sábado, 3 de maio de 2014

Hibiscos (em Búzios)

Hibisco - eu não sabia , mas o hibisco além de lindo tem
muitas propriedades - veja AQUI o hibisco em forma de chá!
.É, sempre estamos aprendendo! 


Amigas, desculpem, mas depois do comentário da Pepa, fui pesquisar
e descobri que o hibisco próprio para o chá é esse O hibiscus sabdariffa
(que nome estranho, sabdariffa!!!!)
AQUI,  AQUI   você encontra mais sobre ele. 
Eu só consumo chá industrializado ou de farmácias de manipulação.
É higienizado, eu confio mais.
As vezes, uso o alho, gengibre,  hortelã e capim limão in natura.
Mas esqueçam essa dica do chá, admirem a beleza das flores,
pois foi pra vocês que fotografei!  


Participando
Green Day
Participando
Tinas Picstory

20 comentários:

  1. Que legal!! Depois vou lá ver! Bom aprender! beijos,chica
    Responder
  2. Oi Zizi,
    Que lindos.
    Eu adoro o vermelho, mas adorei o branco.
    Acho que nunca vi, não me lembro !
    Já escutei sobre algumas propriedades do hibisco.
    Bjs, ótimo finde!
    Ah, a Carmem sugeriu o centro do RJ, pensei na Confeitaria Colombo :)
    Ainda vamos decidir.
    Responder
  3. Olá Zizi, lindos esses hibiscos! Adorei todos e saber das suas propriedades medicinais que desconhecia . Muito obrigada. Vou ter em consideração pois tenho tendência a ter colesterol:-) Beijinhos e bom fim-de-semana. Ailime
    Responder
  4. Zizi, para mim o hibisco está entre as flores mais simples e lindas que existem...eu nunca vi um branco, lindo demais...beijos!
    Responder
  5. Zizi, para mim o hibisco está entre as flores mais simples e lindas que existem...eu nunca vi um branco, lindo demais...beijos!
    Responder
  6. Zizi,

    Uma das flores que mais admiro. Não me canso de olhar e admirar.
    Vivendo e aprendendo. Bom saber que além de tão bela, tem outras qualidades.
    Um lindo final de semana. Abraços
    Responder
  7. Zizi, your flowers are lovely! Thanks for sharing your Green Day, have a happy weekend!
    Responder
  8. Zizi, amo os hibiscos nas suas variadas cores e eu já sabia de suas propriedades. Amo muito!Grande abraço e grande final de semana!
    Responder
  9. Oi Zizi, que flor bela! Queria saber pintá-los, usaria em muitas das minhas artes, até arrinquei alguns, mas fica longe de toda sua beleza!!
    Um lindo sábado para você!! bjs
    Responder
  10. Olá,querida Zizi
    Para retenção de líquido não tem coisa melhor...
    Bjm de paz e bem
    Responder
  11. Ola Zizi!!! As flores sao lindas...vou dar uma olhadinha p q serve.

    Bjinhos rose jp
    Responder
  12. Oi Zizi, é a Vi, eu acho que o Hibisco medicinal, não é esse das florzinhas, que são lindas..
    Amei suas fotos, você esta ficando cada dia melhor nas fotos.
    Muitos beijos,Vi
    Responder
  13. Boa noite querida amiga e Pérola Zizi!!!
    Gostei muito de saber sobre o hibisco. Aqui na rua tem esse da segunda foto superior. Mas será que posso fazer o chá da flor??? Ou melhor seria comprar seco em farmácias??? Vou ver se acho.
    Tenha um final de semana feliz e abençoado.
    Bjokas...da Bia!!!
    Responder
  14. very beautiful collage! thanx :)
    Responder
  15. eu gosto de hibisco mas ainda não experimentei o chá
    Responder
  16. Good Morning Zizi
    and Greetings from Ireland

    I just wanted to pop by and wish you
    a very Happy St. Patrick's Day.

    May you always have
    Walls for the winds,
    A roof for the rain,
    Tea beside the fire,
    Laughter to cheer you,
    Those you love near you,
    And all your heart might desire!

    Fiona

    ps thanks for linking up with Green Day
    Responder
  17. Zizi, você não precisa se desculpar, afinal, não temos a obrigação de sabermos o nome científico das plantas. Mas sabe, já vi reportagem na televisão não diferenciando os hibiscos e eu até cheguei a pensar no disperdício que a minha rua estava cometendo! (rs*) Temos pés de hibiscos ornamentando quase todos os prédios da rua. Beijus,
    Responder
  18. Oi Zizi, gosto muito dessa flor e também tenho um pé de Hibisco no meu quintal. A flor do meu Hibisco é vermelha. Linda! bjs!
    Responder
  19. Oi Zizi!
    Lindas flores, amo!!! Já conhecia as propriedades do hibisco...tomo e gosto do chá, apesar de ser bem cítrico, ele é muito gostoso!
    Parabéns pela postagem e pelo blog!

    Tenhas uma feliz semana!
    Beijos (:
    Responder

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...