sábado, 3 de maio de 2014

Ninho do João de Barro

Esse é o ninho do João de Barro. Um passarinho lindo que constrói o ninho com  barro.
Eu acompanho o passo a passo.
Já está quase fechando  a portinha que tem uma espécie de proteção,.
Dizem que o passarinho constrói o ninho voltado para onde não bate chuva.
O casal unido , pega o barro macio e vai fazendo a morada.
Lá no alto, protegidos, vão morar e criar seus filhotes.
Foi marido quem me mostrou esse ninho. Eu nem tinha reparado.
Agora eu tenho observado tudo. Olhares voltados para a natureza!
Participando
Raindrops and Daises
Green Day

12 comentários:

  1. Che bella la casa di ucellini.
    si vede proprio bella.
    un abbraccio
    Responder
  2. Lindo Zizi!! Aqui em casa temos algumas árvores e há também João-de-barro passeando por aqui, o Bem os conhece bem, mas não há ninhos, como moro numa região de chácaras, acredito que tenha casa nas árvores da região. Ótimo ´sabado. bjs
    Responder
  3. Olá Zizi, não conhecia esse passarinho que faz esses espantoso ninho em forma de forno! O Criador ofereceu-nos uma Natureza lindíssima cheia de atractivos. Muito obrigada por partilhar. Desejo-lhe um excelente fim- de-semana. Beijinhos Ailime
    Responder
  4. Zizi querida

    Eu também acho incrível como eles
    conseguem fazer essa casinha tão perfeita e segura, além de linda.

    beijo carinhoso

    Regina Célia
    Responder
  5. Incrível, esse pássaro! Não conhecia e achei o nome muito engraçado, um pássaro com nome de gente :)
    Bjo e bom fim de semana
    Responder
  6. Oi zizi que coisa mais linda de se ver..apaixonante eu adoro passarinhos, mas nas arvores não tenho em gaiola, acho tão triste prender os bichinhos quando tem todo esse mundao para voar..amei as imagens..que benção poder vivenciar esse momento..bjo grande da claudia
    Responder
  7. Zizi,

    Eles são fofos demais. Eu amo essas casinhas.
    Muito legal esse post. Há algum tempo atrás, teve uma competição de fotos em um página que sou fan no Facebook, e uma pessoa postou casa de João de Barro. Muitos ficaram surpresos, nunca tinham visto.
    A natureza é perfeita. E os olhos do JR são verdes. Rs Tem gente que tem dedos verdes, ele tem olhos pra captar as coisas lindas da natureza. Essa inventei agora. Rs

    Isso me fez lembrar da roça, do Brasil, e dos encantos de nossa terra. Amei!

    Beijos
    Responder
  8. Oh, wow, they are smart birds. And what a cool nest. I have never seen a nest like this one. Thanks for sharing, have a happy weekend, Zizi!
    Responder
  9. Zizi, amo casinha do joão-de-barro.Eu tinha na minha sala de aula, um pequeno museu e tinha uma casinha dessas.Eles são prfeitos! Beijos! Parabéns pela partilha!
    Responder
  10. A natureza é sábia e perfeita, né amiga!!
    Por aqui, vejo bastante no Pq. do Ibirapuera. São lindos mesmo!
    Bjns
    :)
    Responder
  11. What a lovely little swelling these birds have constructed from mud. NIce and snug and warm for the family they will soon have.
    Responder
  12. Bom dia querida amiga e Pérola Zizi!!!
    Amei as fotos...sabia que no interior dizem que o lado que a porta da casa estiver a chuva não vem do mesmo lado e sim do outro. Pássaros com mega sabedoria. Assim a cada ano uma nova morada!!!
    Bjokas...da Bia!!!

Um comentário:

alfacinha disse...

é um dito belga ,cada Belga nasceu com um tijolo no estômago
Pode dizer isso também para esse passarinhos.
bjs

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...