sábado, 3 de maio de 2014

Flor do pé de feijão

Nós brasileiros adoramos feijão! feijão peto, carioquinha, fradinho, branco...
Não vou falar de feijões, mas de um encantamento de flor do feijão nascida num canteiro de jardim.
A flor estava lá, linda, branquinha, pendendo do pé de feijão esparramado , fora do canteiro.
Um jardineiro está podando as plantas. Será que vai podar o pé de feijão. Apressei-me para tirar as fotos! Quero guardar essa flor que nos alimenta e que faz parte do:
Um pé de feijão florido, em pleno jardim urbano.
Aqui no Wikipédia, tem mais sobre feijões


Eis que ela surge 
Brotinhos de flores
Flores e favas.
O pé de feijão se esparrama , fora do canteiro do jardim.
Eu estou participando
Our World Tuesday

10 comentários:

  1. Linda florzinha branca do feijão!! beijo,tudo de bom,chica ( Mais um projeto?srsr)
    Responder
  2. Zizi.. I familiar with this plant, remembering my childhood ;)
    beautiful

    have a nice week
    Responder
  3. Beautiful!! Boom & Gary of the Vermilon River, Canada.
    Responder
  4. Somos uma riqueza de flores em nossa cidade e nosso país e nem nos damos conta, muitas vezes. Adorei! ;)
    Beijo, beijo
    She
    Responder
  5. Que graça, não conhecia a flor do feijão.
    Beijo grande e uma bela semana.
    Andréa Cabral
    Responder
  6. Linda, as flores tem uma beleza inexplicável.
    Tenha uma ótima semana.
    Responder
  7. Zizi,

    Esse post me fez lembrar quando plantava feijão no algodão. Acho que era na escola, não me lembro bem. Rs
    Eu posso viver em qualquer lugar do mundo, desde que tenha feijão. Não abro mão do meu pretinho. KKKK Me dá fraqueza se ficar dois dias sem ele. Rs
    A flor é linda, e fez muito bem em fotografar. Espero que mantenham o canteiro.
    Um lindo dia! Beijos
    Responder
  8. Realmente a flor do feijão é linda. Mas te conto que se o jardineiro tivesse cortado o pé de feijão dá para aproveitar os brotinhos e fazer um refogadinho que fica ótimo. Experimente dia desses...
    Bjokas...da Bia!!!
    Responder

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...