quinta-feira, 31 de julho de 2014

Varandas

 

Nosso apartamento tem uma estreita varanda e se tem algo que me incomoda é ela não ser funcional. ( a imagem acima é a da Casa Middas )
Mesmo sabendo que futuramente  possamos mudar  de apartamento eu gostaria que ela fosse assim mais clean e prática como a da imagem. Mas não é. É devassada. Bate muito vento e sol. Quando chove molha tudo. Passarinhos fizeram dela sua morada e sujam muito! Plantas , não resistem a poluição. O que seria um lugar agradável em alguns momentos, tornou-se em pouco desfrutável. Enquanto isso vou sonhando com outras varandas. E mesmo que no futuro apartamento não tenha varanda, vou fazer um cantinho como se fosse. Onde pudesse ter alguma plantinha, cadeiras, iluminação adequada pronto para uma leitura, um bate papo, ou mesmo fazer meus artesanatinhos por lá. 




Nem tinha percebido que as imagens são parecidas. É. Sonho é sonho. Ele tem características!
as imagens são daqui:
asagadoapartamento - chicqmademoisele  decoratividade bricolagedecor

Essa é a nossa varanda. Retiro sempre as almofadas para não molhar.
As plantas estão todas num lado só e meio judiadinhas.
Era assim. Tudo foi mudando.
Enquanto isso vou pensando em novas mudanças para a varanda.
Vocês tem varanda? Como fazem seus cantinhos de plantas? 

23 comentários:

By Neymes disse...

A mais cute é a da minha amiga.Beijo no coração querida.Beijo.Valéria.

Maria Célia disse...

Ei Zizi
Sua varanda é bonita, só é pequena, só dar uma repaginada nas plantas.
Moro em casa, tenho varanda grande, jardim na frente, nos fundos, nas laterais.
Um beijo

chica disse...

Gostei da tua!É aconchegante! Estás pensando em mudar daí?

Eu moro num 7 andar, mas não tenho varandas e adoro vê-las! bjs praianos,chica

Lia e Vi disse...

Ah Zizi, acho que é só dar um trato nessa daí... o lugar parece tão aconchegante...

Aqui temos quintal, mas confesso tá meio abandonadinho, mas isso vai mudar, estamos mexendo, srrsrs

bjus 1000 querida e um lindo finde !!

Unknown disse...

Oi Zizi! Que tal sair da frente da tv e começar a dar um up na sua varanda? Rs, brincando com o que vc me disse lá no blog, rs.
A sua varanda é pequena mas se vc colocar plantinhas menores e em floreiras... acho que vai ficar bem legal, com mais espaço. Quanto a sujeira e a molhadeira, hum... problemas, rs

Bjs

Liliane de Paula disse...

Zizi, não tenho varanda. E, honestamente, não sinto falta.
Morei num apto com varanda e além de não usarmos, a ventania era tão grande, que incomodava.
Estou feliz com meu apto de sala enorme mas sem varanda.

Lucia Haddad disse...

Eu gostei de todas! Mas a sua deve ter seu jeitinho! Ela parece aconchegante!
Este apart que estou nao tem varanda, mas o anterior tinha, mas como aqui venta muito e quando neva vc nem pode ir pra varanda!
Bjs e uma linda sexta pra vc!!!












Maria Luiza disse...

Como assim, Zizi? A sua varanda é linda sim e se você quiser, chame um paisagista e ela vai ficar soberba! Eles têm um ponto de vista diferente que a gente não vê! Ame a sua varanda! Beijos!

Criando Artes Carla disse...

Zizi, eu adoro varandas.
Lindas essas com bastante móveis e plantas.
A respeito da gola, é verdade no rio elas preferem acessórios coloridos.
Mas essa marrom foi para a Suécia, lugar muito frio o ano todo.
Elas lá preferem tudo bem sóbrio.
Beijos

Anônimo disse...

Zizi, eu gostei da tua varanda. Bah, meu apto é pequeno e não tem varanda... sinto muita falta de um espaço assim, onde pudesse sentar e tomar chimarrão sem ter que ficar olhando pras paredes. Cresci em casa com quintal grande e a adaptação no apto foi bem difícil.
Beijos!!

**Lih** disse...

Oi Zizi,

Eu não tenho a mínima ideia de como é morar em um apartamento...
Sempre morei em casa e no mesmo lugar. Eu planejo fazer um canto para as plantas no quintal de casa, com um banco ou uma rede, um lugar agradável para passar a tarde... Ando a procura de um palete a meses, acredita que uma vez vi um (parecia) em perfeito estado, e não parei para pegar... sempre que passo no lugar eu me lembro daquele dia...

Beijos!

Alessandra disse...

Olá Zizi!
Tudo bem? Ainda não consegui responder o seu e-mail, mas te explico por lá ok?! rsrsrs....
Menina nessa casa aqui mal tem um quintalzinho, rsrsrs....mas já morei em uma casa com varanda, bem pequenina, q. mal dava para ficar 3 pessoas, kkkkk, enfim, só servia para eu ter q. limpar, kkkkkkk
Mas acho um charme casa q. tem e consegue fazer um cantinho tdo especial...
Zizi, estou aqui para dizer q. vc está no Top Comentarista do mês de Julho e deixei um miminho lá para vc...espero q. goste!

Um super bjo!

Alê- Bordados e Crochê
Fã Page

Poções de Arte disse...

Bom dia, Zizi!

