segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Suculentas e reaproveitamento

Hora de transplantar as suculentas.

Aqui, o início de tudo. Reaproveitando as garrafas de suco.

Cresceram. Saíram do "vaso".

Apetrechos de jardinagem. Guardados em embalagem de batatas chips. Aproveito tudo.
Embalagens bonitinhas e práticas é comigo mesmo.

Hora de reaproveitar também! Eu fazia minhas massas nessa tigela.
Rachou, porém não vazava. Mas era feiinha. Guardei. Esperando uma ideia.
Com a faca quente, fiz um furo para drenar a água.

Era noite. Hora gostosa e fresca para praticar jardinagem em varanda apertada.

Coloquei terra e algumas pedras. Na minha opinião acho que vão frear o crescimento.
As suculentas gostam de se espalhar, crescer a vontade. Novamente, tenho pouco espaço para elas. O ideal seria na terra, em um canteiro. 

Levei-as para um refresco de água no banheiro. Não ficaram ali.

Voltaram para um cantinho na varanda.  Um vaso ou uma jardineira mais aberta seria ideal.
Vou pensando em formas de reciclar e achar um lugar mais apropriado para essas plantinhas. Aqui tem umas ideias lindas, mas sinceramente, não tenho mais disposição para cuidar de tantas miniaturas. Preferi assim. Elas crescem rapidinho! 
E vocês, como cuidam de suas plantinhas? vou gostar de saber!

42 comentários:

AnaCristina disse...

eu adoro plantas, terra, mato, arvores...tanto que eu queria estudar botanica no RJ mas....agora ja foi rsrsr eu sinto necessidade extrema de ver mato, floresta (mas sou bicho de cidade, de noite quero dormir na cama e tomar banho de chuveiro eletrico) rtsrsrsr descobri até que existe um nome pra isso: sindrome da falta de horizonte! é sério srsrsrsr ainda bem que eu trabalho o dia inteiro olhando para uma avenida com um canteiro enorme na frente!

Jô Turquezza disse...

Já tive vasos de plantas, muitos, muitos ..................
Agora só unszinhos, mesmo assim adoro!
Você não colocou terra nas suculentas? Elas sobrevivem assim?
Quero comprar umas, as minhas antigas se foram .....
Ótimo finde para você.
Beijos.

mesa posta disse...

Oi Zizi, parabéns pelo reaproveitamento!! As suculentas são lindas fáceis de cuidar, por isso tenho algumas, pois meu tempo escassa cada vez mais. Uma semana linda pra ti.

Maria Célia disse...

Oi Zizi
Você é danada no reaproveitamento de embalagens que iriam para o lixo, ou então coleta seletiva.
Eu adoro suculentas, tenho dezenas, além de muitos vasos, até um jardim só para elas eu criei.
Qualquer hora destas, faço um post lá no bloguito sobre minhas plantas.
Beijo.

Jeise Borges disse...

Esse reaproveitamento da embalagem de suco eu já achava muito legal, mas as suculentas na tigela ficaram lindas! Parabéns Zizi! Beijos!
Jeise
http://descobertasmae.blogspot.com.br/

familiacomarte disse...

Zizi que lindas..tenho vontade de ter suculentas...quero muitas plantinhas no ap, mas por hora só tenho uma violeta que tá resistindo...beijus

Maria Rodrigues disse...

Adorei, Zizi. Estão lindas! Gostei muito do reaproveitamento e o planeta agradece...
Bjos, Mari.

Luciene Tenório Nunes disse...

Oi Zizi,
As suculentas ficaram ótimas na vasilha transparente que vc reaproveitou. Elas crescerão e se espalharão bem, mesmo com as pedras.
Qdo eu trabalha no cartório, foi lá um senhor japonês com umas micro suculentas, plantadas em três dedais plásticos com pó de xaxim, apoiados numa base de madeira. Comprei 3 dessas e viveram muitos anos. Aqui em casa temos na varanda do quarto um vasos e num deles tem uma suculenta.
Batatas vendidas em pote de plástico? Isto é novidade para mim! :)
Bjs.

