quinta-feira, 22 de maio de 2014

Estrelinha de garrafa pet

Essa estrelinha é um repeteco de um post feito em 2011  AQUI no meu outro  blog Faço Pinturinhas que encontra-se no momento em  "stand by". 

Recebi um carinhoso comentário da Maria Luiza que adora estrelas (  aqui ) e resolvi postar novamente com fotos mais explicadinhas. 

Estrelinha de perfil.

Cortar o fundo de uma garrafa pet (na risquinha )

Fazer recortes entre as partes arredondadas  do fundo.

Depois  dobrar , formando uma ponta   .

Dobre uma a uma as pontas da estrelinha. 

Estrelinha pronta.

Na época ( Natal de 2011 ) fiz  estrelinhas com outros tamanhos de garrafa pet
e utilizei no Natal como porta velas. (castiçal) A Q U I

Maria Luiza  , espero que com sua criatividade você faça   suas estrelinhas e depois nos mostre!







37 comentários:

Natália Fera disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Natália Fera disse...

Olá Zizi.
Adorei e também vou experimentar a fazer uma estrelinha.
Vamos ver se consigo.
Beijos

chica disse...

Que lindas,Zizi! Gostei de ver"! Sempre criativa e claro a Maria Luiza fará,tenho certeza! bjs,chica

Maria Luiza disse...

Zizi, Zizi, que Deus continue sempre com muitas bençãos para vc, pois seu gesto foi de pura emoção para mim. Jamais imaginei tanto!!! Que capricho refazer assim, tão explicadinho.Que beleza! Até de perfil, e isso foi a chave para mim. Perfeito! Excelente! Farei sim e quando estiverem prontas, as mostrarei. Por enquanto quero deixar aqui registrado o meu mais puro afeto cheio de gratidão! Obrigada! Beijos!

Anônimo disse...

Oi....:)

Zizi que idéia bacana, eu adorei e olha vou fazer aqui em casa pq eu adoro velas, sempre compro aquelas com cheirinho sabe enfim vou fazer.

Beijos e uma ótima Quinta-feira
Nini

Lia Gloria disse...

Zizi, minha flor!
Até que enfim aportei por aqui rs
Tuas lindas estrelinhas me fizeram lembrar, de uma cortina de garrafas pet, que eu tenho nos arquivos. E sou louca pra fazer!
Acho que [e feita com o fundo das garrafas, assim, que nem tu cortaste.
Parou de viajar?! Sua chique rs

Saudades de ti, bjssss

Lia Gloria disse...

Voltei!
Teu nome é Zilani Célia?! Que perfeito... minha Zizi.
bjs

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Zizi querida,
Ficou linda!Amei a ideia,aqui em casa quando acaba a luz,vou pegando
tampa, copo, latinha...etc,imagina o
rolo,vou fazer assim fica tudo muito
bem organizado e decorado.Uma linda
quinta feira,fique com Deus.
Grande beijo

Luciene Tenório Nunes disse...

Oi Zizi,
Sen-sa-cio-nal! Quando vi imaginei que era daquelas flores com PET que tinha de passar na chama para dar acabamento e tal. E que lindo resultado final!
Amanhã, qdo o Mi estiver na escolinha, vou fazer. Sobre sugestões dos broches em feltro, acho que tenho umas imagens. Vou dar uma selecionada e te envio depois.
Bjks.

Carmen Ferreira disse...

Oi Zizi
Que gracinhas suas estrelinhas...amei!!! lindo pap

bjos

Verena disse...

Quanto capricho, Zizi
Lindo trabalho!
Ficaram show as suas estrelinhas.
Te desejo uma boa tarde, querida.
Beijinhos mil de
Verena e Bichinhos

rosiarts disse...

Zizi querida, me perdoa pelo sumiço.
não posso ficar longe de vc, amo seu cantinho e você mora em meu coração, lembre-se sempre disso, pode ser uma amizade virtual, mas é real.
Amei a ideia da estrelinha, quero fazer com as crianças da igreja e também para usar nos dias dos namorado, vai ficar lindo,né?
Bjus. Rose.

Simone Felic disse...

Gostei muito e acho que vou fazer e colocar plantinhas, afinal elas são as estrelas do meu cantinho, adorei a idéia.
beijinhos querida.
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Fê blue bird disse...

Tão fácil e de efeito tão bonito. Adorei tudo aqui!

beijinho

Andréa Santana disse...

Zizi,
eu adoraria fazer essas estrelinhas, achei lindas e criativas.
Obrigada por compartilhar!

Bjs, fique com Deus ♥

mesa posta disse...

Olá Zizi! A estrela e suas estrelinhas!!! Uma ideia interessante, bem explicadinho. Estou sentindo sua falta lá no blog.
Bjs

Marly disse...

Oi, Zizi,

Muito legal esta estrelinha, depois quero fazer também, rsrs. É incrível como dá para fazer coisas com garrafas pet, né? rsrs.

Um beijo e - desde já - bom fim de semana!

Solange Honorato disse...

Zizi, achei a estrelinha simples de fazer e com um efeito maravilhoso!

