sábado, 17 de novembro de 2018

Labirinto no aquário

A exposição : Labirinto do Amor
Artista : Jorge Fonseca
Visitação de 17 de outubro a 23 de dezembro de 2018
terça a domingo das 10h às 21h
Caixa Cultural Rio de Janeiro
Av. Almirante Barroso, 25 = Centro

... Sua arte é espontânea, direta e sincera, fala do curso ordinário das coisas e nos seduz, em um espelho labiríntico da vida cotidiana. Como Dédalo ( arquiteto, escultor e inventor do labirinto do Minotauro)
Jorge urde seu próprio labirinto, intrincado das dores e sorrisos da vida, cercado de amor por todos os lados, e conclui:
Agente é assim. .... ( texto de Fernanda Terra - curadora da exposição  )



Quando vou a uma exposição, fotografo quase tudo. Ou melhor , fotografava. Cansei.
Agora estou só nas observações e sentimentos.
Essa exposição é repleta de curiosidades , mas o que me atentou foi esse aquário tipo lustre invertido.
Dois peixinhos nadavam de um lado para o outro.
E minha câmera dançava de um lado para o outro também.
O melhor ângulo não aparecia.
A luz interferia na imagem e a princípio  eu não gostava de nenhuma.

Nadavam em círculo. Um procurava alimento , o outro parecia meio perdido.
Imaginei o vermelho como sendo o macho e o branco como sendo a fêmea.
Um mais agitado, o outro mais calmo.
E eu lá.  Minutos que se transformavam em muitos minutos a busca da imagem perfeita.
Ou numa imagem que traduzisse a beleza daquele olhar .

Havia momentos que ambos os peixes desapareciam como um passe de mágica.
Cadê os peixinhos, meu Deus do céu !  E nesse momento era eu quem nadava em círculo.
Hipnotizada ou embriagada  por essa grande taça de espumante ! 


Labirinto do amor ... Tudo em forma de corações e mensagens . O artista nos abraça com tanto carinho que nos faz sentir que o amor impera se assim o desejarmos . Quando o coração abre para amar o inimaginável acontece . O tempo passa tão depressa que o registro precisa ser impresso de alguma forma e que não possa ser apagado .
Precisa ser perpetuado .

8 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida amiga Zizi!
Lembro-me bem que a última que fui lá nesse lugar, foi a da Eco-ciência... foi bárbara!
Essa promete, pelo visto. Tentarei ver pois gosto de exposições, amiga. Obrigada pela partilha.
Tenha dias venturosos e de alegrias!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Monalise Nogueira disse...

Que fofinho gente...aqui em SP tudo é tão longe.. Bjs Monalise
www.dividindoexperiencias.com

chica disse...

Puxa,Zizi! Que legal essa exposição! E tu conseguiste fazer lindas fotos, sem ter crise de "labirinto", de tanto rodar por lá.rs Gostei de ver e imaginar ao vivo. O tema é lindo! Gostei! Bom te ver postando! beijos, chica

Anete disse...

Oi, Zizi... De repente, descobri este seu post e vim ver o seu assunto, sempre cativante...
Puxa, que interessante exposição, valeu a pena ir, fotografar e se divertir... O tema é maravilhoso...
Um abraço grande neste início de semana...

Mariazita disse...

Olá, Zizi
Essa exposição deve ser uma maravilha…
Eu gosto imenso de objectos de vidro (adoro cristal…), e as suas fotos são muito boas.
Excelente!

Votos de uma semana feliz
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

Majo Dutra disse...

Zizi, gostei de saber que passou um tempo agradável
nesse labirinto do amor. Lamento não estar por perto.
Que magnífico esse aquário! Peixinhos em berço de
cristal...
Continuação de dias felizes.
Abraço afetuoso.
~~~~

Andréa Santana disse...

Olá, amada Zizi!
Que exposição linda, os lustres são maravilhosos! 😍😍😍
Muito chique esse labirinto!

Um beijo no seu lindo ♥
Andréa

Maria Glória disse...

Bom dia Zizi!
Sabe que eu também tenho fotografado bem menos, tenho gostado mais de filmar, é mais rápido e resume de uma única vez o que sinto, o que aprecio.
Filmar foi uma mudança na minha vida e você é a responsável, desde aquela vez que fez filminhos para a nossa Marianinha, lembra? Então, aí peguei gosto pela arte.
Gosto de ver peças em vidro, de ver peixinhos nadando. Imagino procurar os peixinhos escondidos... ahhh como gosto destes passeios.
Beijocas!

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...