Simone Felic disse...

Ficou um encanto suas suculentas, elas vão se dar muito bem , sou suspeita de falar
de plantas em geral pois meu blog é só destas maravilhas.
bjs tenha uma boa semana.
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Mas olha que máximo! Adorei a maneira como tu reaproveitou as garrafas de plástico. Não sou muito boa com plantas, apesar de gostar.
Tenha um bom dia, beijos!

Cici Senhoretti disse...

Gosto muito de plantas em geral, de flores. Mas não sei cuidar, não tenho mão boa pra isso.
Minha mãe planta em qqr lugar e cresce bonito. Já eu... cof, cof... rs!
Adoro suas ideias de reaproveitamento, e o resultado final ficou o máximo.
Bjns
:)

P.S.: Nada de desânimo, hein! Hihihi...
Como assim abandonada? ^^

Lucia disse...

Eu adoro! Mas, o meu aprt eh pequeno. Ate comprei umas Tulipas na primavera, mas nao duraram muito. Adorei a maneira que vc reaproveita os materiais e cuida de suas plantas.
Bjs e otima semana!

**Lih** disse...

Oi Zizi,

Que linda suas suculentas! Eu não tenho nenhuma mas gostaria de ter, eu tenho Cactos que acho que são parentes... Amo mexer na terra, quero plantar alguma florzinha aqui no meu trabalho, tem uma floreira sobrando.

Esse mês tem niver sim, e tem sorteio!

Beijos!

Andréa Santana disse...

Bom dia amiga, paz e bem!
Belo aproveitamento, adoro plantas, ótimas dicas, vou aderir-las!

Beijos, sucessos sempre ♥

artesanatodanil disse...

Bom Dia Querida !Que fouraaaaa, seu blog,quantas fofuraaaas muito lindooooo,tenha uma quarta feira cheia de benção do nosso querido DEUS.beijos

Anajá Schmitz disse...

Olá,
adoro essas plantas, tenho duas que cresceram e estão dando brotos. Adorei sua sugestão.
Bjos e tenha uma ótima semana.

araci disse...

querida Zizi, sei que estou desaparecida dos blogs, mas estou na maior correria, cuidando da minha casa e da casa da minha mãe, tenho que levar comida para ela todos os dias e lavar as roupas e cuidar da casa, fora que ela tem uns trinta vasos de plantas para serem molhadas. Mas estou super feliz cuidando dela, das plantas e de udo que já fazia. Não tenho postado nada porque não comprei uma máquina nova e fotos do celular eu não sei colocar, ainda. Logo vou comprar outra máquina . Amo suculentas e tenho algumas, umas bonitas e crescendo bem, outras nem tanto. Gostei muito do arranjo com as pedras, bem criativo e bonito.Você faz tudo com tanto carinho que no final sempre fica lindo. Um grande beijo ( no face só entro rápido) bjsssss

araci disse...

querida Zizi, sei que estou desaparecida dos blogs, mas estou na maior correria, cuidando da minha casa e da casa da minha mãe, tenho que levar comida para ela todos os dias e lavar as roupas e cuidar da casa, fora que ela tem uns trinta vasos de plantas para serem molhadas. Mas estou super feliz cuidando dela, das plantas e de udo que já fazia. Não tenho postado nada porque não comprei uma máquina nova e fotos do celular eu não sei colocar, ainda. Logo vou comprar outra máquina . Amo suculentas e tenho algumas, umas bonitas e crescendo bem, outras nem tanto. Gostei muito do arranjo com as pedras, bem criativo e bonito.Você faz tudo com tanto carinho que no final sempre fica lindo. Um grande beijo ( no face só entro rápido) bjsssss

António Je. Batalha disse...

Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,decerto que virei aqui mais vezes.
Sou António Batalha.
Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

Carol disse...