Quanto a guirlanda, com seu talento, não tenho dúvidas que a sua ficará linda.Quero ver!:))

Também quero dizer que seu comentário e o da Liliane foram muito importantes pra mim... ando me sentindo um pouco perdida profissionalmente e suas palavras sinceras serviram para me alertar.:)Obrigada!Beijão!

Red Rose Alley disse...

This is so interesting, Zizi. What a clever idea. How beautiful the candles look. I love candles, and they make the home so cozy.

Have a nice Friday, dear.

love,
~Sheri

Lucia disse...

Amei, Zizi! Fica uma graça!!! E com a vela fica um charme só! Bjs e um lindo dia!!!

**Lih** disse...

Oi Zizi,

Que show, ficaram lindas e são fáceis de fazer, eu gostei muito.
Criatividade transbordando, parabéns!

Beijos!

Poções de Arte disse...

Zizi, que lindinhas!!! E ficam mesmo perfeitinhas como porta velas. Mas, já pensei em outra utilidade - um móbile na varanda ou colorido para quartos infantis... deve ficar legal, não?

Obrigada pelo carinho lá na caverna, fico tão contente quando falam do amor que vai em minhas peças, pq só sei fazer assim, com todo o carinho do mundo. A caixinha que te dei tá cheio dele e sinto seu carinho sim, as energias atravessam os céus.
Quanto à pergunta do guardanapo, bom... eu utilizo muito pouco. Geralmente pinto todas as peças, uso carimbos, recortes e às vezes papel de alguma imagem que gosto pela net. Mas, quando uso guardanapo, uso cola branca comum, bem espalhadinha, sem excessos sabe? Passo com o pincel, depois aliso com o rolinho e aplico o guardanapo. Em seguida, coloco um plástico em cima e vou alisando com uma paninho em cima do plástico. Deixo secando. Só envernizo dias depois, assim dá tempo da cola evaporar e não enruga o guardanapo.
Se vc precisar de alguma coisa que eu possa ajudar, pode me perguntar que vou te falando.
Abração esmagador e lindo dia.

Poções de Arte disse...

Ahhh esqueci de te dizer que coloquei aquele post lá no face, das suas casinhas de passarinhos.
E quanto ao face, concordo com vc. Acho que tudo na vida, necessitamos de equilíbrio. Qdo ficamos muito tempo no computador, deixamos de dar atenção a outras áreas que tanto merecem.
Abração esmagador.

Artes da Fafa disse...

Bom dia Zizi!
Amei, achei super criativo e o efeito é lindo...
E o mais importante, reciclavel! A natureza agradece.
Beijos... Fátima.

Priscilla Castro disse...

Olá!!!
Quanto tempo Zizi!!!!

Vim aqui falar com vc que mudei o endereço do meu blog,
agora ele está em http://cacommeusbotoesblog.blogspot.com.br/

Como vc era seguidora do antigo, queria pedir pra seguir nesse tbm.
Mto obrigada amiga!!
Bjos!!!!

Criando Artes Carla disse...

Oi Zizi, adorei, super criativo.
Alias criatividade deveria ser seu sobrenome rsrsrsrs
Beijos e bom fds

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Zizi querida,
O trabalho feito é patch apliquê,tem
muita coisa linda,vale a pena fazer!
Amiga,te desejo um maravilhoso e
abençoado final de semana,fique com
Deus.
Grande beijo

Unknown disse...

Oi Zizi!!!
Adorei esse trabalho!!!
Me desculpe pela demora em te visitar!!! Estou toda enrolada, ajudando Brunna a se arrumar para a viagem!!! Mãe é fogo, não é?
Tenha um lindo final de semana!!!
Bjos!!!

Liliane de Paula disse...

Eu tenho o molde de uma caixinha com o fundo da garrafa pet.
Estrela, não tinha visto.

decorar e cozinhar disse...

lindinha demais...
minha querida zizi saudade de sua casinha mas só consigo vir aqui quando vc vai lá em casa com link...enfim coisas do meu velhinho marido ja prometeu outro.
beijocas,sejamos gentil.
obrigada pelo carinho sempre.

Lia e Vi disse...

Oi Zizi, é a Vi, com essa explicação fica facil de fazer essas estrelas.
As vezes coisas simples ajudam a deixar o ambiente magico e mais bonito.
Obrigada pela dica.
Muitos beijos,Vi

Criando Artes Carla disse...

Oi Zizi, o frio aqui chegou!
E aí como está o tempo?
Quero te desejar um ótimo fds

Beijos

Equipe Carlos Hamilton disse...

Muito criativo. Gostei.

Abraços

Cici Senhoretti disse...

Sabe que, de tantas artes que já vi com pets, é a primeira vez que vejo estrelinhas. Qta criatividade, Zizi!
Bem diferentes e ficam uma graça mesmo!
Bjns
:)

♥ Wilma ♥ disse...

Que legal, nunca tinha visto essas estrelinhas e adorei, claro! Bjoss

Beatriz Paulistana disse...

Bom dia amiga e Pérola Zizi!!!
Linda essa estrela, parece fácil de fazer...enfim você explicou muito detalhadamente, o que ajuda, é claro.
Tenha uma semana feliz e abençoada!!!
Bjokas...da Bia!!!

Toninho disse...

Acho lindo esta coisa da criatividade sobre a reciclagem.
Um show que vou copiar.
Parabens pela partilha.
Um abração.

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...