segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Solidão



Primeiro pássaro
Chega e canta.
Canta e escuta:
Para e escuta:
com os ouvidos, com os olhos, com as penas.
O silencio da manhã é um longo muro, ainda,
entre este mundo e o céu.
Escuta e canta.
Canta e para.
Para e parte.
Devia ser a primavera.
Mas não houve resposta.
Na solidão se perde o inquieto canto prematuro.
Perde-se no silencio o antecipado pássaro.
talvez triste.
– Cecília Meireles, no livro “Poemas italianos”. 1968.

daqui

Cada vez que fico um pouco triste eu recorro a poesia de Cecília Meireles.
São raras vezes. E essas raras vezes eu registro aqui.
Primeiro busco uma imagem e busco a inspiração na Cecília.
Para falar a verdade poesia não é minha paixão. Sendo assim eu busco a inspiração na primeira poetiza que venero : Cecília. Suas poesias casam com minhas imagens , batem fundo no sentimento que permeia o momento. Fico introspectiva . Fico quieta , amadurecendo meus pensamentos e buscando as soluções .Fico satisfeita.

8 comentários:

chica disse...

Gostei muito da foto, da poesia e que bom que quando tristinha, achas um escape pra te ajudar nela. Que melhores e fiques logo ZIZI novamente,rs...beijos e tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

Anete disse...


Bom dia, Zizi! Gostei tanto dos seus comentários por lá... Obrigada sempre!...

Um post bonito e repleto de reflexões. A sua maneira de encarar a solidão é sábia e firme! Assim, o depois dela certamente vem acompanhado de "mais solidez e felicidades".
Fotos ótimas!
O meu carinhoso abraço nesta terça-feira

Juni disse...

Oi Zizi, que coincidência, tem um bem - te - vi aqui no meu jardim nesse exato momento...
Linda imagem e bela poesia de Cecília!
Espero que tenha passado seu momento de tristeza.
Beijos!

Andréa Santana disse...

Olá, amada Zizi!
Ás vezes é bom sentir solidão, deixar os pensamentos fluírem.
Lindas imagens e poema também!

Que Dezembro seja de muitas bençãos para vc e sua família!
Um beijo no seu lindo ♥
Andréa

Majo Dutra disse...

Estimada Zizi.
Também gosto muito de Cecília Meirelles e publico-a para recordar
em conjunto a sua poesia romântica e delicada.
Agradeço essa oportunidade porque não conhecia este poema.
Parabéns pelas fotos.
Não a quero triste! A época exige positivismo para acalentar a família.
Abraço grande e terno.
~~~~

Os olhares da Gracinha! disse...

Zizi fez as escolhas certas para se sentir e me fazer sentir FELIZ! BJ

Cláudia disse...

A dureza de um momento triste, nos transmite lições para a vida inteira!Faça a tristeza de confete, joga pro alto e deixa o vento levar. Passadinha para desejar uma noite fabulosa seguida de uma semana abençoada!

Maria Glória disse...

Também gosto da Cecília, assim como da Clarice Lispector.
Os tempos em ares brasileiros tem sido difíceis, a insegurança é o destaque. Um povo sobrevive como sem segurança, sem paz? E o que eu falo é do básico, necessário para uma sociedade organizada.
Tristeza para mim é assim: fico triste até o fim, só assim ela vai embora. Tem que ser vivida até acabar, porque se for disfarçada, ela volta.
Bjux

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...