Eu gosto da sua varanda. Já a apreciei em outras postagens.
As sugestões que mostrou também são bonitas, mas acredito que você pode mudar as plantas. Eu não sabia há um tempo atrás que pra determinadas alturas existem outros tipos de plantas - exatamente as que resistem à seca, chuva e principalmente vento. Talvez uma varanda mais verde te trará mais aconchego. Infelizmente, não sei qual plantas serviriam a este propósito, mas acredito que algumas floriculturas podem te ajudar respondendo às questões.

Abração e lindo dia.

Gelia disse...

Oi Zizi, no meu quarto tem uma varanda (aquela da desordem do ista rsrsrs)que eu pretendia fazer de ateliê, mas como a Rafa vai mudar farei isso no quarto dela, queria ver se eu colocava uns deck como na primeira foto, e vou querer ter orquídeas tb.

não é fácil cuidar de plantas né, a sua esta simpática e bem bonita com estas plantas mesmo elas estando de um lado só.

bjs

Gélia

♥ Wilma ♥ disse...

Eu amo varandas, mesmo essas pequenas, sempre dá pra deixá-las bem charmosinhas e aconchegantes.
Uma casa sem plantas é uma casa sem vida, por isso eu amo um espaço para elas. bjosss

A Casa Madeira disse...

Varanda é algo de muitas opiniões tem gente que gosta e pessoas que detestam.
Mas para as plantas o importante é o carinho e o cuidado seja onde estiver.
Não tem quem não aprecie uma planta bem cuidada e elas agradecem.
Belas fotos.
janicce.

Luciene Tenório Nunes disse...

Oi Zizi,
Eu tenho 2 sacadas no nosso quarto que são metade da sua varanda. Numa temos um cacto e algumas floreiras para projetos futuros. Numa das floreiras plantei cebola. Vamos ver no que dá! A outra sacada deixamos livre para podermos ter mais acesso visual de algo que se passar na rua.

Outro dia no FB vi num site que sigo há anos, o BBel, uma matéria sobre plantas para varandas de apartamentos. É neste link aqui.
Acho que algumas das plantas de sua varanda charmosa constam da matéria do site. Qdo tiver um tempo dá uma olhada lá.
Uma amiga, num apartamento que morou anos atrás, não tinha varanda e perto da janela o piso era rebaixado. Ali ela mandou fazer um deck de madeira. Em cima posicionou vasos de plantas, um banco daqueles antigos de assento duplo com encosto, colocou almofadas e ficou um canto super relaxante.
Bjks.

Jack Lins disse...

Olá Zizi,
Acho lindo varandas pequenas com plantas como a sua.
Também gostei das outras, todas bem bonitas, dificil escolher a preferida.
Tenha um novo mês cheio de coisas boas.
Beijos

msgteresa disse...

Olá,querida Zizi!
Espero que tudo esteja ótimo com vocês! Perdoe o meu sumiço, mas andei bem quietinha pela internet nessas semanas que se passaram. Ando agora retornando devagarinho e tentando visitar os blogs amigos...Fico sempre com saudades,amiga! E lendo este teu post de hoje, eu entendo bem a tua ansiedade,pois quando morávamos num apartamento, também tínhamos uma pequena varanda que não era nada acolhedora, com muito sol no verão e muito vento frio no inverno, e onde era mesmo difícil a gente poder ter um cantinho pra curtir e relaxar. E como era muito alta (sétimo andar),nem passarinhos apareciam por lá. Mesmo assim, lembro que teimava em tentar criar umas plantinhas (tipo cactáceas) mais resistentes por lá. Por isso,só depois que viemos morar em uma casa, é que pude realizar o nosso antigo sonho de criar plantas e ter uma varanda aconchegante. Mas sabe,amiga, eu até achei a tua varanda bem acolhedora e tenho certeza que com carinho e paciência, vocês vão ainda conseguir fazer dela um lugarzinho ainda mais aconchegante...Afinal,o que mais importa mesmo é o amor pela natureza que existe no coração da gente!
Beijo grande pra ti,querida Zizi, e um lindo fim de semana!
Teresa

cantinhovirtualdarita disse...

Hoje estou passando para agradecer
sua amizade, desejar sempre o melhor
pra vc, e fazer um convite para
participar do sorteio que vou fazer
pelo niver do meu Blog, são 3 anos
de muita alegria, venha festejar comigo....

Abraços de bom final de semana
Bjusss

(¯`´¯)
`*.¸.*´
¸.•´Rita

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Zizi querida,
Eu não tenho varanda,mas para vc
ganhar espaço,dependure as plantas e
verás como ficará aconchegante!!!Um
ótimo final de sábado e um domingo
maravilhoso.
Super beijo

karen Disley disse...

oi Querida Zizi,
As vezes a gente se desanima com um cantinho da casa,mas gostei de sua varandinha se anima amiga e dá uma repaginada nela,eu moro em casa e tem varanda pra todo lado e todas estão precisando de carinho,mas é tudo tão grande que as vezes não dõ conta.Já vi ue adora plantas e os passarinhos também por isso que eles fazem várias vizitinhas e sujam tudo.
Um lindo domingo e início de semana pra vc!

Lilasesazuis disse...

Zizi, gostei da sua varanda.

Ela é tão verdinha!!

Eu não tenho varanda. Moro em casa.
Tenho área ( com vasos) e um pequeno jardim...(que tenta sobreviver com os gatinhos e cachorrinhas...kkkk )

beijinhos,

Lígia e =^.^=

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...