terça-feira, 29 de abril de 2014

B.c.fotos do café da manhã

Hoje , na Dani Moreno - Moça de família , ela sugere que falemos  sobre o café da manhã. O da imagem acima é uma café da tarde. Eu uso leite de soja e  adoço com mel . 

Pela manhã, adiciono frutas e cereal. É um ritual. Coloco o cereal e parto para a caminhada, assim quando voltar ela está no ponto!
Um café para dois.

Tem o café da manhã em hotel, que adoro. Tem coisa mais gostosa logo  depois de tomar banho, colocar uma roupinha bonita, sentar a mesa e ter tudo prontinho a sua espera?

Não resisto aos bolos, pão de queijo...

Marido gosta de ovos. Num dos hotéis em que ficamos, uma bandeja repleta de ovos .  

Mas, pra mim , no café da manhã não pode faltar a estrela principal. 

Como esse blog, é voltado para a natureza, não posso deixar de falar da bananeira, a árvore que dá a banana. Essa fruta gostosa  de mil utilidades: doces, perfumes, artesanato da folha e por aí vai. Propaga-se por rizoma, por não possuir sementes. Pode ser plantada em todo o território brasileiro durante a estação chuvosa, produzindo o ano todo. As variedades mais cultivadas são: prata, nanica, maçã, terra e pacova. Cresce em áreas com muito sol e não suporta solos encharcados. Um cacho fornece de 5 a 40 Kg, dependendo da variedade.
Retirado daqui

Essa é uma banana gêmea. Por que a foto? 
Desde criança esse tipo de banana me fascinava. Duas bananas envoltas numa mesma casca!  Minha mãe não deixava eu comer, dizia que quando eu crescesse teria filhos gêmeos. e eu adorava isso. Queria ter filhos gêmeos! Imagine se eu não comia escondido!!! 

 Anos mais tarde ela me disse que era para eu não ter indigestão ao comer duas bananas!
Sabedor dessa historia, marido sempre procura comprar bananas gêmeas para mim. Adoro esse gesto de carinho! 

Sobre comer bananas gêmeas e ter filhos gêmeos se  era mito ou não, só sei que meu irmão tem filhos gêmeos e sua filha já teve filhas gêmeas também! Eu não tive,
mas comi muitas bananas gêmeas. Quer saber mais sobre a bananas gêmeas. Aqui tem muita coisa interessante.
 
Participando

31 comentários:

  1. huuum, que delicia! Adorei tudo, tb curto café da manha de hotel, tudo tao farto, só chegar e comer. Nao conhecia a história de quem come banana gêmeas tem gêmeos rsrsrs
    Abraço
    Responder
  2. ahhh café de hotel eu adoro :-) eeehh delícia!

    mas olha, eu queria tanto poder dizer que como frutas todo dia no café da manha :-(
    sei, sei, sei que é saudavel mas eu nao consigo mesmo gostar de frutas principalmente de manha
    :-( buááááá
    Responder
  3. eu também amo ovo pela manhã!

    Um quantas delicias!

    blogdabiane.com.br
    Responder
  4. Oi Zizi,
    Que lindo e colorido o seu café da manhã. Lindo!
    Só mesmo em hotel, com o café da manhã incluso na diária, que iniciamos o dia assim tão nutritivo.
    Minha mãe chama estas bananas gêmeas de felipinhos. Não sei a origem, vou investigar.
    Bjs.
    Responder
  5. Adoro banana amassada com leite e aveia. Tem um sabor único. Café da manhã de hotel, só não é melhor do que café na cama. Adoro os dois.
    Responder
  6. Amei suas fotos! Vc está quase uma concorrente rsrsrs
    Responder
  7. Hmmmmmm...Teu café tá demais de bom. E os cafés de hotel são lindos, apesar de tantas e tantas coisas ,até demais! beijos,chica
    Responder
  8. Oi Zizi, é a refeição que eu mais gosto, agora que estou acordando ainda mais cedo consigo tomar café em casa ai é ótimo marido faz vitamina ou suco todos os dias, e vou começar a fazer caminhada cedo tb (geralmente eu faço a noite), sobre as bananas gêmeas eu sempre houvi a mesma coisa rsrs.

    Bjs

    Gélia
    Responder
  9. Banana é a minha fruta favorita! #ADORO Sou como uma macaca! hahahaha...
    Responder
  10. ah, Zizi, também amo o café da manhã dos hotéis.

    Só no hotel da Inglaterra, que eu achei muito estranho o café deles...omelete sem gema e feijão com molho vermelho, além de grossas fatias de bacon...rsrrs...hábitos muito diferentes do nosso!!

    Adoro frutas com granola e ....banana, que eu também como todo dia de manhã!!...minha mãe falava igual a sua...dos gêmeos, mas ela deixava comer...acontecia que eu e irmãs queríamos as frutas gêmeas e aí dava brigas....rsrsrsr...

