sábado, 6 de outubro de 2018

Folhas galhos e troncos

Eu e minhas folhas . Aliás nossas, pois somos uma parceria. Marido e eu. Quando caminhamos vamos coletando galhinhos, pedrinhas, folhas secas e tudo o que nos interessa. Alguns são descartados, outros ficam perambulando pela casa e nos distraindo . 

Quando um tronco me interessa, logo coloco um nome . Mentalmente é claro. Ninguém precisa saber. Esse é o cajado da bruxa.
Foi encontrado aos pés de uma árvore imensa. Um tamboril. É evidente que nos deparamos com muitos detalhes ali depositados, mas deixemos para lá . Curtimos o momento.

As madeiras são lavadas e colocadas ao sol por muitos dias.
As folhas não . 

Essa é uma semente enrolada. Interessante não é  ? rsrs
Já não está mais aqui. Tadinha !

E tudo vai modificando. Com conchas, sem conchas , tudo muda !
Assim como nós e nossas roupagens . 
O lugar permanece o mesmo, mas tudo vai girando conforme a necessidade e o estado de espirito. 
Gosto que seja assim. Trazer a natureza para casa.
Ainda vivem . Mudam de cor , mudam de aspecto e de cheiros.
Vão perdendo o cheiro. Ficam quase que inodoras, mas ao mesmo tempo marcantes. O cajado da bruxa ganhou pedras coloridas.
Ficou mais elegante, mais distinto. 
E assim vão ficando aqui em casa até quando quisermos.
Pode ser que na próxima temporada, descansem e outras formas tomem conta do espaço. 


Viva bem ! 

14 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Ficaram recantos bem interessantes Zizi!!!
Bj

chica disse...

Uma bela distração,Zizi! Passear e trazer pedacinhos do passeio e deixa-los pertinho de vocês enquanto a vontade tiverem... Legal! Ainda rindo do teu TALENTO que falaste lá no blog. Danadinha... Tu és talentosa, sim! bjs, lindo dia! chica

Roselia Bezerra disse...

Bom dia, querida amiga Zizi!
Sabe, tenho olho clínico também para coisas da nautreza e vejo flores escondidas e obwetos ocultos aos olhos da maioria... creio que somos contemplativas e isso nos faz um tremendo bem em todo sentido.
Lindos olhares você tem e colheita fértil. Gostei do que disse que ficam com você até quando quiser e, depois, tomam outros rumos... Lindo! Desapego à flor da pele...
Deus abençoe muito!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Gracita disse...

Gosto da forma como você imprime a poesia em tuas peças e transforma-as em obras de arte com a sua criatividade
Os espaços ficam lindos e tão aconchegantes
Beijos e bom domingo minha linda amiga

Majo Dutra disse...

Zizi
Gostei dos seus arranjos. Estão elegantes e criativos.

A Zizi inscreveu-se como minha seguidora e apareceu
apenas uma vez no G+...
Por enquanto, tenho o G+ desativado, porque só me
interessa ter um grupo de amigos.
Se me quiser acompanhar com umas palavrinhas amigas,
procure o meu site no Google.
Coloque no buscador.
a vivenciar a vida blog majo dutra

Uma semana muito agradável e aprazível.
Saudações amigas.
~~~~

Andréa Santana disse...

Olá, querida Zizi!
Você e o seu marido são grandes paceiros, casal lindo e abençoado!
Amei a semente enrolada, é bem diferente.
Quanta coisa linda, você são demais!

Viva la vida!
Um beijo no seu ♥
Andréa ♥

Anete disse...

De volta e vendo o seu tão bonito post! Reflexões e significados preciosos... A vida é uma sucessão de passos, colheitas e escolhas...
Vamos em frente, há muita coisa bela para apreciarmos neste mundo... Deus é por nós em todo tempo...
Bjs e obrigada pelo seu carinho no meu dia... Foi um feliz aniversário!🎈

Maria Luiza disse...

Ideia linda, arranjo mais ainda! Amei e amo também guardar sementes, flores diferentes! Continuem a fazê-lo! Abração!

Ailime disse...

Boa tarde Zizi,
Que lindos achados que tanta beleza dão na decoração.
Parabéns pela sua criatividade sempre em evidência.
Um beijinho.
Ailime

Maria Rodrigues disse...

Quanta criatividade e bom gosto, adorei.
Bom domingo
Beijinhos
Maria
Divagar Sobre Tudo um Pouco

lenalima disse...

Bom gosto Zizi, aqui tanbém trago um pouco da natureza que encontro e acho interessante para dentro de casa, é prazeroso....mas tem quem me critica e diz que só junto lixo..kkkkk
bjss

Bell disse...

A natureza dentro de casa traz paz e alegria.
Pequenos detalhes mudam tudo.

bjokas com carinho =)

A Casa Madeira disse...

Que interessante; gostei de ver outra forma de trazer a natureza para si.
Boa entrada de mês.
PAZ E BEM.

Zizi Santos disse...

Teste

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...