quarta-feira, 23 de abril de 2014

Passeio à Urca

A pista Claudio Coutinho é um lugar ideal para caminhar e fotografar.
Ao lado do Morro do Pão de Açúcar tem o nome do preparador físico Claudio Coutinho. Mais sobre ela,  aqui. Vendo  para cima, os bondinhos se beijam a todo o tempo.  Passam um pelo outro.

Um anjo? Mais tarde eu pesquisaria sobre os monumentos para saber o que significava.
A imagem é o topo do monumento que homenageia soldados brasileiros que morreram na luta pelo território brasileiro em 1864 no Paraguai. Chama-se Glória.
A caminhada permite ver a parte de trás do morro

Essa é primeira parada do bondinho  e o maquinário que não vemos quando estamos no mesmo.
A pista é tranquila. Mas quente, muito quente. Rochas ao lado, onde pessoas fazem rapel. Também tem trilhas na mata para quem quiser subir sem o bondinho.
A vista é maravilhosa.

E uma vegetação curiosa. Eu diria: folhinhas clamando ao céu.

Miquinhos irriquietos, não quiseram olhar para mim.







Guarita no restaurante que fomos almojantar. Deve ter sido uma fortaleza.

Da fortaleza dá para ver o Pão de Açúcar, enevoado.
Dá para ver os pescadores .
O Pão de Açúcar fica no bairro da Urca. Essa parte da  vista para a Baía da Guanabara, a noitinha.
Finalizando com uma lua que segundo os astrólogos encontrava-se em quadratura.
(???)
Essas imagens não um roteiro do bairro, mas sim  do que eu vejo e  que gosto.
De presente para quem vê!

era pra ser postado aqui nesse blog, e não no Facopinturinhas
por isso transcrevo os comentários:
✿ chica disse...
Nooooooooooossa,Zizi e que presentão!

Fotos de tirar o fôlego!

Lindíssimas imagens desse passeio lindo, Adorei rever! beijos,linda semana,chica
Eu que fiz... ou quase isso disse...
Oi Zizi que fotos lindas, o Rio de Janeiro é um dos lugares mais lindos que eu ja fui na minha vida, quero voltar ainda muitas vezes.

bjs

Gélia

 Zilnete Antunes disse...
Oi Zizi!!!
Que belo passeio,amiga!!!
Vc acredita que meu marido trabalha ao lado do Cristo e nunca subimos????
É muito lindo, não é???
Beijos e boa semana!!!
11 de novembro de 2013 15:04
  

Maria disse...
Presente mesmo Zizi!
Imagens lindas de um país maravilhoso!
Bjs
Maria
11 de novembro de 2013 15:11
 decorar e cozinhar disse...
LINDAS IMAGENS.
OBRIGADA.
BEIJOCAS,FIQUE EM PAZ.
Maria Claudia disse...
Oi Zizi, adorei as imagens. Fiz um passeio virtual rrrsss, amei ! Bjssssss
11 de novembro de 2013 16:18
AnaCristina disse...
andei nesse bondinho quando tinha 11 anos de idade, em 1977...apesar que em 1977 eu nao era nascida rsr





9 comentários:

  1. Zizi isso acontece e ainda te deste o trabalhão de trazer tudo!Obrigadão!Podia ter me avisado eu viria!bjs, linda semana,boas correrias e resoluções! chica
    Responder
  2. Zizi, querida

    Obrigada por tantas informações preciosas.

    Adorei todas as fotos.

    Que lindo passeio, deve ser cansativo, mais compensa, né?

    beijo carinhoso

    Regina Célia
    Responder
  3. Boa noite querida amiga e Pérola Zizi!!!
    Que lindas fotos...suas caminhadas são abençoadas...
    Um dia quem sabe não fazemos juntas...rsrsrs
    Participei de uma brincadeira: Dicas Culinárias e indiquei seu blog para participar, fique a vontade para participar ou não...mas depois passa lá e leia minhas dicas, menina já estou virando uma Mestre Cuca. kkkkkk
    Feliz e Abençoada Noite!!!
    Bjokas...da Bia!!!
    Responder
  4. Amei Zizi! Matei um pouquinho as saudades que tenho do meu Rio de Janeiro... Te agradeco por isso! As fotos ficaram lindas!!!
    Bjs
    Responder
  5. Zizi,
    amei fazer esse passeio lindo com vc!
    A folhas daquela árvore curiosa parecem passarinhos verdes olhando o céu, não é mesmo?
    E a foto da lua? Um presente!
    Abraço,
    Jussara
    Responder
  6. Conheci a Urca há muitos anos atrás.

    Com seu olhar, voltou a vontade de rever, de passear nesse lugar tão lindo!!

    beijinhos, Zizi, tenha uma ótima semana,

    Lígia e =ˆ.ˆ=
    Responder
  7. Oi Zizi,
    Que lindas fotos.
    Já fiz um passeio de barco e conheci a costas dos Pão de Açúcar assim.
    Uma caminhada bem legal mesmo.

    Obrigada!!!
    Vou ver no FB.
    Ah, porque não fez rs
    Quais os melhores dias da semana pra você?
    bjs
    Ótima terça!
    Responder
  8. Que passeio delicioso!!!! Bjs (=
    Responder
  9. Parabéns, Zizi, suas fotos estão mostrando exatamente toda a beleza deste bairro que eu adoro no Rio.
    Que restaurante é este hein?
    beijos cariocas

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...