    Suas fotos estão maravilhosas.

    beijinhos,

    Lígia e =ˆˆ=
    Responder
  11. Que café da manhã maravilhoso, Zizi
    Frutas no café da manhã não podem faltar, né?
    As fotinhas estão lindas
    Um beijinho e o nosso carinho de
    Verena e Bichinhos 
    Responder
  12. Boa tarde amiga e Pérola Zizi!!!
    Que delícia desses cafés...
    E minha mãe também não me deixava comer as tais bananas gêmeas...confesso que também não deixo meus filhos comerem. kkkkkkkkkk
    Mas aqui, segundo minha mãe corre o risco de nascer filhos siameses. Então na dúvida não deixo. rsrsrs
    E estou aqui preparando um post em agradecimento aos lindos presentes que recebemos...hoje vai ter até vídeo.
    Você sempre me mimando, fico até sem graça. Ao abrir a caixa, ler os cartões, até chorei...Deus é tudo na nossa vida e os brincos de Nossa Senhora já estão nas minhas orelhas. Obrigada de coração!!!
    Daqui a pouco posto.
    Feliz e Abençoada Semana!!!
    Bjokas...da Bia!!!
    Responder
  13. Adoro café da manhã em hotel,aquela mesa super farta sem precisar fazer nada além de comer!Rsrs... Bjsss.
    Responder
  14. Olá Zizi,
    Adorei todas as mesas, e me bateu uma fominha..hum, rsr
    Não conhecia a história das bananas gêmeas, interessante.
    Outra coisa, li aqui sobre bananeira, e esse final de semana vi cada "quadro" lindo feito com folha de bananeira, vou tentar fotografar quando for lá novamente.
    Beijos
    Responder
  15. Zizi,
    Não consigo comer doces e nem frutas no café da manhã! Meu corpo ainda está dormindo quando tomo café, ele prefere coisinha quentinha e salgada...rsrs...
    Mas você é que está certissima! Tenho que mudar um cadim meus hábitos
    Beijos
    Adriana
    Responder
  16. Deu vontade de fazer igual, beijo Lisette.
    Responder
  17. ADORO café da manhã de hotel!! Como tanto! hahahahahahaha

    Beijos!
    Responder
  18. Na verdade, verdade mesmo é que de manhã eu amo café com leite, pão com manteiga e um queijo fresco.Agora deixei o leite e só tomo o pretinho. Também deixei o pãozinho francês e só como os de grãos!Adoro pão preto e rústico dos europeus! Se tiver banana eu a como em jejum! Amo também os de hotel, principalmente se for colonial! Um abração! Teus céus estão bárbaros!
    Responder
  19. Que café mais farto e só coisas gostosas!!
    Quanto a banana eu gosto muito e como em qualquer hora do dia.
    Bjs e obrigado por me oferecer esse café da manhã super especial!!

    Carlah Ventura
    Blog Intensa Vida
    Responder
  20. Este comentário foi removido pelo autor.
    Responder
  21. Zizi, querida

    Que lindas essas idéias de café da manhã.

    Em hotel é ótimo, porque já tudo prontinho, é só saborear.

    Eu também adoro bananas, e as tais
    juntas, eu quando criança não podia
    comer.

    beijo carinhoso

    Regina Célia
    Responder
  22. Olá! Essa BC está uma delícia! Adoro banana... e café de hotel é sempre gostoso, mas o mais gostoso é que já está prontinho.
    Um beijinho
    Thaty

    http://deliriosdathaty.blogspot.com.br/
    Responder
  23. Oi, Zizi!
    Em hotel comemos para ficar o dia sem comer para então jantar! :D Não consigo comer tanto pela manhã e quando viajo prefiro pedir café no quarto, pois o restante, principalmente frutas, guardo na geladeira para comer em outra hora do dia.
    Para quem faz exercício, a banana é fundamental, além do que, combate a depressão! :)
    Beijus,
    Responder
  24. olá.. amei seu post.. tb não comia frutas gemeas, mamãe não deixava .. bjks p vc ..LIN
    Responder
  25. Que delícia tb não abro mão de bom café da manhã.
    Bju
    Responder
  26. Oi zizi Nunca comi bananas gemeas e nem vi , nunca vi,,,,ahhh e por falar de gemeas minhas irmas sao gemeas,,,

    Zizi que cafe gostoso...hummmm mamao adoro

    Bjinhos rose jp
    Responder
  27. Rsrsrs tb ouvia falar das gêmeas, mas acho que tem mais a ver com DNA mesmo. Já percebeu que famílias que têm gêmeos se repete de uma geração pra outra? Conheço muitos casos.

    Pra mim, o café da manhã é a principal refeição. E o de hotel então... dá pra comer bem pacas - tem tudo que gosto: geléias, pães, bolos, frutas, hummmmmmmmmmmm...
    Dilíiiiiiiiiicia!!!

    Abração esmagador.
    Responder
  28. Olá Zizi, que maravilhosos cafés da manhã e óptimas sugestões! Podemos escolher! Aprecio todas;))Sobre as bananas gémeas não conhecia essa história engraçada! Sempre a aprender. Sobre a amiga Evanir acompanho o Blogue desde o início e embora ela não falasse do tipo doença dava para entender. É uma pessoa maravilhosa que estimo muito e que merece mesmo a nossa companhia.Por motivos óbvios nem sempre pode personalizar o comentário. Não tem sido fácil Um beijinho Ailime
    Responder
  29. Bom dia
    venho convidar você para perticipar do concurso cultural
    no meu blog sera um prazer ter você la
    beijos
    http://julianacroche.blogspot.com.br/
    Responder
  30. posso utilizar as bananas gêmeas num material didático, Zizi?!

    a sua é única foto legal da internet de banana gêmeas:)

    no seu aguardo.
    Responder

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...