quarta-feira, 30 de abril de 2014

B.C. fotos - Cantinhos de casa

Um canto da minha casa que mais gosto é o da varanda, que é meu contato com a natureza.
Ele muda constantemente, de uma lado para o outro , pois a varanda não é grande.
Conforme o sol e o vento, vou mudando. Dia desses teve uma ventania!!!
Os sapinhos saíram daqui

E foram se proteger em lugar mais seguro.

A Tartinha se escondeu entre os vasos antes que quebrasse.

A mesa eu reciclei com as pastilhas encontradas nas areias da praia.
(menos a flor do meio) Veja aqui como transformei.
essa foto eu ganhei da Vera Moraes
Algumas plantas tem mais de dez anos
Como essas palmeiras, Elas eram assim, agora estão bem mais diferentes.

Dia de limpeza das folhas eu prometo não ter mais plantas em vaso
na apertada varanda. Não resisto. Elas ganham de mim!

Eu já contei aqui  sobre esse  antúrio que floresce há mais de oito  anos.
Uma única flor de cada vez.

E no meu cantinho preferido não podia faltar as garrafas recicladas formando um jardim suspenso . aqui eu conto como fiz.
Estão crescendo e preciso arrumar um lugar definitivo para elas.

Esse é um cantinho da minha casa ( a mesa ficou diferente) . Quer conhecer outros?
Visite o blog da Dani Moreno! tem muitos cantinhos por lá

Participando


32 comentários:

  1. Adorei Zizi, a mesa ficou bem bonita e as plantas nas garrafas sao um charme só. bjo
    Responder
  2. Olá!!!
    Amei o seu cantinho!!!
    Muito fofinho...beijossssssssss!!!
    Allê Monteiro

    http://allecoruja.blogspot.com.br/
    Responder
  3. Ô de casa! Tô entrando! Mas é muito linda a sua varanda, Zizi! Toda enfeitadinha com sapinhos e cogumelos que passeiam de cá pra lá! Eu tenho , quero dizer eu tinha uma joaninha, ontem encontrei-a quebrada!Na foto ela ainda inteira! Tem antúrio velhinho como o meu e que também dá uma flor de cada vez, mas dá! Sua mesa é linda com pastilhas da praia! A minha é uma roda de carro de boi legítima, era o xodó do marido! Adorei te visitar! Beijos!Parabéns pela casinha !
    Responder
  4. Hey Zizi!
    Qt verde, como é bacana isso... e a primeira mesinha, que bonito, vc quem fez? mas como? isso nao é mt difícil? ai, pra algumas coisas eu tenho "duas maos esquerdas", como dizem os alemaes :-)

    gostei desse teu cantinho charmoso, deve ser uma delícia sentar ali e tomar um cafezinho de manha ou no fim da tarde, um chá com biscoitos com amigas queridas... iihh delícia!
    Responder
  5. Bom dia Zizi,
    Gosto sempre qd vc posta fotos da tua varanda com aquela mesa reciclada lindona.
    Minha mãe teve por anos um antúrio branco, além de um tanto de plantas como vc, só que na área de serviço.
    Adorei todos os elementos que dão vida ao seu cantinho.
    Bjks.
    Responder
  6. Zizi, que coisa linda esse teu cantinho que é cheio de detalhes bem ao teu jeitinho, todos com cores e flores . Adorei a mesa! Tudo lindo! beijos,chica
    Responder
  7. Ola gostaria de convidar você a participar do meu concurso
    conto com sua presença
    http://julianacroche.blogspot.com.br/2013/10/concurso-cultural-cats-corrente.html
    Responder
  8. Zizi,amei a sua mesa e só de pensar que o material foi encontrado na praia! Pelo menos teve uma bela utilidade nas suas mãos. Bjss.
    Responder
  9. Ah eu adoro tartarugas, ela se quebrou?
    Responder
  10. AMIGA AINDA VOU VISITAR ESSA VARANDA,E VAMOS FAZER ALGUMA ARTE JUNTAS,HEHE.BOA SEMANA.BEIJOS.VALÉRIA.
    Responder
  11. Oi Zizi demorei mais cheguei saudades, que postagem legal, eu tb adoro sua varanda e meu cantinho preferido tb é o jardim suspenso, mas amei a mesa feita com pastilhas pegas na praia!!

    bjs

    Gélia
    Responder
  12. Adorei sua varanda, Zizi!!

