas, que estão em uma procura incessante de novidades. É preciso ser como um polvo ou uma polva, para estar na crista da onda, para estar inteirada de tudo. Chato, muito chato.
Bjux

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...