quarta-feira, 23 de abril de 2014

Striata - uma flor não perfumada

Essa é a Sterculia ( Chicha, Foetida e Striata) - recebe vários nomes e eu não vou me arriscar, não sou conhecedora dessa árvore. Talvez seja a Foetida.
Essa foto é do marido José Ricardo (com sua câmera ) como ele sabe que a minha é mais simples, logo fotografa e me da de presente, para que eu veja a flor mais nitidamente.

As flores se espalham pelo chão e é nessa beleza que ofereço à vocês!

Eu brinco que é a dança das fotos. Já repararam como nos movimentamos como que dançando.
Na hora de fotografar é assim. Nos afastamos, nos aproximamos, com o zoom ou com o corpo.

A dança começa e termina com a admiração.

Nessa foto vemos os frutos verdes. A foto foi tirada há bastante tempo.
Aqui ele se apresenta como uma fruta flor  eclodindo ,querendo apresentar as sementes.

Parecem sorrisos.
Aqui no blog da Chica, tem uma parecida.

E a dança das fotos, continua para mostrar mais um pouquinho 
da beleza e da cor vermelha. Ela deve ter seus segredos  na polinização. 
Não creio que atraia abelhas, mas sim alguns insetos, moscas ou besouros.
Dentro tem sementes pretinhas. Quando caírem ao chão, vou fotografar e mostrar.
Por isso alguns a chamam de amendoim de macaco. Não sei. 


Uma flor simplesmente estendida no chão.
Exalando seus aromas fétidos. Sim. essa mimosa florzinha, exala
um odor tão forte que nem sua beleza é capaz de apagar.

São lindas. São muitas. Ficam por ali.
Eu recordo que ao visitar o Jardim Botânico, trouxe várias dessas flores
que encontrei pelo chão. Na época eu fazia cartões com flores secas.
Tive que desfazer-me dessas lindas florzinhas. 
Nem secas, paravam de "perfumar" .
Mas valem a pena tanta curiosidade que a natureza nos apresenta.
Podemos ficar muito tempo admirando, querendo saber o porquê 
da sua existência. 
(Localização - árvores do Aterro do Flamengo )
 Minha Participação
no Tina!s PicStory
Flowers Weekend


13 comentários:

  1. Que lindo post, Zizi. Essas flores são lindas e a árvore idem!

    Achei bem parecida com aquela minha que encontrei lá. Dentro dela pareciam ter castanhas(claro que não era, mas pareciam, marrons e bem grandes. Estranhamente, o povo de lá não conhece o nome.Pode?)


    beijos,chica
    Responder
  2. Que fotos bonitas!
    Zizi, com certeza o Criador deve ter um motivo para deixá-las com esse odor estranho rsrs.
    De repente, elas vêm de algum lugar onde é necessário repelir algo, será?
    São bonitinhas, mas "não me toquem" rsrs.

    Abração minha querida e linda semana pra vc.
    Responder
  3. Oi Zizi, muito lindas suas fotos, também adoro fotografar árvores floridas e suas flores de pertinho!

    Bom, você me perguntou o porque do nome do meu blog né? Era para se chamar Jardim Elétrico (é o nome de uma música dos Mutantes) só que já existe bastante blogs com esse nome, então eu falei pro meu namorado que queria esse nome e ele entendeu errado o nome e falou "O que? SARDINHA Elétrica??" haha ai ficou esse nome mesmo!
    Contei essa historia neste post: http://sardinhaeletrica.blogspot.com.br/2013/05/sardinha-eletrica.html
    Responder
  4. Olá Zizi adorei conhecer essa árvore com suas flores lindas e sementes fabulosas! Fotos espectaculares. Também acho que a Natureza nos proporciona verdadeiras danças e harmonias que nos ajudam a sentir mais leves! Beijinhos e grata pela sua visita. Ailime
    Responder
  5. Oi Zizi, que lindas florzinhas, ficou linda a foto delas no chão, linda a árvore.

    ainda espero a cirurgia!
    volto qdo puder
    boa semana! bjss
    Responder
  6. Adorei as fotos, não conhecia esta linda árvore e suas delicadas florezinhas... Adorei a post :0)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com
    Responder
  7. Zizi querida, não conhecia essa flor mas achei linda. Pra mim, flores são lindas sempre!
    Engraçado, que você falou do sorriso do fruto e da dança das fotos e eu concordo. É poético. :)) Beijos!
    Responder
  8. Oi Zizi,
    Não sabia o nome.
    Você tem um imenso cenário para fotografias, estão lindas!
    Colorido super bonito.
    Bem, o vermelho sempre atrai rs

    Os mimos da Liline muito caprichados mesmo,as tags com todo carinho.
    Arrumei o ateliê para deixar os mimos por perto mesmo.
    As amigas estão bem pertinho :)
    bjs
    Responder
  9. Oi Zizi,
    Lindo blog, lindas e interessantes fotos.
    Beijo,
    Beth.
    Responder
  10. Olá! Que diferente e linda esta árvore! Adorei!
    Beijos e um ótimo dia!
    CamomilaRosa
    Responder
  11. Oi, Zizi!
    Que visual! Refresca os olhos da gente!
    Um ótimo final de semana para você!
    Abraços.
    http://dedeartes-denise.blogspot.com
    Responder
  12. Ela é divina....adorei a cor encanta.
    Beijo Lisette
    Responder

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...