    Lindas plantas. Eu amo, tenho também várias!!

    Interessante o seu antúrio - os meus ficaram floridos o ano todo e muitas flores!!

    Sua mesa é uma graça.

    Como é aconchegante o lar!!

    beijinhos,

    Lígia e =ˆˆ=
    Responder
  13. Mesmo em apto sempre conseguimos um lugar para o contato com a natureza, no canto que a gente gosta. Abraços.
    Responder
  14. Boa tarde amiga e Pérola Zizi!!!
    Que cantinho mais abençoado!!!
    Com seus objetos e plantas que você cuida com muito amor...
    Amei a transformação da mesa. Um dia ainda faço nos meus banquinhos...
    Feliz e Abençoado Dia!!!
    Bjokas...da Bia!!!
    Responder
  15. Que linda a sua varanda Zizi! O antúrio é uma benção da natureza e todo o resto está aconchegante e perfeito...
    Um beijinho
    Thaty

    http://deliriosdathaty.blogspot.com.br/
    Responder
  16. Zizi, você é muito criativa e caprichosa, seu cantinho ficou lindo!
    Abraço!
    Sonia
    Responder
  17. zizi adorei esse lugar que delicia...estou por aqui.
    beijocas,fique em paz.
    FICOU LINDOOOOOOOOOOOOOOOOO
    Responder
  18. Lindo post. Divulguei no facebook e no pinterest, porque adorei tudo. Bjs
    Responder
  19. Que cantinho mais caprichado! E o mais legal é que foi feito por vc.
    Responder
  20. Seu cantinho é muito especial, super aconchegante, uma delícia de espaço mesmo!!!! Adorei sua mesa de mosaico e até fui lá conferir o pap. Que coisa mais linda vc fazer com pecinhas recolhidas na praia. Amei a idéia!!!!! Parabéns!
    bjs.
    Responder
  21. Adorei o seu cantinho Zizi! Principalmente em como vc o aproveita para aumentar a natureza dentro dele. Parabéns!
    Bjs
    Responder
  22. Querida Zizi
    Que lindo o seu cantinho
    Tudo um capricho só!
    Adorei ver
    Parabéns!
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos
    Responder
  23. que lindo sou apaixonada por artesanato

    Uma linda noite pra vc...
    Bjks
    Blog da Biane
    Responder
  24. Uma varanda é tuuuuudo de bom, né? E amei a tua - as suculentas suspensas, estão ótimas! Abs.
    Responder
  25. Oi Zizi!!!
    Adorei conhecer um pouco da sua casa!!!
    Dizem que a casa reflete o dono,a sua é linda como vc!!!
    Adorei a mesa com conchinhas!!!
    Grande beijo!!!
    Responder
  26. Zizi,olha eu novamente! É muito bom ter um coelhinho,pelo menos eu adoro. O meu eu crio solto em casa e no jardim. É muito fácil criar ele,ele não fede,não deixa a casa fedida a bicho,não faz barulho,ele é muito dócil. Só tem que tomar cuidado com os fios,livros,papeis em geral,jardim nem precisa falar! Rsrs...porque ele adora roer,mas o meu só rói mesmo essas coisas,não chega a roer os meus móveis. Bjss.
    Responder
  27. Zizi, que legal a sua casa! Adorei as plantinhas do jardim suspenso!
    Beijinhos
    Pedro
    Responder
  28. Zizi adorei tudo, linda sua varanda, mas tenho que confessar, o que mais amei foram seus sapos, eu ADORO sapos!!!
    Ainda faço uma postagem com todos os meus lindinhos!!!
    Beijos
    Drika
    Responder
  29. Oi, Zizi!

    Pela forma graciosa que faz seus trabalhos em casa, vemos expresso o carinho que você dedica aos detalhes, o que traz aconchego transformando a sua casa em um verdadeiro lar.

    Preparada para o 7º BookCrossing Blogueiro?

    Beijus,
    Responder
  30. adorei suas mesas , deixou o cantinho muito charmoso!!
    Responder
  31. Oi Zizi,
    Um cantinho verde, super gostoso!
    Cuidado em detalhes.
    Como já disse, a mesa ficou linda demais!
    O jardim com as garrafas é bem legal, e pelo visto as plantinhas gostaram, pois estão crescendo !!!
    bjs
    Responder
  32. Adorei seu post, vou me inspirar para decorar minha varanda :)

    Beijos!!
    Responder

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...