terça-feira, 26 de abril de 2016

Do café até o almoço

Acho difícil falar de mim, então as vezes um avatar toma meu lugar.
Era assim que gostaria de ser. Delgada, sex.

Hoje me peguei lembrando de outras épocas.



 Saudades da minha outra varanda e dos artesanatinhos que
fazia.   

Cróton - ( essa planta doei)
A outra varanda , seria mais acolhedora?
Não é bom ficar olhando para trás, mas hoje me vi assim:
Meio solitária quem sabe!
Mas dizem que quem tem vida interior jamais padece de solidão e que  Deus está conosco.
Então não estou só.


Em casa temos pedras coloridas. Há quem se apegue, há quem só curta. Eu só curto a beleza. Cuido delas, como cuido de mim. Banhos perfumados. Bastante sol com proteção.  
Cuido mesmo da alimentação no café da manhã. Muita fruta. 

 Pouca farinha pra afinar a cintura! ( que nunca afina, rs) 

Sucos.

E um almoço leve e gostoso.

 Hoje  eu estou falando de mim.
Mostrando um pouquinho do que gosto .
Do café até o almoço.
( mentirinha,  era pra fazer um post sobre comida e deu nisso)
E eu sou assim. Discreta e verdadeira.

Falem de vocês pra mim? vou adorar saber!



13 comentários:

Maria Luiza disse...

Ai, Zizi, adorei ver vc dizendo sobre o avatar! Rsrsrsr! Eu também gostaria, mas sou gorda, sempre fui e creio morrerei assim! Bem, pelo menos não me escravizo com dietas, como passei meus melhores anos fazendo-as, escrava de "não posso, estou de dieta"! Agora viúva mais ainda que não faço! Eu não aguento mais comer frango grelhado e arroz integral, Amo a cozinha mineira com tutu, torresmo, carne de porco, etc! Minha neta só come isso e minha filha também, então com, eu não emagreço! Sabe, Zizi, mudando de assunto, com relação ao artesanato eu também parei! Só faço quando minha filha pede para ela presentear alguém!Fiz dias atrás um móbile para dar ao meu sobrinho que está morando em Poços de Calda! Aprendi com você o nome da planta que eu gosto muito cróton. VC podia ter doado para mim, se eu morasse perto! Sempre quis ter uma!Rsrsrs! Chega, não? Beijinhos!

chica disse...

Adorei o avatar,mas acho a verdadeira muito melhor e ainda mais que é de verdade, é sincera, não esconde nadica de nada. Gostei de ver mais de ti! Valeu! Sempre querida! bjs, chica

Adriana Balreira disse...

Zizi,
Amei esse seu avatar! Linda do mesmo jeito que vc é! Pois somos o que transmitimos, e vc sempre transmite tanta calma, paz, doçura que se torna essa pessoa linda por dentro e por fora. E amei seu post, com verdades e muito de você. Sinto as vezes saudades do passado, quem nunca? Normal isso, temos sempre que olhar um pouco para trás, ver o que passamos e por onde passamos. E lembrar que fomos felizes naquele local e podemos continuar sendo nesse novo lugar. E pelo que você posta, vc se cuida muito. Sua alimentação é sempre saudável. Parabéns!
Beijos
Adriana

Unknown disse...

O mais importante querida amiga é sermos felizes com nós mesmos ,com certeza às vezes queremos mudar algo até posso concordar ,mas a beleza está dentro da pessoa e tudo o que ela possa doar aos outros ,isso sim é a maior preciosidade que se pode ter ,muitos beijinhos querida amiga.

Liliane de Paula disse...

Zizi, vc me está devendo uma foto de sua nova varanda.
Mesmo que só tenha edifícios, gosto de vê.

Sim, Zizi. Panelas deviam ter cabos removíveis.

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida Zizi!
Que legal o seu post!
Eu caminho no calçadão, vou à rua, compro meu almoço há mais de dois meses... hoje, por exemplo, comi dourado e bobó de camarão, bastante legumes que amo... Hum! Só vc vendo!
Saí a fazer mil coisas à tarde e tive uma consulta médica (garrafinha de água sempre na mão, esvaziando e enchendo na rua pra não desidratar)... não tivemos ensaio do coral da Terceira Idade... a prefeitura não pagou a luz e cortaram, acredita? Na SETID...
Só por hoje, rs...
Bjm muito fraterno

Bell disse...

Eu sou saudosista também, me pego pensando em tantas coisas.
Adorei seu avatar (super sexy rs...).

bjokas querida =)

Andréa Santana disse...

Zizi minha querida,
Tem dias que me sinto triste, mas não vale a pena, a vida da gente passa tão depressa, o melhor é respirar e pedir Deus sabedoria.
Eu adoro frutas no café da manhã e sucos naturais tbm.
Você não precisa de cintura fina, vc é linda!

Beijinhos, fique com Deus!

Maria Célia disse...

Adorei o avatar , muito fofo, e sua alimentação é rica em nutrientes e coisas saudáveis.
A vida é cheia de altos e baixos, um dia estamos radiantes, no outro pra baixo, desanimadas, mais o bom é que passa logo.
Beijo

Simone Felic disse...

Olá Zizi
Estamos precisando de pessoas verdadeiras, só temos que cuidar com quem somos verdadeiras, tem pessoas que não entendem, não sabem ser compreensivas e tentam nos mudar, não sabem ouvir, gostei da comidinha, quem sabe não lanchamos qualquer dia.
beijinhos linda.

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Verena disse...

Boa tarde, Zizi
Adorei saber mais de você.
Gostaria de te convidar para tomar um café quentinho lá nos Bichinhos.
Se anima?
Um beijinho, querida
Com carinho de
Verena e Bichinhos

Ailime disse...

Boa tarde Zizi,
Amei o seu "post".Sempre conheci a Zizi como uma pessoa verdadeira.
Acho natural essa nostalgia e dizem que recordar é viver.
Começa o seu dia com um pequeno-almoço perfeito.
Vou falar um pouco de mim: hoje pela manhã comi cereais com leite e frutos secos e cacao (tudo bem quentinho) e uma banana pequena. Saí para a minha sessão de yoga e bebi descafeinado numa pastelaria.
A fruta como principalmente no intervalo das refeições. Como tenho um filho em casa faço comidas normais e apenas reduzo um pouco na quantidade. Bebo imensa água e chás calmantes e evito (até porque não aprecio) sobremesas doces e bolos.
Beijinhos,
Ailime

Maria Glória disse...

Para viver o momento presente, é preciso honrar o passado. Eu costumo navegar pelas minhas memórias com constância. Mas não vivo nelas, apenas honro a vida que tive, juntamente com as pessoas que fizeram parte da minha história. As vezes nos sentimos só, é verdade. Outras vezes queremos ficar só. A vida é complexa.

Gostei de saber mais sobre você Zizi. Eu também tento afinar a cintura, que já foi finíssima. Mas hoje procuro cuidar da alimentação, a vaidade existe, mas não é assim tão importante. As frutas são mesmo necessárias. E o pão de queijo também ahaha.

Adorei falar com você aqui querida, um beijo.

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...