Oi, Zizi!!
Adoro o jeito como você recicla tudo!! Basta ter criatividade, né?
Seu vasinho ficou lindo!! Ah, dei uma espiada no seu link, e achei muito fofas as suculentas em xícaras...aqui em casa eu tenho algumas...e adoro!!
Um beijo carinhoso!!!

Lia e Vi disse...

Oi Zizi, é a Vi, cuidar de plantas é uma terapia, mas dá trabalho.
Tenho algumas plantas em vaso, que sempre precisa de mais atenção, principalmente na adubação.
Suas suculentas estão belas.
Bom fim de semana,beijos,Vi

Beatriz Paulistana disse...

Boa tarde amiga e pérola Zizi!!!
Estou aqui lendo e vendo as fotos...mostrei ao esposo o local em que guarda o rádio, rsrsrs. Que bom que gostou e usa!!!
Quanto as plantinhas, meu quintal é mais grama e árvores. Os poucos vasos que tenho foram ganhados e ficam acima do tanque, assim não me esqueço de regá-los...agora meus pais me deram dois coqueiros, ficam na frente da casa, são lindos, eles rego com vontade. rsrsrsrs
Feliz e Abençoado Dia!!!
Bjokas...da Bia!!!

chica disse...

Muito legal tudo isso aqui,Zizi! Demorei mas cheguei!! bjs praianos,chica

Ailime disse...

Olá Zizi, que lindas plantas e arranjos! A Zizi cada vez mais aprimorada com as suas criações! Eu também tenho pouco espaço e as plantas coitadas não se dão muito bem aqui, para mais agora inverno parece que murcharam! As suculentas estão lindas e vai ver que vão crescer bem bonitinhas! Vou prestar mais atenção às poucas plantinhas que tenho ali na varanda!! Beijinhos e bom fim de semana. Ailime

Luma Rosa disse...

Oi, Zizi!
Tenho plantas em casa, bem menos do que tinha antes. Com o tempo fui adaptando as plantas ao clima daqui onde moro com muito sol e ventania. Não são todas as plantas que resistem, então as plantas delicadas ficaram de fora. Na verdade, quem cuida das plantas em casa é o meu marido. Eu só dou pitaco! :)
Adorei as suculentas! Teve um tempo que quis ter uma coleção em miniatura - comprei livros, apetrechos... mas não deu certo. Tem que ter psicologia com as plantas :)
Bom fim de semana!
Beijus,

♥ Wilma ♥ disse...

Zizi, adoro suculentas, pq como não tenho muito tempo e elas não exigem regas todos os dias posso me dedicar melhor à elas, tenho várias espécies! Amei essa idéia! Bjossss

lenalima disse...

Já estou descartando as suculentas, não consigo cuidar de tudo e elas requerem muita atenção... adorei como tu recicla tudo! bjss

Poções de Arte disse...

Olá querida Zizi!
Um ano muito abençoado pra vc.
Nem fale em devagar, eu tb estou... a gente demora um pouquinho pra entrar no ritmo, quando suspendemos algumas coisas.
Gosto muito de suculentas e delas todas juntinhas em vasos. As garrafas pets ficaram muito bonitas. Minha irmã é apaixonada e andou me dando algumas - meu marido colocou no vasinho e estão ficando bonitas.
Se prepare mesmo, quero fazer algo bem legal no sorteio para prestigiar os queridos que sempre estão por lá.
Abração esmagador e ótimo final de semana.

Unknown disse...

Acho linda essas palntinhas quem
tem e sabe cuidar é divino, em qualquer lugar
elas ficam um luxo parabéns por elas

Bom final de semana!

Abraços de sempre


└──●► *Rita!!

Chris Ferreira disse...

OI Zizi, eu adoro essas suculentas. Estou precisando plantar mais aqui com as minhas filhas. O seu post me animou.
Uma ótima semana pra vocês
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe

A Casa da Mãe Jana disse...

Zizi,
amei o post, como sempre muito caprichosa e com ideias bacanas.
Passei também para te desejar um domingão pra lá de ótimo.
Beijoooooooos, Jana =)

DE TUDO UM POUCO disse...

A May viu o seu comentário e esta super feliz mas, ainda esta atrapalhada...kkkk
Adorei o vaso como sempre você perfeita....bjs

Tatá disse...

Oi Zizi... olhando o seu post lembrei de um vidro que tenho e que poderia usar pra essa mesma ideia, mas adaptada. Bem legal!!!
Obrigada pelo carinho de sempre e pelo comentário amigo.

bjus

Evanir disse...

Amiga ainda hoje estava mexendo em algumas plantas que
restaram depois dos meus problemas.
Amada fiquei feliz em ver tamanho capricho cm suas plantas
e vi que ainda tenho da mesma planta sua .
Hoje já plantei lirios da paz , alecrim , gengibre e amanhã vou formar um arranjo
com sua ideia fantastica .
Um feliz Domingo e uma abençoada semana beijos,Evanir.

Cici Senhoretti disse...

Zizi, cooler é tipo uma base com alguns mini ventiladores acoplados para ajudar a resfriar a parte de baixo do notebook. Tb não conhecia! Vi o da minha irmã, e aí providenciei um tb. Existem vários modelos e por enqto, tô curtindo.
Bjs

Lucinha disse...

Zizi,

Como elas estão lindas! Você entrou pro clube também.
Lembro que você comentou que as mudas são caras no Brasil. Eu tenho muitas aqui. Pena que não dá pra enviar.
O reaproveitamento ficou lindo.
Não se esqueça que elas precisam de luz e não muita rega.
Adorei voltar aqui depois de tanto tempo e ver as suas menininhas lindas.
Beijos

eileeninmd disse...

Hello Zizi, you are so creative re-suing materials and making these lovely arrangements..The plants are beautiful..Wishing you a happy day and week ahead! HUGS,Eileen

Sílvia disse...

Oi Zizi.
Adoro essas plantinhas, amei o rciclamento, elas podem ficar dentro de casa? tenho um jardim de inverno e gostaria de planta-las.
Uma linda semana.
Bjs.
Silvia.

Marly disse...

Oi, Zizi,

Eu acho as reciclagens necessárias, mas você soube dar um "tchan" nos objetos reciclados, rsrs.
Tudo ficou muito bacana, tanto as garrafas quanto e, principalmente, a tigela. Eu também sou fã das suculentas, tenho várias.
O creme de confeiteiro pode ser usado para rechear tudo e pode ser aromatizado ao gosto do "freguês", com cascas/rapas de frutas cítricas, especiarias etc, embora o mais tradicional leve baunilha. Ele é muito saboroso e costuma agradar mais (acredite) que os cremes de chocolate, que alguns acham que enjoa rápido, rsrs.

Um beijo e boa semana!

Criando Artes Carla disse...

Oi Zizi, amo ver suas plantinhas.
Parabéns por reciclar e passar sua ideia para nós.
Tenha uma boa semana
Beijos

http://criandoartescarla.blogspot.com.br/

Lia e Vi disse...

ai Zizi, sou uma negação com plantas, elas nunca se dão bem nas minhas mãos (coitadinhas)

Sorte que a Vi cuida, senão moraríamos no deserto, srrssrs

Acho suculentas tão fofinhas, uma vez ganhei uma que se chama (dedinhos) mas adivinha, rsrsrs
Negação !!!

Eu também reaproveito todas as embalagens (#vicio)

Bjus 1000 linda e uma semana maravilhosa prá ti

Lia Gloria disse...

Eu também, guardo trecos nas embalagens de batata rs
Mas que ideia super maravilhosa que tiveste ao plantar as suculentas assim. Ficavam lindas nas garrafinhas, mas se cresceram e queriam ganhar o mundo, o que fazer?
Bela solução arranjaste!

bjs

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...